Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Enquete - Você usa Preço Inteligente ou Preço Básico?

Pesquisa no CC.png 

Olá a todos,

 

bom dia!ツ

 

Hoje começamos um novo tipo de tópico aqui na Central da Comunidade. Essa é a nossa primeira enquete. Através da enquete poderemos discutir diferentes temas e compartilhar ideias, conhecimento e experiências.

 

Para participar da enquete, escolha a opção correta para você e conte mais sobre a sua escolha e a sua experiência com as duas opções. As respostas poderão ajudar novos anfitriões e os anfitriões mais experiente também. Todos estão convidados! Eu postarei os resultados da enquete na próxima semana.

 

Para a pergunta dessa enquete, eu usei a pergunta que o @J-Renato0 fez em Preço Inteligente X Preço Básico em julho do ano passado. 

 

 

 

 

 

 

---------------------- Atualizado em 1 de abril, 2017 ----------------------

Olá a todos!ツ

 

Obrigada pela participação aqui no tópico. Até agora tivemos 36 votos na enquete. Veja o resultado abaixo:

Resultado enquete - preço.png

 

A enquete vai ficar aberta para que participantes que ainda não votaram, possam participar.

Podemos comparar os votos em um outro momento.

 

 

Fiquem à vontade para enviar perguntas que você gostariam de ver nas futuras enquetes da Central da Comunidade.☺

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gaby, não está dando para acessar!

sai:

You need permission

This form can only be viewed by users in the owner's organization.

Try contacting the owner of the form if you think this is a mistake. Learn More.

 

bjs, pri







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Gaby, bom dia!!!

Obrigada por avisar. Ainda bem que ainda não tinha começado a enviar o link do tópico.

 

Acho que tenho que usar meu email pessoal para fazer a enquete.

Eu montei de novo com um email diferente. Vc pode testar novamente, por favor?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Melissa148
Level 4
Sao Paulo, Brazil

Olá!

 

eu uso preço básico! Ativei o preço inteligente por muitos meses, mas as sugestões eram baixas demais. Comecei a checar em imóveis similares em minha região e vi que eu não estava por fora!

Tenho a impressão que o sistema ainda não consegue capturar algumas peculiaridades do meu imóvel (exemplo: como é um imóvel de praia, o fato de ser pé na areia e cobertura fazem muita diferença, então, só o número de quartos ou outras características disponíveis na plataforma - ou que acredito que a plataforma use para comparação - não são suficientes para a definição de preço).

Mas, vez ou outra ativo o preço inteligente e fico atenta!!!

@Melissa148 você pode configurar o preço mínimo e o máximo sem usar a sugestão, que em geral é muito inferior, por isso se chama preço inteligente. Eu particularmente nunca uso o que é sugerido, pois sei que ele não se aplica no caso do meu imóvel.

Abs.

Mesma situação aqui...

 

Tenho impressão que ele considera um apartamento a uma quadra do mar equivalente ao meu que fica na rua da praia.... Não confiei muito não...

Oi @Felipe77 e @André15

 

No preço inteligente você que estipula o valor mínimo e o valor máximo (e o site aplica no calendário apenas os valores entre o mínimo e máximo). Talvez você estejam confundindo com as sugestões de preços (que vocês não são obrigados a seguir, até porque, normalmente, eles jogam o preço pra baixo).

 

Bárbara

Oi @Bárbara5,

Você tem razão, eu estava confundindo as duas coisas.

Não tinha visto com atenção o preço inteligente.

Para quem tem um preço para época alta e época baixa, provavelmente terá dificuldade em conseguir acertar os preços.

Ou seja, o meu preço varia. E eu costumo ter reservas com bastante tempo de antecedência.

Logo, eu penso que não vai funcionar comigo pois se eu colocar o preço mínimo da época baixa, pode acontecer haver estadias pagas a um preço muito baixo na época alta. Se optar pelo preço mínimo da época alta, não vou conseguir estadias na época baixa.

Será...?

Pelo que eu estive a ver, não é possivel colocar preços mínimos e máximos, em épocas diferentes...

Guta0
Level 10
Rio de Janeiro, BR

Eu uso o inteligente mas ele não é tão inteligente assim.
Num feriadão ele aumenta em alguns poucos reais o preço e não o quanto realmente se cobra, em torno de 50% a mais.

Não sei se é uma tentativa de jogar os preços pra baixo...


Sei que uso o inteligente mas configuro o mínimo que eu preciso para pagar as contas.
E mudo para básico em datas especiais porque o inteligente não acompanha a real movimentação.

 

😃

 

Luiz23
Level 5
Santos, Brazil

No meu caso por ainda ser relativamente novo no Airbnb, eu estou estudando o comportamento dos preços para meu espaço e desta forma eu uso o preço inteligente, mas fui aumentando devagarinho o valor sugerido para o preço mínimo. Para algumas datas onde sei que vai ter eventos próximos aumento um pouco o preço, mas como falei tudo isso é um teste para descobrir qual é o valor real para o meu espaço.

 

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Eu uso o preço básico. Mesmo que no preço inteligente a gente possa definir o preço mínimo e máximo, eu prefiro ter um controle dos meus preços. Eu normalmente mantenho um preço básico e aumento um pouco em datas específicas (muitas vezes eventos da cidade que eu não sei se o sistema do Airbnb identificaria como sendo um período de "alta"). Mesmo assim, eu alugo um quarto e meus preços variam muito pouco (e até por isso acho que o preço inteligente acaba não valendo tanto a pena).

 

Mas confesso que já pensei em testar (pra ver se aumenta a procura), mas caso eu o fizesse eu colocaria como mínimo o meu preço básico e como máximo o preço que eu costumo botar na "alta temporada" aqui em Gramado. Vamos ver..

 

Abraços

 

Bárbara

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Tenho preferência pelo preço básico pois gerencio mais rapidamente os períodos de baixa e alta além de adequar de modo mais acertivo o valor ideal para determinado momento. Por exemplo , se estou sem nenhuma locação nos próximos 20 dias , baixo o preço para meu mínimo. Se ainda está longe da data, mantenho um preço mais alto para ver se consigo melhores lucros.

Tudo é uma questão de procura e período.

Raquel45
Level 8
Rio, Brazil

Como tenho mais de um anuncio uso as duas formas de preço, porém tenho sempre cuidado de verificar se estão compatível com os vizinhos.

No caso do preço inteligente já reparei que está sempre no mínimo ou muito próximo a ele e no caso do preço básico faço alterações nos valores diretamente no calendário.

Abs.

Raquel

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Raquel45 @Francisco65 @Bárbara5 @Luiz23 @Guta0 

 

Obrigada pela participação de vocês aqui na enquete. ☺ É muito importante entender o porquê da escolha que vocês fazem.

A troca de ideias ajuda novos anfitriões quando eles devem fazer suas próprias escolhas.

 

No final da semana postarei os resultados da enquete. Espero que até lá mais anfitriões participem também!

 

Fiquem à vontade para participar da nova enquete: Enquete - Como o Carnaval afeta as suas atividades como anfitrião? 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

André15
Level 9
Lisbon, Portugal

Olá a todos, Olá @Gaby,

O preço inteligente tem um problema que eu penso que é transversal a toda a comunidade, em várias cidades diferentes.

Pela experiência que eu tenho em Lisboa, o valor do preço inteligente normalmente baixa demasiado. Tanto ou tão pouco que, se fizermos as contas, a maior parte das vezes não chega para as despesas e o trabalho da gestão do espaço.

Depois de retirarmos todas as despesas e impostos, o que sobra vai fazer-nos pensar que andamos a trabalhar de borla e isso ninguém gosta. Por isso, eu não uso nem penso utilizar esse método.

Cumprimentos de Portugal,

André

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias