O que fazer se tiver um problema durante a hospedagem?

Respondido!
Gustavo1067
Level 2
Santo Antônio do Pinhal, Brazil

O que fazer se tiver um problema durante a hospedagem?

Boa noite! Sou novo no Airbnb mas queria me precaver sobre uma questão. Se estiver no meio da hospedagem e por exemplo o encanamento do chuveiro quebrou, não tem como arrumar, o que vocês fazem? No meu caso eu alugo um chalé para casal e não tenho outro para mudar os hospedes para outro lugar.  Queria saber o que vocês fazem em casos de problemas mais sérios como esse.

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Gustavo1067 

Primeiramente é não dar chance ao azar.

Aproveite a cada faxina entre reservas, para verificar o funcionamento de tudo e fazer as manutenções necessárias.

Ainda assim imprevistos acontecem e o jeito é tentar minimizar a coisa.

E não pense que somente imprevistos sérios comprometem uma estadia.

Uma simples resistência de chuveiro queimada, pode lhe render uma baita dor de cabeça como avaliações baixas, pedidos de cancelamento, denúncia e até a perda do status de Superhost. 

Eu, por exemplo, não aceito hospedagens de longa duração, meu máximo são 15 dias. Prefiro ter um contato mais amiúde com minhas acomodações.

Nelas não há praticamente nada de eletrodomésticos, mesmo assim tenho reserva de praticamente tudo, desde copos, taças de vinho, liquidificador, geladeira,

resistência de chuveiro, miolo de fechadura e etc.

E para os imprevistos mais sérios que exijam mais tempo ou mão de obra especializada, cabe ao anfitrião agir o mais rápido possível para sanar o problema. 

Isso já mostra o nível de comprometimento e responsabilidade do anfitrião. 

Na impossibilidade de uma solução rápida e satisfatória para o hóspede, há de se tomar medidas compensatórias como uma cortesia de estadia em outra data e até mesmo o reembolso parcial ou integral do valor da estadia.

O importante é o anfitrião agir com lisura e responsabilidade. 

 

Espero ter ajudado. 

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Gustavo1067 

Primeiramente é não dar chance ao azar.

Aproveite a cada faxina entre reservas, para verificar o funcionamento de tudo e fazer as manutenções necessárias.

Ainda assim imprevistos acontecem e o jeito é tentar minimizar a coisa.

E não pense que somente imprevistos sérios comprometem uma estadia.

Uma simples resistência de chuveiro queimada, pode lhe render uma baita dor de cabeça como avaliações baixas, pedidos de cancelamento, denúncia e até a perda do status de Superhost. 

Eu, por exemplo, não aceito hospedagens de longa duração, meu máximo são 15 dias. Prefiro ter um contato mais amiúde com minhas acomodações.

Nelas não há praticamente nada de eletrodomésticos, mesmo assim tenho reserva de praticamente tudo, desde copos, taças de vinho, liquidificador, geladeira,

resistência de chuveiro, miolo de fechadura e etc.

E para os imprevistos mais sérios que exijam mais tempo ou mão de obra especializada, cabe ao anfitrião agir o mais rápido possível para sanar o problema. 

Isso já mostra o nível de comprometimento e responsabilidade do anfitrião. 

Na impossibilidade de uma solução rápida e satisfatória para o hóspede, há de se tomar medidas compensatórias como uma cortesia de estadia em outra data e até mesmo o reembolso parcial ou integral do valor da estadia.

O importante é o anfitrião agir com lisura e responsabilidade. 

 

Espero ter ajudado. 

Gustavo1067
Level 2
Santo Antônio do Pinhal, Brazil

Legal Denise, muito obrigado!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias