Como você incentiva seus hóspedes a deixar uma avaliação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você incentiva seus hóspedes a deixar uma avaliação?

Avaliação Hóspedes - Airbnb Central da Comunidade .jpg

 

Olá a todos!

Você já notou que apenas uma porcentagem dos hóspedes deixa uma avaliação da sua acomodação? Esse é um tema muito comum na Comunidade e um grande número de anfitriões acredita ser necessário ter boas avaliações para conseguir mais reservas e assim impulsionar seu anúncio.

Muitos anfitriões se esforçam para prestar um serviço excepcional e, no final da hospedagem, descobrem que alguns hóspedes não deixaram uma avaliação e, pior ainda, não têm nem ideia se gostaram ou não da estadia!

Isso pode ser um pouco desanimador e levanta a seguinte questão: O que fazer quando os hóspedes não deixam uma avaliação? 📝

Algumas opções que podem ajudar à contornar essa situação:

 

  • Pedir diretamente ao hóspede que para deixar uma avaliação já que isso é muito importante para certificar a veracidade do anúncio
  • Enviar uma mensagem pré-programada no final da estadia perguntando o que ele achou do serviço e da experiência em geral
  • Mencionar que uma avaliação que será feita para o hóspede para que eles sejam incentivados a fazer o mesmo


Essas são apenas algumas ideias que eu gostaria de abordar com vocês e também saber quais estratégias você usa para fazer com que seus hóspedes deixem uma avaliação. Essas iniciativas funcionaram têm funcionado? 

Nos conte nos comentários 👀

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

93 Respostas 93

Costumo fazer algumas postagens em meus stories da casa arrumada e tento marcar os clientes, muitos não gostam da idéia, pois não querem se espor no instagram, não entendo direito o motivo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

 Oi @Edgard106 , você tem uma página ativa no Instagram? Qual tipo de postagem você faz?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ola Gustavo.

Eu sou nova por aqui na comunidade .

Gostei das suas dicas.

Mas fiquei com dúvida de como disparar uma mensagem automática para lembrar o hóspede de fazer a avaliação? 

 

Feliz ano novo..

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Cinthya49 ,uma dica para futuras interações aqui na comunidade: não deixe de usar o @ para marcar outros anfitriões, com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias