Reserva instantânea: Sim ou Não? 🗓️

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Reserva instantânea: Sim ou Não? 🗓️

Reserva instantânea Sim ou Não_ - Fórum global oficial de anfitriões do Airbnb.jpeg

Olá, queridos anfitriões! 

A Reserva Instantânea permite que os hóspedes reservem imediatamente sua acomodação para as datas disponíveis.  Isso pode tornar o processo de reserva mais rápido, mas alguns anfitriões preferem ter a palavra final antes de confirmar cada reserva. Não existe uma abordagem única: o que funciona para um anfitrião pode não funcionar para outro. Por isso, gostaria de saber sua opinião:

Você ativou a Reserva Instantânea ou prefere aprovar cada reserva? O que o levou a tomar essa decisão?

Deixe sua opinião abaixo e vamos começar a conversa! 👇

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

14 Respostas 14
Giovanna922
Level 1
São Paulo, Brazil

Eu não aceito, eu mesma autorizo solicitação por solicitação 

Helena1030
Level 2
Goiânia, Brazil

Olá! Eu prefiro aprovar a reserva, acho que assim eu evito conflitos com o calendário, e me sinto mais segura. 

Geraldo13
Level 2
São Bento do Sapucaí, Brazil

Não. Evita conflitos com hóspedes que não lêem o anúncio por inteiro e tentam trazer animais - que eu não aceito. Também tenho limitações de hospedagem: apenas 7 adultos e 3 crianças até 10 anos, mas o AirBnb coloca como 10 hóspedes, não diferenciando entre adultos e crianças.

Boa tarde Bella,

Eu prefiro usar a reserva instantânea por que é mais pratico e conveniente.

Atenciosamente,

Alex

Alexandre1287
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde,

Eu prefiro aprovar cada reserva para analisar a avaliação do hóspede. Como eu alugo uma casa com bens de valor expressivo,  opto por alugar somente para hóspedes com avaliações positivas. O outro imóvel, que é um apartamento, eu já disponibilizo para hóspedes sem avaliação, mas jamais com alguma avaliação negativa. As experiências negativas  anteriores me levaram a adotar essa prática.

Cesar-Augusto21
Level 2
Curitiba, Brazil

Já tive reserva instantânea mas acabei retirando essa opção. Hoje prefiro analisar antes cada hóspede e, mesmo assim, acabam sumindo objetos de decoração. Como é um imóvel de meu uso quando posso, fico chateado de notar que coisas somem ou são quebradas e ninguém menciona nada na saida. 

António169
Level 2
Santa Iria de Azoia, Portugal

Sim, eu trabalho com reservas instantânea.

os clientes preferem e o algoritmo do Airbnb também .

Emanuela264
Level 2
Camboriú, Brazil

Sim, prefiro reserva instantânea. Bom deixar tudo preparado.

Herbert189
Level 2
Manaus, Brazil

Não.  Prefiro me sentir no comando. E decidir por reservas mais lucrativas e que ofereçam menos dor de cabeça. 

Denise2099
Level 1
Guaratuba, Brazil

Olá, prefiro eu mesma aprovar a reserva, até por segurança, pois resido sózinha e prefiro analisar o perfil de quem recebo.

E também para esclarecer normas e dúvidas e evitar algum transtorno.

Andre17269
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Nao. Prefiro aprovar.

Amilcar26
Level 2
Florianópolis, Brazil

Depende da pessoa que vai fazer a reserva. Pessoas com bom histórico na plataforma reservam instantaneamente. Já outras precisam permissão para reservar.

Carlos6213
Level 2
Lisbon, Portugal

Para mim não é interessante!

melhores cumprimentos 

carlos

Cris6590
Level 2
Gramado, Brazil

Eu acho prático. Para mim tem funcionado bem 

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.