Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Ao gerenciar imóveis de terceiros, cadastramos as contas deles para que recebam o percentual previamente acordado, diretamente do Airbnb, e nós, anfitriões, recebemos o nosso percentual.
O problema é que esse mesmo percentual também se aplica automaticamente em relação à taxa de limpeza. No meu caso, o ideal seria que eu recebesse 100% da taxa de limpeza, pois sou eu quem vou fazer a gestão das faxinas e realizar o pagamento às profissionais. Como só recebo 30% e o proprietário recebe 70%, fica bastante incômodo ter que pedir para que ele transfira o valor equivalente a esses 70% da faxina cada vez à faxineira, até porque o serviço que ofereço é de tirar todo o trabalho do proprietário...
Vocês possuem alguma sugestão quanto a isso? Como fazem essa divisão na prática?
Nos anúncios que gerencio o procedimento que adoto é o segunte: o proprietário recebe 100% das diárias e, na sequência, solicito via PIX os valores devidos. Assim, evito este problema das taxas cobradas pelo Airbnb.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Entendi! Queria tanto algo mais automatizado... Mas realmente parece que não tem jeito, de uma forma ou de outra, o proprietário tem que ficar nos enviando pix... Obrigada por compartilhar sua experiência @Ricardo85 !
Olá @Laura e @Máira0 minha porcentagem é mais baixa que a sua, então eu acabo adicionando o valor sobre o valor da limpeza, não onerando muito para o hóspede e me deixando livre de ter que calcular, etc ...
Nas casas maiores com taxa de limpeza maior eu pago para a equipe de limpeza e no fim do mês acerto com o proprietário.
Acho válido vcs conversar com os proprietários e pode estipular uma data no fim do mês para o acerto.
Vejo 2 possibilidades:
• vc acerta e é reembolsada no fim do mês, ou
• vc pede para os proprietários acertarem com vc ou com a/o profissional (incomodando mesmo, mas são ossos do ofício já que os mesmos querem rentabilidade maior que locações tradicionais).
Gostaria de aproveitar e dizer que acho super injusto a taxa de limpeza fazer parte do cálculo que o airbnb cobra tanto dos hóspedes, quanto dos anfitriões. Onerando a todos e fazendo com que as taxas de limpeza precisem ser mais altas do que realmente as/os profissionais da limpeza recebem, serviço tão importantes para hóspedes e para as avaliações dos anuncios e dos anfitriões. Além disso a criação de um botão/dispositivo, onde se pudesse escolher quem recebe a taxa de limpeza integral - proprietários ou anfitriões- quando há divisao de pagamento em mais de uma conta bancária tbem é uma falta de atenção, carinho e sinto que o serviço é deficitário nesse quesito.
Estou administrando mais de 10 imóveis e vão entrar mais 3 no início de outubro. Imagina a loucura que vai ser na alta temporada e fim de ano? 🤦🏻♀️💔
Vou ter que pagar 16 taxas de limpeza e prestar contas pra mais ou menos 13 proprietários sobre as reservas e tbem sobre as taxas de limpeza pra cobrar, etc .... quero nem 👀! Haja CVS