Falta de água

Valdirene16
Level 2
Santa Cruz Cabrália, Brazil

Falta de água

Minha casa está sem água,tenho hóspede na casa....o que posso fazer?

7 Respostas 7
Valdirene16
Level 2
Santa Cruz Cabrália, Brazil

Meu reservatório e 5000 litros de água....os hóspedes gastou em um dia a água toda

Valdirene16
Level 2
Santa Cruz Cabrália, Brazil

Acontece que na Bahia está com racionamento de água pelo motivo da seca....o que posso fazer pra ajudar os hóspedes?

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Valdirene16 

Serviços fornecidos por terceiros, a priori não são de responsabilidade do anfitrião, muito menos do hóspede. 

Porém, um anfitrião consciente e dedicado fará de tudo para tentar, ao menos, minimizar o desconforto do hóspede.

Estando em racionamento, seria importante que vc tivesse avisado o hóspede dessa situação. Muito provavelmente ele teria moderado seu consumo e agora não estaria sem água.

Ainda assim acho muito estranho em um dia terem acabado 5.000L de água. Talvez, por conta do racionamento, a água deixou de entrar muito antes que vc soubesse.

 

Mas agora é, como disse, tentar minimizar o problema. 

Não dá pra ficar sem água!!!

Minha sugestão é que compre urgentemente um caminhão pipa pra abastecer a casa e informe aos hóspedes sobre o racionamento e peça uma moderação no consumo.

Paralelo a isso "lembre-os" que é uma situação alheia ao seu controle, mas que vc está fazendo o necessário para atendê-los e, mesmo assim, peça desculpas sobre a situação e ofereça uma diária gratis ou desconto pro futuro, ou até mesmo nesta reserva, fazendo algum reembolso através da Central de Resoluções. 

Vc deverá ter a sensibilidade pra decidir qual ação tomar.

 

Com essa atenção e presteza de sua parte, fica mais difícil do hóspede denunciar, pedir cancelamento ou mesmo te detonar na avaliação. 

Não garante 100%, mas é o que eu faria.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como conseguiu resolver. 

Valdirene16
Level 2
Santa Cruz Cabrália, Brazil

Obrigada Denise583 pela orientação sobre o caminhão pipa... solicitei o serviço e abasteci a casa....avisei os hóspedes sobre o período de racionamento de água que está acontecendo na cidade... Obrigada pela ajuda l

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Valdirene16 , obrigada por nos dar uma atualização sobre o seu caso....

 

Então ficou tudo resolvido com o hóspede?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Valdirene16
Level 2
Santa Cruz Cabrália, Brazil

Sim....Tudo resolvido. Graças a Deus.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Valdirene16 !

 

Os hóspedes entenderam a situação da água?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias