Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Acho que seria interessante o Airbnb adotar um botão de confirmação da quantidade REAL de hóspedes quando se faz uma consulta, ou mesmo uma pré-reserva, mesmo já estando nas regras da casa.
É um pouco chato ter que ficar TODA HORA confirmando com quem consulta SE a quantidade de hóspedes está correta.
Acredito que isso iria poupar muitos transtornos para todos.
No ato do fechamento da reserva e antes de confirmar a mesma, é exibido para o hóspede todos os detalhes como período, valores, taxas, número de hóspedes e etc.
Infelizmente hoje em dia, leitura e atenção não são hábitos da maioria.
Não creio que "um botão de confirmação" traria melhores resultados.
Isso já acontece por exemplo, com as "Regras da Casa" que o hóspede deve dar seu "aceite" ao fechar uma reserva, e mesmo assim há diversos problemas com hóspedes que "não sabiam" ou "não leram".
Minha opinião...
@Denise583 Quando disse "botão" seria mais uma janela de confirmação escrito alguma coisa alertando o hóspede que não poderá ser alterado depois (ou haverá implicações), etc, etc.. tenho acompanhado algumas avaliações e, em várias, a grande reclamação está relacionada ao fato da quantidade de hóspedes não estarem condizentes com a reserva e dar confusão. Estou TENTANDO deixar as locações somente pelo Airbnb MAS, infelizmente, o sistema é bem limitado e "fechado" em vários sentidos, dificultando muito e dando muitas brechas para várias coisas.
E, sim, concordo que ninguém lê nada... MAS, na hora do Airbnb "puxar nossa orelha", eles perguntar se lemos isso, se lemos aquilo, etc, etc...
Entendi perfeitamente o que vc falou sobre "botão", só acho que esse mecanismo não vai funcionar pois, a grande maioria que comete esse errro, o faz pelo fato de não ter intresse em ler adequadamente ou o faz mesmo intencionalmente para burlar o sistema e trazer mais hospedes pagando menos.
E sendo assim, tbm teria que haver um "botão" pra confirmar o período de diária, taxas extras e cada item que envolve uma reserva.
E o que garante que ele leu o teor do "botão"?
Como disse, o hóspede já tem a visualização de todo o detalhamento da reserva antes de fechar, basta apenas ter o cuidado de ler com atenção.
@Denise583 @Beatriz98 Bem, jeito de resolver o Airbnb tem.. teria que fazer igual a assinatura de contrato online, não sei se já fizeram isso alguma vez. Você, obrigatoriamente, tem que marcar/ticar todos os paragrafos (indicando que leu) e ir até o final. Somente assim o botão de continuar aparece. Ou seja: somente apareceria o botão continuar SE cada item das regras da casa, por exemplo, fosse ticado/marcado. É uma sugestão..
Repito aqui...
O fato dele apertar, ticar, marcar e seja qual nome der, não garante que ele leu.
Já existe este mecanismo para as Regras das Casa e muitos chegam na acomodação sem ter o conhecimento delas.
Fique certa que os desse perfil, irão ticar no automático sem ler nada.
E isso só vai criar entraves e espantar o hóspede, que irá debandar pra outras plataformas.
@Denise583 então acredita que, da forma que está atualmente, está bom? Hoje de manhã mesmo não aprovei outra consulta onde o número de hóspedes apontado no Airbnb era de 2.. na realidade, iriam 8. Vi no seu perfil que aluga casas.. talvez, por isso, acredite estar ótimo da forma atual do Airbnb trabalhar. Porém, para o meu caso, onde é apartamento, com condomínio e muitas regras, não está sendo a forma ideal.
Acredito apenas que a sua sugestão não irá melhorar em nada.
Eu também fui no seu perfil e pude observar que o seu anúncio pode receber até 9 pessoas, portanto vc poderia receber esses 8 hóspedes tranquilamente, não entendi aí a questão casa x apartamento.
Enfim, bastava orientar o hóspede a corrigir no momento de fazer o pedido.
Afinal a consulta existe pra isso, para que esclareçamos dúvidas e passemos orientações e instruções.
Abraços!
@Denise583 O que você não está levando em conta é o fato de alguns imóveis, como o meu, cobrar por hóspede adicional. Até 8 pessoas, o meu valor é X. Para 9, já é cobrado um adicional. Tem outros imóveis que cobram a partir de 6, etc.
Outro detalhe:
casa que não seja em condomínio = SUAS REGRAS
apto ou casa que esteja em condomínio = REGRAS DO CONDOMÍNIO
aí é que está a questão.
Mas tudo bem Denise, não vamos brigar por causa disso. A forma do Airbnb trabalhar é diferente e continua quem concordar com os termos deles. Simples assim.
Ainda não vejo qual a dificuldade.
Também cobro taxa para hóspede adicional.
Como disse, bastava orientar o hóspede para que corrigisse o número de hóspedes no ato do pedido de reserva.
Já fiz isso dezenas de vezes e, com isso, garanti a reserva.
Mas vejo que estou aqui andando em circulos.
E vc está corretíssima, quem quer, fica; quem não quer, cai fora.
Acho boa a funcionalidade de poder alterar o número de hóspedes mesmo após a reserva confirmada, porque as pessoas mudam os planos as vezes e podem realizar as correções.
Entendo com relação a querer a confirmação do número de hóspedes, mas temos a ferramentas mensagem automática e mensagens rápidas, você as utiliza ?
Tenho uma automática que entra assim que confirmam a reserva, solicitando que confirmem se os dados estão corretos ( utilizo as variáveis como data/ número de hóspedes… e solicito a confirmação que leram as regras da casa . Tem funcionado bem .
@Beatriz98 eu, normalmente, mando isso por mensagem normal. Mas vou seguir a sua dica também, utilizando as mensagens automáticas. Obrigado pela sugestão.