INDIGNAÇÃO

INDIGNAÇÃO

APÓS A REALIZAÇÃO DA MINHA RESERVA A PROPRIETÁRIA ENTROU EM CONTATO COMIGO PELO PRÓPRIO APLICATIVO E PELO TELEFONE ME INFORMANDO QUE O PRÓPRIO AIRBNB TINHA SE ENGANADO EM LIBERAR A MINHA RESERVA. EU INFORMEI QUE A DATA ESTAVA DISPONÍVEL E INCLUSIVE JA TINHA ME DEBITADO A PRIMEIRA PARCELA DO PAGAMENTO, A PROPRIETÁRIA DE FORMA ESTRANHA!!!!! ME SOLICITOU QUE EU CANCELASSE A MINHA RESERVA EM DECORRENCIA DO VALOR DA RESERVA, POIS SEGUNDA A MESMA ESTAVA MUITO ABAIXO DO QUAL ELA .DESEJAVA, INFORMEI QUE A DATA ESTAVA DISPONÍVEL PELO SITE E ASSIM RESERVADA POR MIM, POIS NAO TINHA NADA DE ERRADO, .ATÉ PORQUE APROVADA E LIBERADO O PAGAMENTO E CONSEQUENTEMENTE A LIBERAÇÃO PELO APLICATIVO. NAO ACEITO O CANCELAMENTO E ME SINTO LESADO, DESEJO URGENCIA NA SOLUÇÃO DO M EU PROBLEMA , POIS JÁ TINHA ME PROGRAMADO COM A MINHA FAMÍLIA DA VIAGEM..AGUARDO O RETORNO DO SETOR JURÍDICO DO AIRBNB

2 Respostas 2
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Marcelo-Guimaraes-Da-Silva0 , sinto muito pelo seu caso, espero que a sua situação sobre o cancelamento da reserva seja resolvido muito em breve, mas te recomendo entrar em contato com o canal de suporte para hóspedes já que a Comunidade é um fórum dedicado para anfitriões e infelizmente não temos acesso aos seus dados de reserva nem poderemos te auxiliar com o seu problema.....

 

Você já entrou em contato com a central de atendimento para ser ressarcido do valor da reserva?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Marcelo-Guimaraes-Da-Silva0 

Infelizmente há muitos anfitriões (e também hóspedes) inescrupulosos e desonestos que deveriam ser banidos da plataforma.

Lamentavelmente a incidência está cada vez maior, denegrindo a imagem de hóspedes e anfitriões honestos e dedicados.

Tudo mentira na narrativa dessa anfitrião (que nem merece tal título). 

Todo o conteúdo do anúncio, as informações sobre o espaço, definição de regras e permissões, configuração de valores, disponibilidade e etc, é tudo feito pelo anfitrião. 

Se o valor estava abaixo do pretendido, foi porque ela não o atualizou.

Se as datas estavam disponíveis, foi porque ela assim as disponibilizou.

Nada ali teve a mão do Airbnb. 

O que o sistema da plataforma fez foi apenas dar prosseguimento à reserva baseado no que a anfitriã configurou. 

E prosseguindo na sua desonestidade, solicitou a que vc fizesse o cancelamento para assim escapar às penalidades de bloqueio das datas e multa que ela sabe que receberá, caso seja ela a cancelar.

A isso se chama "leilão de reservas", uma prática que vem ganhando cada vez mais força, principalmente em datas especiais como as festas de fim de ano, Carnaval e etc.

 

Não sei se, após isso, haverá um bom clima para prosseguir com a reserva, mas meu aconselho é NÃO CANCELE, caso contrário ela escapa às penalidades e aplicará o mesmo golpe para outros, até fisgar um incauto.

Entre imediatamente em contato com o Suporte que, na pior das hipóteses, procederá ao cancelamento em nome da anfitriã, fará o reembolso do valor já pago e poderá lhe auxiliar com uma nova reserva. 

E o melhor da coisa, aplicará à anfitriã, as penalidades merecidas para que a mesma não mais aplique seus golpes. 

Espero ter ajudado e torço para que tudo se ajeite da melhor forma possível. 

Depois nos conte o desenrolar da coisa.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias