Como você recebe os seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você recebe os seus hóspedes?

Como você recebe os hóspedes_ - Airbnb Central da Comunidade.JPG

 

Oi pessoal!!  🌸

 

Como vocês estão?

 

Sempre escuto opiniões muito diferentes de anfitriões em relação à recepção dos hóspedes, alguns gostam de recebê-los pessoalmente e explicar cada detalhe do espaço, outros preferem a flexibilidade e conforto do 'self check-in'. 

 

Tem também os que gostam de mimá-los e causar uma ótima primeira impressão, deixando o espaço cheio de quitutes e delícias locais para quando os hóspedes chegarem terem o que comer. 

 

E você, como prefere receber os seus hóspedes e o que tem dado mais certo na forma de acolher eles? 

Alguma dica que você implementou e deu super certo? Ou algo que percebeu no comportamento deles e começou a praticar? 

 

Vamos trocar ideias e experiências sobre isso! Eu pessoalmente adoro ser recebida com delícias no espaço em que me hospedo, eu sempre morro de fome durante a viagem 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

59 Respostas 59
Lu157
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Boa dia Laura,

 

eu sempre prezo pela limpeza impecável. Reviso tudo. Deixo garrafa de água, chocolates, amendoin, pó café, açúcar, adoçante, sal, óleo, vinagre, guardanapos, papel, sabonetinhos, touca de cabelo,  e tudo que precisam caso desejem cozinhar(tipo acessórios, mas a maioria não cozinha). Passo cheirinho aromatizante suave nas toalhas(todos amam). Deixo bilhetes de boas vindas e as principais instruções. Sempre me comunico e combino horários previamente(infelizmente alguns não cumprem) busco a chave pessoalmente no horário combinado previamente e quando algum mesmo depois de ter combinado diz no dia seguinte estou saindo não posso aguardar é pq estragou ou manchou algo(sempre)!. Faço vídeo checkin de tudo antes dizendo este é o checkin de fulano e hoje é dia tal, e caso algo esteja em desacordo faço vídeo checkout após a saída qdo não esperaram . 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que interessante isso do check out @Lu157 , entāo você faz questão de se despedir dos hóspedes e pegar a chave? 

 

Eu ri com essa parte de quem sai e descombina o combinado é porque estragou ou manchou algo 🤣

 

Então você está presente no check in e check out também?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Edenize1
Level 4
São Paulo, Brazil

Gosto muito de receber meus hóspedes, proporcionando algo gostoso para eles comerem quando chegam de viagem, percebo que eles se sentem acolhidos, ficam super feliz. As vezes faço um bolo e deixo para eles. Tem dado super certo.  Já comprei lembrancinha  da minha cidade São  Paulo e dou na hora da saída eles para levarem de lembrança. Acho que isso faz toda diferença. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa eu ia amar ser recebida com um bolo logo na entrada @Edenize1 🥹

 

Você mesmo que faz o check in com eles?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Edenize1
Level 4
São Paulo, Brazil

Laura, eu mesma recebo, faço questão, gosto de mostrar tudo que o imóvel oferece, passo dicas sobre o que fazer no bairro, como bares, restaurantes, mercados, teatro. Amo ser anfitriã, já dei vinho, mimos como sacolas pra fazer compras no mercado, mas com logo da cidade de São Paulo. Fico feliz em vê-los  feliz também. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Edenize1 , esse toque pessoal realmente faz toda a diferença 🥰

 

Quanto tempo normalmente você demora para mostrar o espaço/ recepcionar os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Edenize1
Level 4
São Paulo, Brazil

Laura, tento não demorar, no máximo 10min, sempre falo que vou deixá-los  para que possam descansar e relaxar. Alguns hóspedes são super receptivos  e gostam de puxar conversa, aí  eu me

estendo um pouco mais.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que depende do tempo de viagem também não é @Edenize1 ?

 

Porque se for uma viagem de avião de 12 horas eu chego morta com farofa 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Renato487
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Oi Laura, então  ... Eu recebo pessoalmente na entrada do condomínio, quando eu recebia apenas no Apt, eles sempre se perdiam  porque o condomínio é grande. Aproveito, mostro todas as áreas externas, garagem , lixo, algumas regras etc. No apt, eu gosto de mostrar e provar que tudo esta em perfeito funcionamento.

Não deixo mimos!! 

Ah ..depois que eu coloquei fechadura Smart, o checkout ficou perfeito , sem dor de cabeça. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Renato487 , um check in bem feito e fácil já muda o humor do hóspede não é? 😅

 

Eu odeio ficar perdida já antes de chegar, é sempre aquele estresse e briga no carro rs 

 

Você sempre está presente no check in dos hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Boa tarde @Laura como tem passado?

Por aqui tudo muito corrido graças a Deus 🙏🏻 

 

Nós gostamos de deixar o cliente a vontade para entrar e sair quando bem quiser, então optamos por deixar a chave em um lugar específico assim não ficamos aguardando o hóspede para entregar as chaves ,tbm somos bem flexíveis quanto a entrada e saída, até agora tem dado certo 🙏🏻

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi oi queridona, como você está @Juliana673 ?

Eu estou bem, o climinha está esquentando aqui, e eu estou dando os meus corres para não ficar o dia todo em casa sem ver uma viva alma!

 

Já voltei pro meu apê mas vim ficar uns dias na casa da minha amiga pra mudar de ares 😅

 

Vocês tem essa flexibilidade com o espaço porque não tem um fluxo contínuo de entradas e saídas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eliana339
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sempre deixo o  horário de check- inn em aberto. Coloquei fechadura com senha mas sempre faço questão de receber meus hospedes pessoalmente mostrando-lhes todos os detalhes da acomodação.Costumo deixar mimos como chocolates, petiscos, vinho, dependendo da ocasião.Tambem faço vídeos de como usar a fechadura eletronica ou acessar recursos da tv e envio via WhatsApp para que não haja dúvidas. Faço roteiros dos principais pontos turisticos, meios de transporte, estações. Meus hospedes costumam ficar satisfeitos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eliana339 , obrigada mesmo por compartilhar essas dicas aqui!

 

Já teve hóspedes com problemas de acessar a fechadura eletrônica?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Vanessa1883
Level 5
São Paulo, Brazil

Oi Laura! Uso o self checkin, mesmo porque meu flat fica em um hotel e não há necessidade da minha presença, mas pelo mesmo motivo deixa uma certa liberdade aos hóspedes de chegarem a hora que quiserem sem se preocupar se estarei esperando. Mas tento estar  disponível no momento do checkin, caso tenham algum imprevisto, para que seja solucionado o mais rápido possível. Tenho recebido comentários positivos à esse respeito!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias