Olá a todos,
Emojis são quase como uma "linguagem" pró...
Última resposta
Olá a todos,
Emojis são quase como uma "linguagem" própria (às vezes um emoji pode falar mais do que mil palavras... )...
Última resposta
Bem-vindos ao nosso quiz ecológico de emojis! 🌱🎉
Para comemorar o Festival da Sustentabilidade, preparem-se para testar seus conhecimentos ambientais com nosso quiz de emojis ecológicos, exibindo uma série de termos relacionados à sustentabilidade com os quais você talvez já esteja familiarizado.
Para garantir que todos tenham a chance de participar, limite suas respostas a uma resposta por comentário.
Vamos fazer desta uma experiência colaborativa e inclusiva para todos os membros de nossa comunidade! 🌍💡
Você consegue decifrar os emojis sustentáveis descritos abaixo? 🌿🔍
Então cumadi @Laura
Vc sabe que sou bastante cética em relação ao modo como a coisa é tratada.
Mas vamos brincar um pouco porque rir ainda é o melhor remédio.
9: desmatamento
Bjcão 💋
Ahhhh @Denise583 , mas os jogos sempre foram legendários aqui na CC....
lembra quando a gente ficava hooooras jogando aqui, vocês consertando erros meus, era um barato!!
O intuito é justamente esse, trazer à tona de forma leve assuntos que são sérios e relevantes nāo é?
Convocando as colegas @Mária20 , @Cláudia125 , @Geny81 , @Vanessa1883 , @Muriel-E-Rony0 , @Marisa77 , @Maristela47 e os queridos @Ednaldo4 , @Reinaldo63 , @Eduardo2009 para participar!
Oiê cumadi @Laura
Pela brincadeira vale muito mesmo.
É que me ressinto pelo fato do tema ser tratado sob interesses políticos e financeiros, longe do real sentido que deveria ser.
Mas enfim...
Segue mais outra.
21: Energia alternativa
Vou marcar o amigo @Fabricio50 e a lindinha @Beatriz98 que tbm gostavam da bagunça kkk
Bjcão 💋
Energia alternativa é o mesmo que energia renovável @Denise583 ? 🧐
Às vezes os termos se misturam não é ? Quem sou eu pra confundir as bolas 😅
Uai cumqdi @Laura
Acho que, na prática, acaba sendo né?
Pois é a eólica, a solar e inclui tbm a que transforma esterco de porco e gado em gás, por exemplo.
Mas não sou expert no assunto kkkk.
Aproveito vai a minha de hj
22- "reciclar o lixo" ou "não ao desperdício" (ou algo semelhante)
Bjcão 💋
Olha oque eu achei sobre isso @Denise583 , fazendo um Google rapidinho:
PS: ano passado estava pirigando de fazer uma pós em energia renovável ou sustentabilidade em empresas, toda vez que falamos nisso fico pensando de novo como seria 🥹
Oque você acha hein?
A 22 é livre de resíduos, essa acertastes certinho 😎
Oi cumadi @Laura
Pensando por este lado, faz sentido.
Daí faz sentido tbm afirmar que, o que se procura introduzir hj em dia goela abaixo, não é uma energia renovável e sim alternativa.
Seguindo o mesmo princípio, não vejo como carro elétrico seja um uso de energia renovável, né?
Isso por conta das baterias e por praticamente metade do planeta fazer uso de queima para gerar eletricidade.
Porque penso que a fundamentalmente renovável, seria a solar, e não vemos nenhum tipo de incentivo em relação a ela, muito pelo contrário.
Agora vamos ser taxado pelo "uso do sol".
Hipocrisia...
Aproveito pra deixar minha resposta de hj.
18: Energia maremotriz (ondar do mar).
Bjcão 💋
Mas a bateria presente pra a energia solar também não contém lítio @Denise583 ? Porque eu acho que precisa de uma bateria que funciona no mesmo princípio das outras e acho que ai que mora o problema sabia...
Para mim a energia maremotriz me fascina! Como pode não é? Elas ficam embaixo da água? Será que afetam o ecossistema em volta?
Oiê cumadi @Laura!
Infelizmente sempre haverá um "senão".
Mas em se tratando do hemisfério norte onde países fazem uso de termoelétricas pra gerar energia elétrica para indústrias, residências e pra alimentar carros que tbm têm bateria, é óbvio que a energia solar será de menor impacto e maior benefício.
Principalmente se fizer uso concomitante de aquecimento solar da água, esse sim me parece 100% inócuo.
Além do alto impacto concentrado em obrigar a troca de toda a frota de um país, sabendo que a indústria automotiva representa 50% da emissão de poluentes.
Não sei dizer muito sobre as maremotriz mas, a princípio, não me parecem que suas estruturas causem algum impacto em termos ambientais.
Talvez a logística de ocupação de espaço e como ficariam a navegação, ocupação das praias e etc.
O problema é que resolve a questão somente de paises litorâneos, né?
Mas já seria um grande benefício se for, realmente, de baixo impacto.
Bjcão 💋
Eu não sabia que a indústria automotiva representava 50% da emissão de poluentes @Denise583 🤯 Isso no Brasil?
É muita coisa gente....
Eu não consigo dar conta de ler tudo mas pelo visto a China está investindo fortemente em carros elétricos mas a demanda não está acompanhando.
Eu ainda sigo no sonho de dirigir 😅
Acho que só quando ficar rica porque a hora da aula quase dobrou de preço!!
E mudando de assunto mas nem tanto, olha oque eu vi hoje, fiquei chocada:
https://www.skyfi.com/blog/skyfis-confirms-massive-clothes-pile-in-chile
E isso ai do lado no Chile!! Aparentemente é o 3ro maior país no mundo em importação de roupas de segunda mão....
É cumadi @Laura
Eis a geração "sustentável", "preocupada" com o meio ambiente, que não repete roupa, que não remenda, que não reutiliza, que não recicla.
Tudo dircurso pra ganhar "likes".
Bjcão 💋
Chocante não é??
Eu fiquei estarrecida...
Honestamente não sei oque fazer @Denise583 porque comprei uma calça preta na Zara há menos de dois anos atrás e ela está atualmente cinza quase....
Como pode as coisas durarem tão pouco tempo??
Até a minha calça Levi's que quase não uso porque é skinny até parecer uma linguiça quase rs está com a parte de cima do bolso de trás já querendo rasgar..... se eu uso a calça uma vez por mês é muito!!!
Então cumadi @Laura
Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?
Não se reutiliza porque a roupa é de má qualidade e não dura, ou é de má qualidade porque a pessoa não vai reutilizar?
Não há interesse em comprar uma roupa de qualidade com estilo porque o mais importante é "seguir tendências".
Até a cor segue tendência.
Em contrapartida o mercado não se preocupa em investir em qualidade numa coisa que deixará de ser tendência, já no ano seguinte. 🤦🏼♀️
Meu vizinho troca de carro a cada 3 anos, mas sou EU a não "alinhada" com a sustentabilidade pois tenho um jipe, um mostro poluidor de 30 anos 🤷🏼♀️.
Essa mentalidade amorfa, essa idiossincrasia de conveniência.
Isso é estarrecedor!!!
Eu também vejo uma dicotomia de valores enorme @Denise583 ....
Hoje em dia oque é caro não é porque é de melhor qualidade, mas porque tem uma marca por trás, um logo, todo um Marketing ali, e não por ser algo que vai durar mais tempo...
E olha que a Levi's era sinônimo de qualidade 🤯
Agora já não sei mais, roupa fica com cara de velha já de um ano pra outro, eu compro algo online ai quando chega é um tecido que está na cara de que não vai durar nada!!
O seu jipe bebe muito combustível?