Como ajudar o Airbnb a otimizar as buscas?

Como ajudar o Airbnb a otimizar as buscas?

Não sei este é o local correto, mas lá vai!

Minha maior dificuldade no App, como hóspede é fazer buscas. Me irrita profundamente buscar determinada (exata) localização e receber centenas de outros locais que não me interessam. Pelas estrelas! Até de país diferente! Fico imaginando, pessoas que não conhecem o local para onde estão indo e se garantem na busca! Sem contar o irritante mapa na tela das opções, mantendo as opções espremidas no canto (notebook).

Existe uma forma de ajudar o App a só mostrar opções da cidade ou país que quero ir e não de centenas de milhares de distância!? Eu já encontrei uma recomendação de praia em Aparecida do Norte/SP, em que a praia ficava em Paraty no Rio de Janeiro! Simplesmente 120Km de distância do imóvel! Para quem tem helicóptero, não é muito, mas eu ainda não tenho.

Se alguém puder me ajudar, fico grata!

21 Respostas 21

@Lauravamos tentar sair das acomodações para ver se eu consigo deixar claro.

Quando eu quero comprar uma geladeira, não quero perder tempo com anúncios de batedeiras, nem de fogões. Se eu busco por geladeira é porque quero uma geladeira, mesmo que haja outros itens interessantes na loja. Caso contrário, eu colocaria na busca "eletrodomésticos" e, não "geladeira".

Voltando para o Airbnb, se eu busco por uma cidade específica, são apenas este resultados desta cidade que me interessam. Do contrário eu buscaria por América do Sul e deixaria o site mostrar o que há disponível de norte a sul, de leste a oeste!

 

 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Jussara36 

E ainda faço um aparte.

No seu exemplo sabemos que uma batedeira e um fogão, não é uma geladeira.

Na coisa do Airbnb, o agravante se faz pelo fato do hóspede, que desconhece a área e que está indo pela primeira vez, desconhecer tbm que muitos daqueles resultados, são em outra cidade. 

Confiando no critério da Busca, ele acredita que todas as acomodações apresentadas são na cidade escolhida.

Eis a questão. 

Questão de (ir)responsabilidade da empresa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu super entendo esse ponto de vista e lembro que isso foi implementado ano passado com as categorias não foi @Denise583  se eu não me engano, e no geral após a pandemia houve um booom no aumento por estadia fora dos centros urbanos, e já tive amigas poor exemplo que foram para Veneza mas buscando por um Airbnb ficaram na cidade vizinha (cientes disso claro) e gostaram muito....

 

Vou até perguntar mais sobre isso, ver se tem alguma coisa que corrobore o valor positivo dessa funcionalidade porque imagino que se fosse prejudicial não continuaria por tanto tempo...

 

Com certeza isso deu visibilidade para muitas outras localidades que ficavam à deriva anteriormente. 

 

Agora fiquei até curiosa para fazer uma busca e ver como funciona pra encontrar um espaço 😅

Você já fez a sua reserva @Jussara36 ? Está se baseando no mapa ou na lista de anúncios à esquerda?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Não cumadi @Laura 

Essa coisa de misturar outras cidades vem de bem antes. 

Várias reclamações e feedbacks depois, em maio de 22 vem o Airbnb com uma atualização que, ao invés de trazer alguma correção,  zaralha mais ainda a coisa com a introdução das categorias que ninguém entendia e ninguém sabia usar. E continua a não saber até hoje.

A maioria voltou ao modo original de Busca que é escolher a cidade, botar os filtros que lhe atendem e esperar pelos resultados corretos.

Só que não, né?

Mais de trocentas reclamações e feedbacks depois, em maio de 23 o que faz o Airbnb???!!!

Introduz novas categorias 🤦🏼‍♀️

Aí é que a M fedeu mais ainda e continuamos nós a sofrer as consequências.

 

Cumadi, não dá pra passar pano.

Nesse exemplo de Veneza, como vc mesmo disse, suas amigas estavam cientes. Veneza é uma ilha, dificilmente deixaremos de perceber qdo o mapa nos mostra alguma cidade fora dela.

O que eu e a @Jussara36 estamos falando é sobre os milhares de anfitriões que, induzidos ao erro, pensam estar reservando na cidade escolhida e só vão descobrir no check-in. 

 

Na boa, não há fator positivo nessa funcionalidade, não do jeito que está. 

Aliás, essa é a última das preocupações do Airbnb. Há anos o Airbnb deixa bem claro que não tá muito preicupado com aqueles que chama de " parceiros".

Não nos ouve!!!  

Haja vista tanta ferramenta e configuração disfuncional que o Airbnb infiste em manter, sem correção, mesmo à custa do prejuízo de inúmeros anfitriões e hóspedes 

 

Acho louvável o Airbnb querer dar visibilidade a localidades que ficavam à deriva, mas isso precisa estar claro para o hóspede. 

NÃO É, SIMPLESMENTE, MISTURANDO TUDO E O HÓSPEDE QUE SE DANE.

 

É isso...

 

CLAREZA NA INFORMAÇÃO!!!

 

Eu me baseio nos resultados da busca OMG! não é para isso que existe a busca!?! Mapa não me interessa (aliás odeio este mapa!). Mas no caso presente, a fronteira é bem clara e dá para verificar a imensidão de acomodações do lado da fronteira que eu não busquei pq, não me interessam.

 

Ainda estou buscando, mas como mencionei no início deste tópico, aparecem tantas acomodações no Brasil, quando eu estou buscando Paraguai, exatamente em cidades específicas, como Ciudade El Lest/Hernandarias (vide foto em post anterior) que estou exausta nesta procura. Eu nem coloquei Alto Paraná (Estado) exatamente para restringir. Mas não adianta!

Screenshot 2023-09-21 at 20-25-47 21 de set. de 2023 - Quartos Para Alugar em Hernandarias & Sublocação - Airbnb Hernandarias - Alto Paraná Department.pngScreenshot 2023-09-21 at 20-31-03 Caixa de entrada (156) - jupsic.rocha@gmail.com - Gmail.png

Sim @Denise583 exatamente. Se a pessoa não conhece a região, confia no resultado da busca.  Oras, se a pessoa determinou a cidade (a geladeira) é para aquela cidade e não próxima daquela cidade.

 

Eu precisei ir à em abril, Valença/ RJ para um tratamento de saúde. Precisava estar na cidade de Valença...Por sorte conheço bem a região, senão...

 

Mas agora com a questão do Paraguai, acredito que extrapolaram!

 

Mas é isso. Se este tema já vem rolando há muito tempo e nenhuma providência é tomada...sabemos no que isto vai dar. Em breve, outra empresa mais atenta aos seu clientes ( a razão de sua existência) e fornecedores vai tomar o lugar.

 

Basta ver os hotéis se contorcendo, no mundo todo na atualidade. O que será que aconteceu, rs??

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias