Sou nova por aqui como coanfiariã, porém há um tempo atrás ...
Última resposta
Sou nova por aqui como coanfiariã, porém há um tempo atrás aluguei meu imóvel, mas por questão de saúde não dei continuidade...
Última resposta
Olá a todos,
Espero que vocês estejam bem 😊
Tenho o grande prazer de postar essa entrevista que fiz com uma anfitriã que acompanha a Comunidade e cheia de histórias para contar, a @Maria-Brasilicia0 .
Para mim é um enorme prazer dar visibilidade e mostrar o trabalho incrível feito pelos anfitriões que compõem esse espaço, a Central da Comunidade é um fórum plural e extremamente diverso, então porquê não conhecer um pouco da trajetória dos que fazem parte daqui?
Quem sabe você pode ser o próximo? Se tiver interesse é só mandar uma mensagem abaixo nos comentários!
Antes de começar: eu, sozinha, não daria conta em ser anfitriã; os trabalhos são divididos entre eu e meu marido, que assume boa parte das responsabilidades e serviços. Vou escrever entre o “eu” e o “nós” pois é assim que funciona.
Nossa adesão não foi aleatória; uma prima – cliente e dona de pousada e aptos para locação – me disse: vá para essa área de serviços, você vai gostar do re$ultado.
Eu estava fazendo o projeto da nossa casa em Paraty; o terreno, numa encosta de morro, exigia soluções para trânsito vertical, acesso da rua e independência de usos; nossas duas filhas já se foram a bastante tempo, tínhamos de ter condições para recebê-las de vez em quando e já conhecíamos os quartos fechados da outra casa.
Em um dos estudos para o projeto coloquei os quartos delas fora do corpo da casa, no térreo, independentes e com acesso direto da rua pela garagem; então lembrei da sugestão da prima e encaminhei o projeto dos quartos já começando a pensar em locação.
Era uma área espaçosa, acrescentei pequenas copas aos quartos, que já tinham seus banheiros privativos, roubei da área interna uma varanda e separei os dois apartamentos com o hall da nossa casa, com acesso vertical coberto.
Nossas filhas ficariam bem instaladas e mais tarde eu poderia pensar em locação.
Nossa casa ficou no 1º subsolo, mais ampla e isolada da rua. Mudamos em agosto de 2016. Em setembro acontece a feira de hotelaria em São Paulo; avisei a prima sobre a feira e quando ela voltou me empurrou novamente: não quer que eu compre o enxoval para seus apartamentos?
Chegou um caminhão com as camas, colchões, travesseiros, roupas de cama e banho, edredons, cobre leitos ... foi muito gostoso organizar todas as coisas novas, equipar e decorar os apartamentos com os itens de hotelaria, com qualidade.
Criamos os anúncios e começamos a receber hóspedes: em fevereiro fez 6 anos que hospedamos pessoas do mundo todo – mais de 700 reservas concluídas.
Nosso lugar é especial: chegamos por rua iluminada e asfaltada e da varanda se avista o mar, as montanhas e nosso quintal é um pedaço da mata que traz muitos passarinhos e animaizinhos silvestres para convivência e contemplação nossa e dos hóspedes, que ficam encantados com nossa vizinhança.
Vamos e voltamos a pé às praias da cidade e ao centro histórico. Acordamos com os passarinhos cantando e dormimos com o silêncio da noite. É prazeroso dividir esse cantinho especial com mais pessoas: muitas se manifestam e aumentam nossa consciência do privilégio que temos.
É um valor da minha vida: dou o que tenho de melhor; recebo as pessoas com respeito e tento fazê-las entender minha disposição em ajudá-las a usufruir nosso espaço e nossa cidade nos poucos dias que ficam conosco.
Hospedar é uma pequena parte das minhas atividades. Trabalho com projetos e obras aqui e em outras cidades e sempre estou em sintonia com minha família.
Fazer o melhor que souber, fazer o melhor que puder, com toda vontade para atender bem os hóspedes.
Responsabilidade e compromisso com o serviço que se propôs a fazer e respeito pela privacidade dos hóspedes.
Muitas vezes pensamos em criar outros espaços para oferecer aos viajantes. O que nos impede é o comodismo por desenvolver essa atividade sem sair de casa, com as facilidades da nossa vida doméstica, sem precisar alterar nossa rotina.
Indiscutivelmente a varanda.
Tenho pautado minhas viagens pelos bens declarados Patrimônio da Humanidade. Então, a lista é grande e viajo menos do que gostaria. Bens culturais e naturais se entrelaçam por todos os continentes. Hoje, meu foco é a Ilha de Galápagos.
Somos pessoas comuns, aprendemos a valorizar o que somos e o que temos. Morar nesta casa, neste lugar, nos transformou em pessoas mais simples, mais felizes e agradecemos sempre e muito por isso.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Muito obrigada @Maria-Brasilicia0 por compartilhar conosco a sua história e muito obrigada por fazer parte da Comunidade!
Espero que vocês gostem da entrevista e deixem nos comentários oque vocês acharam!
Até a próxima ✌🏽
Olá querida @Maria-Brasilicia0 , eu que te agradeço, fico muito feliz que você tenha topado participar e também de conhecer a sua trajetória e como você começou aqui no Airbnb...
Espero continuar com a sua alegria e participação aqui 😊
Oi @Maria-Brasilicia0 e @Laura
Adoro uma boa história, ainda mais qdo ela é real e bem próxima da nossa vivência.
Assim como aí, aqui também é nós.
Não me enveredaria nessa aventura sem meu amado marido e companheiro que "compra" minhas "loucuras" há mais de 40 anos 🤭.
Pois botar nossa suíte para hospedagem, foi mais uma das minhas "loucuras".
Um dia estava por alí arrumando e me dei conta que aquele espaço é tal qual um chalezinho ou um quarto de pousada, tendo inclusive varanda com entrada independente e uma banheira antiga como cereja do bolo.
Ao levar essa ideia à uma amiga que trabalha com turismo em Carrancas e cujo marido trabalha com locações, ela me falou do Airbnb.
Já se vão mais de 4 anos e acabamos de aprontar nossa terceira comodação, nosso mais novo bebê, como diz a cumadi Laura kkk. Ela veio se juntar a outras independentes e construídas especialmente para hospedar, uma vez que "aposentamos" a suíte que agora recebe exclusivamente a família e amigos.
Comungamos do mesmo agradecimento e prazer em compartilhar nosso cantinho gostoso.
"Apreciar um céu pintadinho de estrelas e aquele luar que prateia, como só se vê na roça.
Deitar mais cedo e ter mais tempo pra sonhar... desde cedinho horas pra se viver... ficar de bem com a vida... sentir a felicidade no peito e ter boas histórias pra contar...
No mais, apenas paz e sossego!!!
Coisas do Sertão!!!"
Parabéns a você e ao seu marido pela linda caminhada e espero, em breve, ser sua hóspede e conhecer seu cantinho.
Bjcão 💋
Oi @Denise583 , oi @Laura , serão bem vindas à nossa casa quando quiserem. Será interessante "tricotar" no idioma do Air BnB rs rs
@Denise583, usando um chavão bem conhecido: o bom da vida é ser feliz ; )
O bom da vida é isso mesmo @Denise583 , @Maria-Brasilicia0 , compartilhar histórias, experiências, vivências... quanto a gente conta algo que faz parte da nossa vida a gente está deixando o outro entrar nela também!
Fico muito feliz de poder ouvir a de vocês duas, e mais ainda, sentir que faço parte de cada capítulo dessa aventura...
Me teletransporto imediatamente para esse mundo de vocês ai!
Voto para a @Maria-Brasilicia0 compartilhar aqui nos comentários fotos desse lugar mágico que é Paraty!
Oi @Laura , preciso de tempo rs rs
Tenho milhares de fotos de Paraty e é difícil selecionar.
Mas não vou esquecer ; )
Com certeza vou adorar dar uma olhada @Maria-Brasilicia0 , sempre tive muita vontade de conhecer Paraty, quem sabe consiga ir esse ano!