Cidade do mês Março de 2024: Rio de Janeiro

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Cidade do mês Março de 2024: Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Oi pessoal! 🌺

 

Dando continuidade à nossa série 'Cidade do mês', dessa vez é a vez de celebrar a famosa cidade maravilhosa, lugar onde eu nasci e cresci e uma cidade cheia de surpresas, belezas naturais e ame ou odeie, é um lugar com muita riqueza e cheio de achados! 🌅 🌸 🏖  

 

Eu particularmente tenho memórias de infância indo comer esfiha nas galerias tradicionais do Largo do Machado...será que elas ainda existem? A comida árabe de lá era inigualável 🧆 

 

E você, tem alguma memória/ dica/ recordação dessa selva de pedra? Compartilhe suas dicas, histórias, lugares legais ou incomuns para conhecer, programas diferentões para fazer, fotos e qualquer outra coisa que venha à sua cabeça quase se fala do Rio! 

 

Segue o link abaixo para a lista das outras "Cidades do Mês" da Comunidade, caso queira dar uma olhada! 😎

Cidade do mês Fevereiro de 2024: Sāo Paulo

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

98 Respostas 98
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que delícia de fim de semana @Andréa132 e @Tainá15 🥰

 

Isso é programa pra turista ou carioca raiz?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tainá15
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Acho que o turista feliz é aquele que conhece além dos monumentos!! Tem melhor jeito de turistar do que vivendo um dia de local raiz?! 😘😉

André-Luiz3
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu prefiro um lado da cidade do Rio de Janeiro muito pouco conhecido, até mesmo pelos cariocas, estou falando da zona oeste. Poucas pessoas conhecem uma das praias mais lindas do mundo, não só na minha opinião mas até sites que fazem essas avaliações, e ela fica na cidade do Rio de Janeiro e é a Prainha em frente ao parque ambiental com mesmo nome ao lado da praia também lindíssima do Grumari, e para aproveitar a viagem na região vale muito a pena visitar o sítio Burle Marx, mas tem que agendar no site oficial do sítio, e ir na Pedra do Telégrafo tirar a famosa foto "pendurado" no penhasco, e depois almoçar num dos mais de 100 restaurantes de frutos do mar na Barra de Guaratiba e ir passear de stand up paddle numa das casas de remo do bairro e assistir o pôr do sol na Marambaia. 

Tem tantas coisas interessantes e muito legais para se fazer na cidade do Rio de Janeiro, que até a maioria dos cariocas nem sabem que existem. Outro dia fiz um passeio pela Baia de Guanabara fantástico de catamarã, que sai da Marina da Gloria, vi o Rio e Niterói por outra perspectiva, o Rio é muito mais que Corcovado, Pão de Açúcar e Copacabana, não que esses lugares também não sejam fantásticos e não devam estar nos primeiros da lista para serem visitados na cidade, mas temos lugares muito legais para conhecer além do básico.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que incrível esses lugares que você comentou @André-Luiz3 , concordo muito que tem muita coisa ainda a ser descoberta no Rio ...

Como é esse passeio pela Baia de Guanabara? É para ir do Rio até Niterói?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

André-Luiz3
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu descobri esse passeio num vídeo no Tik Tok, a empresa que faz o passeio se chama se não me engano Boulevard, o site deles não é muito bom para navegar, mas é por lá que se faz a reserva, se você for morador da cidade do Rio de Janeiro tem um bom desconto se levar uma conta de luz, acho que o passeio custa uns 100 reais por pessoa e eu paguei uns 60 reais por pessoa por ser carioca, o passeio parte da Marina da Gloria, passa no Museu do Amanhã, no Pão de Açúcar, na ponte Rio-Niteroi e naquele Museu em Niterói em forma de disco voador que não me lembro do nome agora, e depois retorna para Marina da Gloria, é um passeio rápido, mas vale muito a pena.

Meu próximo passeio no Rio de Janeiro, será um passeio de helicóptero, não é barato, deve ser uns 600 reais por pessoa, mas deve dar para parcelar no cartão de crédito, e depois que eu fiz um passeio de helicóptero em Foz de Iguaçu, e amei, acredito que vale muito a pena fazer algo semelhante na cidade do Rio de Janeiro, eu costumo dizer que todos os lugares vistos de cima são lindos, observem isso em vídeos no YouTube, todos vídeos filmados por drones transformam até lugares feinhos vistos do chão em lugares lindos rsrsrs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @André-Luiz3 , o drone é tipo uma maquiagem para o lugar não é? 😅

 

Que legal essa dica, adorei!! O problema é que eu não tenho conta de casa no meu nome, e agora? 🤯

 

Quando fizer esse passeio de helicóptero coloca umas fotos por aqui? Vou adorar ver como é 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

André-Luiz3
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Nesses casos a conta não precisa estar no nome do usuário, pode ser no nome de um parente, na verdade nem olharam a conta de luz, só puxei da carteira nem pegaram nela, vários passeios desse tipo na cidade do Rio de Janeiro, tem descontos para moradores da cidade. 

 

Assim que eu passear de helicóptero no Rio de Janeiro, eu posto as fotos aqui sim.😃👍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ótima dica @André-Luiz3 , obrigada por compartilhar aqui e fico no aguardo das fotos 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alexandre1287
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

a alegria contagiante do carioca é sensacional.

Patricia2119
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Uma das coisas que mais amo é caminhar de Botafogo até a Urca e seguir pela entrada do Pão de Açúcar, passar pela pequena Praia Vermelha e seguir até o fim da Pista Cláudio Coutinho, que passeio maravilhoso! É um “must do” no Rio de Janeiro! 🥰

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Não conhecia esse passeio @Patricia2119 !

 

Tem algumas fotos para compartilhar aqui? Faz anos que não vou na Urca, é um lugar muito especial não é?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Paulo1243
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Mais do que toda beleza natural entremeada com uma cidade cheia de paradoxos, o Rio é a essência mais forte do estereótipo brasileiro. É latente a cultura do carioca. Traços de informalidade, de graça e de alegria. Somos cosmopolitas mas acima de tudo somo autênticos. Tudo isto junto faz do Rio ser o que é. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que lindo @Paulo1243 , fiquei até arrepiada com a sua mensagem, nós cariocas somos realmente muito especiais não é mesmo?

 

A nossa alegria de viver é contagiante!!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Liliane211
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá!! Dicas: caminhada pelas ruinas da Colônia Juliano Moreira em Jacarepaguá, trilha no parque da Pedra Branca - Núcleo Pau da Fome e trilha na Rampa Rio Rural em Paciência. Abraços!

Fatima328
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Ola!! Eu curto muito o passeio ao Pão de Açúcar. Aquela subida, saindo da praia Vermelha,pra mim é muito incrível. É o passeio mas obvil,de quem vem ao Rio, juntamente com o Passeio ao Corcovado. Mas indo para o básico, comer pastel de feira ou bolinho de aipim com carne, é top. Viva o Río !!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias