Reembolso integral

Sandra1503
Level 2
Setúbal Municipality, Portugal

Reembolso integral

Boa tarde,

Tenho uns hóspedes israelistas que me cancelaram uma reserva por causa da guerra, e solicitaram-me reembolso integral.

Se o fizer é cobrada alguma comissão?

17 Respostas 17
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Sandra1503 

Para haver o reembolso, primeiramente a reserva deve ser cancelada e isso não pode ser feito por vc pois recai penalidades ao anfitrião que cancela.

Portanto o cancelamento deve partir do hóspede (até porque se trata de um situação que diz respeito a ele).

Se o prazo para o hóspede cancelar com reembolso integral já passou, vc ainda pode enviar a diferença através da Central de Resoluções em "Envie ou solicite dinheiro".

Explique todo o procedimento e se comprometa com ele que, efetuado o cancelamento, vc lhe reembolsarará a diferença. 

Se atente que, neste caso, vc só consegue reembolsá-lo até o valor que era devido a vc. Para as taxas do Airbnb, depende de outras políticas. 

Se achar melhor, entre em contato com o Suporte e peça orientação.

 

Espero ter ajudado.

Depois nos conte como conseguiu resolver. 

 

Sandra1503
Level 2
Setúbal Municipality, Portugal

Obrigada @Denise583, o hóspede já tinha cancelado a reserva e vai receber 50%, mas dada a situação, eu quero reembolsar a totalidade da reserva, mas queria ter a certeza que não tenho de pagar comissões. 

À partida não devia porque não vou receber nada. 

Oi @Sandra1503 

Quando vc acessar a ferramenta, é vc que irá preencher o valor a enviar.

Portanto vc deverá acessar os detalhes do pagamento para saber, com exatidão, o que foi pago ao hóspede pelo cancelamento. 

A partir daí vc faz o cálculo da diferença em relação ao valor que seria pago a vc.

 

Ainda assim penso que vc deveria entrar em contato com o Suporte. 

Creio que este caso se enquadra na "Política de Força Maior" em que, nestas situações, é tbm devolvido o valor das taxas.

Seria mais justo e humano para os hóspedes. 

Abraços!

 

Sandra1503
Level 2
Setúbal Municipality, Portugal

Vou contactar o suporte. Obrigada @Denise583!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sandra1503 , se puder depois nos conte aqui qual foi o desfecho em relação ao seu caso, como a @Denise583 disse, imagino que nesse caso a política de força maior se aplica e assim você pode cancelar a reserva sem penalidades. 

 

Quando puder nos deixe saber oque aconteceu 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sandra1503
Level 2
Setúbal Municipality, Portugal

Não sei o que se passa com o Apoio ao Cliente, mas não consigo que me respondam às minhas questões. Sem qualquer contacto da parte do Airbnb, os meus assuntos são encerrados...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sandra1503 , você tentou contactar o suporte pelo chat ou pelo telefone?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sandra1503
Level 2
Setúbal Municipality, Portugal

Por mensagem, @Laura 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Tá osso.

O Suporte morreu. 

Está inoperante.

Tentei no sábado passado e me deixaram ouvindo uma musiquinha infernal por 20 min, até que desisti.

Nunca me lembro de situação semelhante, nem mesmo qdo não havia o atendimento preferencial para Superhost. 

Consegue saber o que está acontecendo?

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sandra1503 e @Denise583 , ontem entrei em contato com o time que me informou que houve uma mudança no sistema no atendimento em português mas já voltou ao normal..... 

Qual foi a última vez que vocês tentaram entrar em contato com o suporte? A Denise falou no sábado, mas depois disso fez mais alguma outra tentativa Dê?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sandra1503
Level 2
Setúbal Municipality, Portugal

Olá @Laura, tentei hoje de manhã e estava igual. Não dão resposta e passado uns minutos encerram o pedido....

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Recebi ontem, à noite, uma mensagem pelo chat retornando meu contato de sábado.

Já respondi hj pela manhã, mas ainda aguardo resposta do atendente 

 

Pois é cumadi, se houve uma mudança, ou seja, algo programado, custava uma notificação como aviso?

E por que não disponibilizaram o chat como alternativa?

Afff!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu acho que foi o sistema como um todo @Denise583 , talvez deva estar tendo algum atraso pra retornar as mensagens por esses dias de mudança, imagino eu....

 

Tem como vocês avisarem qualquer update sobre o caso de vocês @Sandra1503 e @Denise583 ? Para que a gente possa ficar em dia sobre isso!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sandra1503
Level 2
Setúbal Municipality, Portugal

Combinado!
Até agora tudo igual....

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias