casa compartilhada e visitantes

William2426
Level 2
Florianópolis, Brazil

casa compartilhada e visitantes

alugo minha casa compartilhando quartos. gostaria de saber sobre visitantes diário do meu hospede. O

que fazer nestas situações?

10 Respostas 10
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @William2426 

Seja bem-vindo. 

Em qualquer modalidade que o anfitrião dispor de sua acomodação, seja "espaço inteiro" ou "espaços compartilhados", é ele quem "dá as cartas", quem decide o que pode e o que não pode.

Antes essa opção de "Proibido visitas" vinha listada nas Regras da Casa, bastando o anfitrião marcar ou não. 

Mas depois foi tirada, não sei porquê.

Mesmo constando nos Termos de Serviço a proibição de exceder o número de hóspedes, apenas isso não deixa a coisa clara em relação às visitas.

Portanto, para proibir visitas, é imprescindível que isso esteja descrito nas Regras da Casa, na parte das Regras adicionais, com as quais o hóspede tem que concordar ao fechar uma reserva. 

Tudo o que consta no anúncio tem força de "contrato".

 

Eu, particularmente, acho inadequado e até mesmo inseguro, permitir que hóspedes recebam visitas, aiinda mais num espaço compartilhado.

Acaba sendo um constrangimento com os demais hóspedes, caso a acomodação receba grupos diferenciados.

Em relação aos hóspedes, devido às verificações de segurança adotadas pela plataforma, tem-se um certo grau de confiabilidade e segurança (ainda que não 100%).

Mas o que dizer daqueles que o hóspede resolve levar como "visitas"?

Vai que é alguém que conheceu naquela noite na balada?

Ou mesmo alguém já vigiando sua casa só no intuito se infiltrar a partir da aproximação com os hóspedes? 

Hoje em dia, todo cuidado é pouco.

Eu não permito visitas nas minhas acomodações, e olha que são todas espaço inteiro.

 

Entao colega, vc decide como agir.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @William2426 , depois nos avise oque decidiu fazer nesse caso com as visitas e qual foi a sua decisão em relação à isso. 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Reinaldo63
Level 9
São Paulo, Brazil

Olá @William2426 

 

Minha filha aluga um quarto no apartamento de uma senhora em Higienópolis -SP.. Esta senhora dispõe de três quartos para alugar, além do quarto que ela utiliza (a proprietária).

Eu e minha esposa não estamos autorizados a entrar no imóvel. Ela passa o final de semana conosco e na segunda nós a levamos novamente para o apartamento desta senhora. Sempre a deixamos em frente ao prédio. Nós temos alugado este quarto desde agosto do ano passado. Sempre através do Airbnb. Renovamos mês a mês. 

Todos estes três quartos estão ocupados desde o ano passado (em um dos quartos há uma outra jovem que mora lá á quase três anos). 

Nenhum destes hóspedes levam visitas e tem dado certo. É  oque minha filha diz. Eu acho ótimo esta dinâmica, pois nos passa mais sensação de segurança. 

Quem aluga por períodos longos precisa ter regras mais rígidas e/ou transparentes para que não haja desconforto para anfitrião e hóspede. 

 

Oiê @Reinaldo63 

Muito bom conhecer um viés do "outro lado", né?

Imagina se vcs ficariam tranquilos em relação à segurança de sua filha, caso a anfitriã liberasse visitas para os hóspedes!!!

Nunca, né?

Abraços!

 

Olá colega @Denise583 

Isso mesmo. Ficamos mais tranquilos com esta dinâmica. A regra rígida desta anfitriã é muito valorizada por nós. 

Paula
Community Manager
Community Manager
Port Moody, Canada

Olá @William2426 👋,

 

Que conversa interessante que a @Denise583 tem tido com o @Reinaldo63, e acho que isso te dá uma excelente perspectiva para tomar a decisão sobre os visitantes no seu alojamento. O que você acha?

 

Querida @Denise583, um abraço e estaremos por aqui alguns dias até que nossa querida @Laura  retorne 🌷

-----

 

Please follow the Community Guidelines // Por favor consulta las Normas de la comunidad

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Paula 

Legal ter vc por aqui.

Qdo vi a primeira resposta do @Walter, imaginei que a nossa queridissima @Laura estava fora. 

Espero que o motivo seja algo banal, mesmo que inesperado,  já que não vi nenhum comunicado dela sobre o afastamento, coisa que ela sempre nos procura informar.

Abraços!

Paula
Community Manager
Community Manager
Port Moody, Canada

Olá, querida @Denise583. Está tudo bem, Laura estará de volta na quarta-feira.

 

Um abraço 🌸

-----

 

Please follow the Community Guidelines // Por favor consulta las Normas de la comunidad

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Que ótima notícia querida @Paula 

Fico mais tranquila.

Tenho um enorme carinho pela Laura, a qual chamo de "cumadi" 🤭.

Grata pelo retorno!

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi cumadi @Denise583 , estou de volta!!

 

Que bom que sentiu minha falta, como eram só três dias eu fiquei meio assim de colocar de novo que ia tirar alguns dias de 'off' e quando voltei (pasmem!) parecia que tinha passado um terremoto por aqui 🤯

 

Eu também tenho me envolvido o máximo que posso com alguns projetos para entender mais a plataforma, e estar mais por dentro de questões de T.I (que eu vejo como imprescindíveis hoje em dia!) , por isso tenho vindo menos para cá....

 

Tenho tentado praticar o gerenciamento de tempo mas é difícil viu.... semana passada também tive o meu celular roubado no metrô (de Londres viu!!) e ainda criando coragem de pagar a facada de um novo 🥹 

 

Bom esses são os pequenos updates das últimas semanas.....como tem estado tudo por ai?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias