Este artigo faz parte de nossa Semana de Celebrações 2023. O artigo original foi publicado por @Rachel1200 na comunidade de língua inglesa e espanhola e nós o traduzimos para você.
----------------------------------------------
Este artigo faz parte de uma série sobre como criar conexões através da hospitalidade.
Eu recebo hóspedes em duas iurtas na Inglaterra. Iurtas são um tipo de tenda redonda com uma estrutura de madeira, e as nossas acomodam até 10 hóspedes. Ao longo dos anos, percebi que grupos de jovens as reservam com frequência para se encontrar. Muitos grupos vêm de cidades grandes do Reino Unido, como Manchester ou Londres, e é comum não saberem usar fogões a lenha. Também parecem incertos sobre como vou recebê-los e responder às suas dúvidas.
Gosto muito de compartilhar minhas iurtas e a bela paisagem do interior com os hóspedes, especialmente jovens viajantes. Sempre os recebo com um sorriso. É um prazer receber todos sem pré-julgamentos. Enquanto os hóspedes se acomodam, explico como acender o fogão ou mostro a trilha em direção à nossa fazenda, onde fazemos e vendemos sorvetes e temos cabras, porcos e coelhos com os quais eles podem interagir. Vejo meu sorriso refletido em seus olhos e sei que consegui deixá-los um pouco mais tranquilos. Em muitos casos, o grupo todo logo percebe que minha acolhida é genuína, e a confiança deles em mim aumenta.
Às vezes, o grupo é composto por estudantes estrangeiros, do mesmo país ou de países diferentes. Sempre fico curiosa para saber de onde eles são e adoro quando compartilham um pouco sobre suas origens e culturas comigo. Acho que eles se surpreendem com a minha acolhida.
Sempre digo para se sentirem em casa. Percebi que meus hóspedes mais jovens normalmente querem privacidade, então os deixo à vontade e me coloco à disposição se precisarem de algo. Sempre os vejo de novo antes do checkout. Fico muito feliz quando me falam dos momentos que mais gostaram da estadia.
É por isso que amo fazer o que faço: hospedar constrói um senso de comunidade. Mesmo que seja pequena, faço minha parte para amenizar a solidão dos jovens ao acolhê-los com o coração aberto em um lugar onde talvez eles não esperassem se sentir em casa.
Como você ajuda os hóspedes a se sentirem em casa? Você tem histórias sobre hóspedes excepcionais? Como sua hospitalidade os preparou para que tivessem uma ótima estadia?
Rachel em sua aconchegante iurta de 6 metros de altura que acomoda 10 hóspedes.