Hospedar dentro de casa: o que deixar para os hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Hospedar dentro de casa: o que deixar para os hóspedes?

Hospedar em casa - Airbnb central da comunidade.JPG

 

Olá a todos, 

 

Boa quarta feira para vocês!

 

Hoje resolvi abordar um assunto não tão comum entre os anfitriões mas não menos importante: alguns de vocês costumam abrir a porta da própria casa para receber hóspedes, seja para compartilhar cômodos e oferecer um quarto ou alugar o espaço todo quando não estão presentes.

 

Acho essa iniciativa um barato e sempre quis saber sobre os anfitriões que fazem isso: oque vocês deixam ou removem antes dos hóspedes chegarem?

 

Existe algum manual que você segue para não deixar passar nada em branco ou esquecer de algum detalhe essencial? 

 

Mesmo se você não compartilha nenhum espaço com os seus hóspedes, teria algo que você acha de suma importância adicionar ou retirar?

 

Eu adoraria ter essa experiência e dividir o espaço com os hóspedes, acho que algo que não deve faltar é uma boa roupa de cama para que quando os hóspedes cheguem e estejam cansados eles possam relaxar! 🛌

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

10 Respostas 10
Eduardo2009
Level 8
São Paulo, Brazil

Oi @Laura,

Na primeira olhada de relance no post, ia passar batido, mas parei pra ler com atenção...

Nossa experiência aqui na plataforma segue exatamente o modelo no fim do texto.
O apartamento é nosso, mas somos quase hospedes!! Temos 3 quartos e um deles serve apenas como depósito, seja para o material de limpeza e manutenção, seja para nossas próprias coisas.

Então, quando não temos reservas aproveitamos o espaço, caso contrário os recur$o$ falam mais alto. 
Nossas coisas ficam em malas, retiramos do depósito e nos instalamos rapidamente. Na hora de ir, caminho contrário. Temos também um armário no corredor que fica fechado, com toalhas e roupas de cama. 

 

A maior dificuldade fica por conta dos alimentos de geladeira, temos que nos planejar bem pra deixa-la vazia pois os agendamentos podem acontecer de uma hora para outra. Ai acho que é essencial para que os hóspedes vejam como um espaço não compartilhado.

 

Depois com o fim da reforma do outro apartamento, aumentamos a chance de ter espaço disponível!!

 

Abs

EA

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Eduardo2009 do céu, acredita que eu não sabia que você também era do time de hospedar dentro de casa???

Eu acho uma aventura somente para os fortes hein amigo.... coragem viu??

E a logística gente? Não pode ter comida demais pra não estragar, nem de menos para vocês ficarem com fome... IXI 🤯

 

Até agora tinha visto o @Ednaldo4 , @Marcelo951  e a @Juliana673 que alugam o próprio espaço.... como fica o ciúmes com as coisas de casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura, pois é...

Mas no meu caso a coisa é um pouco mais simples.

Meus pais tinham um pequeno apartamento em Santos, pequeno mas muito bem localizado (o da reforma!!!). Ano passado resolvi pedir à inquilina que saísse e comecei a ajeitar e aproveitar. Minha esposa e eu nos encantamos com a cidade e daí surgiu a oportunidade de comprar um outro imóvel no fim do ano passado, bem perto desse menor. Recém reformado, com todos os apetrechos, porteira fechada.

Juntando tudo isso à uma vista espetacular da praia, resolvemos colocá-lo na plataforma, assim ajudando a pagar as contas.

Então é nossa casa, mas ainda não existe aquele vínculo tão forte. Quando a aposentadoria chegar, mudamos para lá e daí quem foi esperto e aproveitou, aproveitou, porque daí pra frente vai ser só a gente mesmo!!!
Acho que não conseguiria fazer o que o @Marcelo951 faz não!! Depois que a gente criar raízes com a casa não vai dar muito jeito não!!
Abs

 

EA

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Boa tarde @Laura  , comigo até agora não tive problema nenhum, deixo meu armário bem abastecido, meu bar tbm kkkk

Não tenho tranca em nada , quando alugo só levo o de uso pessoal e os documentos ,o restante fica todo na casa , inclusive a geladeira abastecida , nunca passaram dos limites, até pq acho que educação vem de casa 😉

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Bom dia @Laura e @Eduardo2009 

 

Sim eu sou deste time que aluga a propria casa, mas nunca fico com hóspede, essa logistica não funciona pra mim.

Como comentou Eduardo é uma logistica mais complicada pq temmos nossas coisas pessoais, alimento, geladeira, etc...

 

Eu resolvi grande parte fazendo alguns ajustes no meu imovel:

- Eu fiz portas com chaves mo meu closet, dixando um pequeno armario para os hospedes.

- Alimentos nunca tenho estoque em casa e o que tenho é acomodado em vidros, eu deixo no armario mesmo, e falo para o hospede (eu moro aqui você vai encontar coisas pessoas ).

- Geladeira eu tiro tudo e levo para onde eu for ficar, essa é a pior parte para mim.

- Tiro todas as bebidas e vinhos (estou evitando estoque) 

No mais fica tudo, nunca tive problemas.

 

Um detalhe, não aceito reserva de ultima hora neste imovel, minimo 2 dias de antecedencia para eu me organizar.

 

Ciumes das minhas coisas não tenho, são objetos, se quebrar, quebrou, compramos novo, tenho ciumos de pessoas, bichos, plantas... objetos não.

 

Laura você sabe que tenho muitas plantas, e eu falo para os hospedes, você escolheu uma casa com vida, por favor cuida das minhas plantas, coloca agua de vez em quando, e a resposta sempre é: Eu só escolhi por isso mesmo, queria me sentir em casa.   

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que linda essa frase @Marcelo951 , quem ama plantas já sei que tem o coração mais mole mesmo 🥹

 

Eu fico chocado com a sua logística Marcelo, já falei várias vezes e te aplaudo (de pé) por isso!

 

@Juliana673 também por se colocar nesse lugar de confiança total, acho lindo!! Porque imagino o ciúmes que ia ficar com o primeiro sofá comprado ai vai alguém sentar e derrama vinho nele todo, essas coisas sabe 😅

 

Agora fiquei curiosa pra saber onde você e a sua mulher vão quando vocês alugam o próprio apê @Eduardo2009 ? Ou esse é só uma casa de fim de semana mesmo e vocês moram em outra cidade?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Boa tarde @Laura ,

Ciúmes apenas das minhas plantas e dos meus animais igual ao @Marcelo951 , fora isso compro novo ☺️

Oi @Laura,

É casa de praia mesmo, futuro porto quando a aposentadoria chegar.

Enquanto isso o AirBnb ajuda com as despesas!! 

 

Abs

EA

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Tendi @Eduardo2009 .... casa de fim de semana então não é?

 

E falta quanto tempo pro sonho da aposentaria chegar? 🥹

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura

Casa de fim de semana para mim que trabalho no escritório!!! Minha esposa estende até o meio da semana (ou a semana inteira) porque pode trabalhar remoto!!! KKK

 

Tecnicamente em uns 3 anos estou apto, mas tenho energia demais para ficar parado. Mesmo quando aposentar do mercado financeiro eu tiro a poeira da OAB e vou advogar da praia!!

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias