Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Oi pessoal,
Existem várias plantas que são conhecidas por suas propriedades purificadoras de ar. Algumas das mais populares incluem a Espada de São Jorge, Lírio da Paz, Ficus, Jiboia e Hera. Essas plantas são relativamente fáceis de cuidar e podem ser encontradas em muitos centros de jardinagem e floriculturas.
O mais importante a ser considerado , antes de escolher plantas para purificar o ar de sua casa ou hospedagem, é o tamanho do ambiente , a quantidade de luz natural e a umidade. Algumas plantas precisam de mais luz e umidade do que outras, então é importante escolher uma planta que se adapte às condições da sua casa ou hospedagem .
Com algumas plantas bem escolhidas, você pode melhorar a qualidade do ar e criar um ambiente mais saudável e relaxante em sua casa. As plantas são capazes de absorver toxinas e gases nocivos, e liberar oxigênio, melhorando a qualidade do ar que você respira.
Além disso, ter plantas em casa pode ter um efeito calmante e relaxante, ajudando a reduzir o estresse e a ansiedade.Elas purificam o ar através do processo de fotossíntese, que envolve a absorção de dióxido de carbono e a liberação de oxigênio. Além disso, algumas plantas são capazes de absorver dióxido de carbono e outras substâncias tóxicas do ar através de suas folhas e raízes.
No entanto, é importante notar que as plantas não são capazes de remover todos os poluentes do ar. Não devemos esquecer que, as plantas precisam de luz solar e água para sobreviver, o que pode ser difícil em ambientes fechados ou com pouca luz natural, mas há plantas de meia sombra e sombra que sobrevivem bem em ambientes fechados , com pouca luminosidade e baixa umidade. 🪴🌱
As plantas que purificam o ar não só ajudam a melhorar a qualidade do ar que nós respiramos , mas também podem trazer benefícios para a nossa saúde e bem-estar em geral. Aqui estão alguns dos benefícios que podemos obter ao ter essas plantas em nossa casa , escritório ou hospedagem:
Como as plantas ajudam a combater odores desagradáveis?
Plantas purificadoras de ar, através do processo de fotossíntese, que envolve a absorção de dióxido de carbono e a liberação de oxigênio, elimina odores desagradáveis e a presença de plantas como a lavanda e o alecrim, que têm propriedades aromáticas, podem , ainda mais , ajudar a reduzir odores desagradáveis em sua casa , escritório ou hospedagem ,deixando um leve aroma no ar , reduzindo odores de fumaça, de comida, de animais de estimação e outras fontes.
Ao incorporar plantas purificadoras de ar em sua casa ou hospedagem , você pode melhorar significativamente a qualidade do ar que você respira e desfrutar de muitos outros benefícios para a sua saúde e bem-estar. Certifique-se de escolher as plantas certas para cada ambiente de sua casa ou hospedagem e de cuidar bem delas, regando-as regularmente e garantindo que elas tenham a quantidade certa de luz solar e solo adequado.Além de seus benefícios para a saúde, elas melhoram a estética de sua casa, escritório ou hospedagem. Elas podem adicionar cor, textura e vida a qualquer ambiente, tornando-o mais agradável e acolhedor.
Se você quiser investir em plantas que purificam o ar com um toque de humor, o pau d’água é uma ótima opção. Com suas folhas em forma de guarda-chuva, essa planta adiciona um toque divertido e descontraído à decoração da sua casa ou hospedagem.
Para uma opção mais elegante, a jibóia é uma escolha clássica. Com suas folhas em forma de coração e sua capacidade de se adaptar a diferentes condições de luz, essa planta pode ser facilmente incorporada a qualquer estilo de decoração e não requer muitos cuidados .
Se você está procurando uma planta que purifica o ar e também é fácil de cuidar, a hedera helix é uma boa opção. Com suas folhas variegadas e sua capacidade de crescer em ambientes com pouca luz, essa planta é perfeita para aqueles que estão começando a cultivar plantas em casa ou hospedagem.
Como é que eu faço uso das plantas em minha hospedaria?
Eu amo plantas e aonde vou, levo-as comigo , não importa se o espaço é pequeno ou grande , já é algo que está comigo desde criança , já vem de uma educação pela integração com a natureza e suas relações com a minha vida. Quando comecei, há 7 meses no Airbnb, a primeira coisa que fiz foi instalar uma tela de proteção num janelão de 1.52x1.54 m2 e colocar plantas , inicialmente , uma trepadeira e uma espada de São Jorge, aos poucos fui incrementando com flores , como Lírio da paz, e o maravilhoso e resistente Clorofito.
Iniciei , há pouco tempo, com as variações da espada de São Jorge , que suporta apenas 1 rega por semana,em dias quentes e 1 rega a cada duas semanas em temperaturas mais amenas ou fria . Hoje tenho muitas mudas das variações da espada de São Jorge, e iniciei uma plantação de Aloe vera , já estou com 6 mudas , fora as que doei para familiares . Já vou implementar no flat , veremos como ela vai se comportar no local . Estou levando, também, uma Jiboia de folhas grandes ou hera-do-diabo , como é conhecida em algumas regiões , para colocar no Janelão, e fazer uma cerca viva , pois percebi que a umidade da área interna e o calor que emana de lá, forma um efeito estufa e que vai ser uma luva para a Jiboia crescer.
Bom, para mim , não é cansativo , repetir todo o processo , quando encontro a planta em sofrimento , gosto de vê-la ressurgir , aos poucos com muito carinho e dedicação. Deixo aqui uma pequena amostra das espadas de São Jorge e de mini Cactos que costumo fazer decoração . Faço , também , arranjos ,com plantas vivas , mas atualmente estou com um hóspede de longa estadia , então deixei apenas a espada de São Jorge , para purificar o ambiente .
https://blog.cicloorganico.com.br/sem-categoria/plantas-que-purificam-o-ar/
Que artigo legal @Mária20 ! Adorei... aproveitando, qual planta eu posso ter em praia e que aguente o calorzão? Será que tem alguma que aguenta ficar um período grande sem água (sem ser cactos) =)...
obrigado pela atenção! Grande Abraço
Oi @Mario316 , já deve ter percebido que amo plantas e flores… Então , vou sugerir algumas plantas com florações que suportam calor e sol , vou colocar na ordem de minha preferência : Hibisco , é pouco exigente, e tem um flor linda e medicamentosa e pode trazer um aspecto mais colorido entre as plantas resistentes ao sol pleno para o jardim.Tenho em meu jardim , a única exigência ,no início do plantio , requer um solo bastante úmido, pelo menos até se estabelecer, depois cresce muito e floresce , de forma encantadora . A outra que , também , tenho , é a rosa do deserto, uma alternativa capaz de viver tranquilamente em lugares bem ensolarados. Os únicos cuidados que necessitam de mais atenção para essa espécie dizem respeito à polinização (que precisa ser manual) e a terra, que não pode estar encharcada.Ama sol e solo arenoso, sua flor é de uma beleza extremamente deslumbrante. Vale o
investimento. A Bulbine , essa é uma espécie de suculenta com folhas cilíndricas que chegam até 30 centímetros de altura. Também é uma opção para quem está sentindo falta de cores em um jardim preparado para a incidência de constante iluminação: durante quase o ano inteiro, ela produz flores amarelinhas ou alaranjadas resistentes ao sol pleno. E por fim a Murta , para garantir aquele colorido encantador , a quem quer plantas resistentes ao sol para o jardim. Na primavera, ela dá flores brancas e muito perfumadas. É uma ótima sugestão, também, para executar podas ornamentais ou produzir uma cerca viva. Espero que as minhas sugestões , leve você a investir em plantas que dê flores , que suportam sol e calorzão e cria um ambiente agradável e aconchegante. Abraços.
incrível @Mária20 ... hibisco vou plantar já... e dá pra fazer chá ou colocar no gin 😃
muito obrigado!
busca por Red Collins - é muito bom!
obs: tentei colocar a receita qui, mas bloqueou
Adorei a ideia do drink @Mario316 , já anotei porque adoro um Gin 😉
Que estranho que não conseguiu colocar a receita....você está tentando passar o link aqui?
nao tinha link
Que legal @Mária20 , já pensei logo nas minhas duas pituquinhas com a água de flores 🌺
Qual que você prepara para eles?
Oi, querida @Laura, que bom ter você de volta ! Bem-vinda!🤗
Eu sou amante de água de flores , eu costumo preparar de flores e frutos , mas para eles , faço de capim limão , erva doce , camomila, lavanda, cravo , canela , mas observo a reação de cada um . Por exemplo , o Lulu da Pomerania , bebe qualquer uma , mas evito dar água de flores que o deixe mais elétrico , do que já é 😉 , já os yorkshires , dou de erva doce , de mimilus , capim limão , laranja doce , é uma raça mais exigente 😆. Mas só dou no verão, onde o metabolismo está mais ativo . Abraços 🫂
Que loucura @Mária20 , adorei!!
Você é uma alquimista hein amiga? É tanta coisa pra aprender....
Ontem veio uma massagista aqui em casa e as cachorrinhas ficam louca nos óleos de coco e essencial que ela traz, é uma gracinha de ver elas cheirando e lambendo tudo gente....