Olá a todos,
À medida que o ano chega ao fim, muitos de...
Última resposta
Olá a todos,
À medida que o ano chega ao fim, muitos de nós refletimos sobre como foram os últimos 12 meses. Seja cheio ...
Última resposta
Oi querida @Geny81 , muito obrigada por compartilhar essa foto, fiquei extremamente emocionada ao ver essa muda de árvore e lembrar há quanto tempo não tenho esse contato próximo com a natureza....
Conta um pouco mais sobre o coletivo e como funciona. Ele somente existe em Vinhedo?
Olá @Lau1 ! Tudo bem? O coletivo Refloresta Vinhedo existe apenas na cidade, mas por meio de ações em plantios de espécies nativas em escolas e em palestras sobre Educacão Ambiental tb atua às vezes em outras cidades da região.
Qualquer pessoa com interesse na área ambiental pode participar e todos são voluntários sem nenhuma gratificação no trabalho.
Agora, por exemplo, abrimos um Grupo de Trabalho para estudar, pesquisar e atuar assim que possível no controle das espécies exóticas invasoras que prejudicam a biodiversidade local.
Que máximo @Geny81 , esse grupo conta com que tipos de voluntários?
Nunca tinha parado para pensar nisso, pra mim sempre foi o homem e a ganância os maiores prejuízos para a biodiversidade local.
Olá @Laura ! A maioria são cidadãos comuns que se interessa pelo meio ambiente, mas poucos que realmente conseguem atuar no seu tempo livre. Alguns participam dos plantios e a maioria permanece silente no grupo de whatsapp.
E como tem sido com esse grupo de trabalho para estudar o controle das espécies exóticas invasoras que prejudicam a biodiversidade local @Geny81 ?
Fiquei muito interessada por esse tema!