Devo pedir uma caução para estadias superiores a 28 dias?

Respondido!
Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Devo pedir uma caução para estadias superiores a 28 dias?

Olá! Comecei recentemente a arrendar os meus quartos para estadias superiores a 28 dias e gostaria que me informassem se devo cobrar uma caução para cobrir eventuais danos à minha propriedade. Caso deva fazê-lo, como devo proceder para avisar os hóspedes e como é efetuado o pagamento? E qual deverá ser o valor da caução, igual à renda? É claro que esta caução é sempre devolvida ao hóspede caso deixe o quarto exatamente como o encontrou. Obrigada!! 🙂 Saudações da Caparica, Portugal.

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Teresa1808 

Os anfitriões não podem cobrar dos hóspedes um depósito de segurança, nem dentro da plataforma (Central de Resoluções) ou fora dela.

No lugar, o Airbnb oferece o Aircover do Anfitrião que inclui proteção para danos causados pelo hóspede ou por animais, e cobertura para limpeza extra

Todas as reservas, sejam de curto ou longo prazo, estão cobertas.

Espero ter ajudado!

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Teresa1808 

Os anfitriões não podem cobrar dos hóspedes um depósito de segurança, nem dentro da plataforma (Central de Resoluções) ou fora dela.

No lugar, o Airbnb oferece o Aircover do Anfitrião que inclui proteção para danos causados pelo hóspede ou por animais, e cobertura para limpeza extra

Todas as reservas, sejam de curto ou longo prazo, estão cobertas.

Espero ter ajudado!

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Ahh Denise, que informação útil! Muito obrigada pela ajuda! Saudações da Caparica 🙂

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias