HOSPEDAGEM QUE DIZ RECEBER CRIANÇA

HOSPEDAGEM QUE DIZ RECEBER CRIANÇA

Olá, @Airbnb 

 

Recentemente tive um contratempo ao finalizar uma hospdagem pois a anfitriã, apesar de aceitar crianças, não tinha condições no quesito SEGURANÇA de fazê-lo.

 

Contudo, ela não estava contrariando regras da plataforma, pois, estranhamente, não há essa obrigatoriedade/recomendação.

 

Veja bem, a hospedagem em questão era um apartamento no 22º andar com varanda aberta e janelas vidros com abertura total nos quartos, onde as camas ficavam abaixo dessas janelas. No entanto, o apartamento, que diz receber crianças de todas as idades,  não possuia redes de proteção nesses espaços citados.

 

Eis algumas das recomendações da plataforma no quesito 'hospede família com crianças':

  • Um berço portátil com um lençol de elástico, colocado longe de janelas e persianas
  • Grades de segurança removíveis para escadas e, se você tiver uma piscina, uma grade em torno dela
  • Persianas de janela sem fio
  • Armazenamento seguro para todos os materiais de limpeza doméstica, produtos para lavagem de roupa, medicamentos e produtos químicos (...)

Ora, não é compreensivel nem justificável a ausência do item  - redes de proteção  - que considero e entendo que NÃO SÓ pais/responsáveis, MAS, QUALQUER PESSOA COM MÍNIMO ENTENDIMENTO ACERCA DE SEGURAÇA assim também o compreende como ESSENCIAL.

 

Deixo aqui o meu questionamento à plataforma, assim como, o meu inconformismo em ter partido de mim o cancelamento de uma reserva, pois pelo que me pareceu, a SEGURANÇA, que é um critério básico UNIVERSAL quando se fala em CRIANÇAS, NÃO É PRIORIDADE NA PLATAFORMA.

 

Se me disponho a receber crianças, CONSEQUENTEMENTE, devo ter para tanto um aparato MÍNIMO, COMO a exemplo DAS GRADES DE SEGURANÇA NAS ESCADAS E NA PISCINA, SUGERIDAS PELA PLATAFORMA AOS ANFITRIÃOS (entendo que a probabilidade de dano irreversível ao cair de uma escada é menor do que a de cair de um prédio). 

 

 

Aguardo o retorno da @Airbnb  e agradeço o espaço.

 

5 Respostas 5
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Tatiana819 

Essa é uma questão bem complexa e muito discutida por aqui, esta semana mesmo falamos sobre.

Entendo perfeitamente seu questionamento, porém é importante pontuar que a anfitriã apenas sinalizou que aceita crianças (pois é uma prerrogativa dela não aceitar).

Eu mesmo aceito crianças, apesar de sinalizar ser um ambiente rústico, que tenho janelas e sacadas altas sem grade de proteção e diversas outras situações. 

 

O que o Airbnb faz, e vc mencionou algumas, são recomendações para servir de orientação apenas. 

Não há nenhuma obrigatoriedade no sentido de equipar as instalações e

é assim na maioria dos estabelecimentos frequentados por crianças. 

Um restaurante, por exemplo, tem louça, vidros, objetos pontiagudos e cortantes e nada fica trancado ou fora do alcance dos pequenos. 

 

Os pais têm, além da descrição e das fotos, as Comodidades onde lá há vários itens específicos para bebês e crianças, entre eles "rede/grade de proteção".

E sempre o hóspede pede esclarecer quaisquer dúvidas através do chat.

Do anfitrião espera-se que seja honesto e verdadeiro sobre seu espaço, sem omissões e falsidades, para que os pais tenham elementos suficientes para fazer escolhas acertadas.

 

Ainda assim o Airbnb disponibiliza, nos anúncios, uma informação específica sobre adequação do espaço.

O anfitrião tem que informar se o espaço é ou não adequado a bebês e crianças e, em caso negativo, exemplificar o motivo, coisa que, particularmente, discordo.

Na minha opinião é responsabilidade dos pais esse tipo de análise, não do anfitrião.

 

Enfim, veja que há inúmeros elementos disponíveis para que os pais verifiquem, analisem e obtenham informações acerca da acomodação, antes do fechamento da reserva.

 

É assim que funciona...

 

Espero ter esclarecido alguns pontos. 

 

 

Obrigada por fomentar a discussão, @Denise583.

 

O meu questionamento foi direcionado à @Airbnbjustamente por entender que as regras partem da plataforma.

 

Por isso, o meu questionamento continua:

 

O DANO IRREVERSÍVEL É MAIS PROVÁVEL DE OCORRER SE HOUVER QUEDA (ACIDENTAL) DE UMA JANELA OU DE UMA ESCADA?

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Tatiana819 , obrigada por compartilhar sua experiência como hóspede aqui conosco na Comunidade, é muito importante essa troca!

 

Somente queria deixar claro que esse fórum é voltado para que os anfitriões tenham um espaço para trocar ideias, experiências, perguntas ou qualquer dúvidas que possam surgir em relação à hospitalidade em geral.

 

Como a @Denise583  mesmo colocou, tivemos essa conversa anteriormente sobre oque caracteriza o espaço estar adaptado ou não para receber crianças, porém isso também vai de acordo com oque o anfitrião oferece no anúncio.

 

Quando você cancelou a reserva, esse feedback foi dado para o anfitrião?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi, @Laura 

 

Então, percebi que era espaço de anfitrião, mas foi a forma que encontrei de reverberar minha insatisfação porque a @Airbnb só dá retorno automático.

 

E, sim, eu falei com a anfitriã. Mas, infelizmente, algumas pessoas entendem como uma questão subjetiva, de opinião. O que de fato não é! Trata-se uma questão objetiva - Aceita criança, o espaço deverá ter requisitos MÍNIMOS de SEGURANÇA.

 

Pq para a @Airbnb  a ESCADA é perigosa e a JANELA não é? Qual  teria chance de ser mais lesiva? QUAL O CRITÉRIO ELETIVO utilizado pela empresa?

 

Ou seja, não é uma questão de opinião. ABSOLUTAMENTE.

 

Qto a anfitriã, ela respondeu "quem em sã consciência vai pular de uma janela?"

(Sem comentários)

 

Obrigada por dar mais visibilidade.

 

 

Aline473
Level 10
Belém, Brazil

Oi @Tatiana819 ,  Você pode formalizar uma reclamação no Airbnb.

O local correto é por este link:  https://www.airbnb.com.br/help/feedback

Um abraço!

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias