Foi nesse ponto que eu descobri o meu dom e arte em hospedar

Ednaldo4
Level 9
Osasco, Brazil

Foi nesse ponto que eu descobri o meu dom e arte em hospedar

Olá pessoal!

 

Gratidão ao Airbnb,  nesse 1° ano que se completa agora em Setembro/2024, ganhei muitas experiências no desafio em hospedar.

 

Tenho dois imóveis disponíveis na Plataforma, vou contar uma situação que aconteceu no apartamento da Praia Grande/SP - Litoral Sul.

 

Logo no início da minha jornada, ainda inexperiente e inseguro, recebi uma mensagem desesperadora de uma filha, que estava em outra cidade, pedindo pelo amor de Deus pra receber seus pais e tios que alugaram uma acomodação que não era conforme o anúncio, porém eu tinha que recebê-los antes da reserva, pra saber se iriam gostar ou não da minha acomodação,  eram dois casais.

 

Eu entrei em desespero por 3 motivos:

 

1° Não conhecia as pessoas que eu estava conversando;

 

2° Não tinha a segurança do Airbnb antes da reserva e;

 

3° Eu estava hospedado no apartamento, não tinha organizado pra receber hóspedes naquele momento;

 

"Foi nesse ponto que eu descobri o meu dom e arte em hospedar"

 

Falei pra filha informar ao seus pais para me encontrar em frente do condomínio, assim que os encontrei, comecei a conversar e trazer mais segurança pra uma família que só queriam aproveitar dias bons de sol na praia.

 

"Desesperado, nunca organizei um apartamento tão rápido na minha vida."

 

Ao encontrá-los, já fui informando que eu estava no apartamento e que precisava dar uma organizada no banheiro. 

Quando chegaram no apartamento,  ficaram tão encantados, que falaram pra não se preocupar com nada e nem a limpeza do banheiro.

"Amaram tudo e principalmente a vista para o Mar."

 

Nossa, naquele momento meu coração se encheu de alegria, todos ficaram muitos felizes e gratos pela minha atitude e recepção. 

Hoje se tornaram meus clientes e querem voltar mais vezes.

 

Essa foi uma história que me marcou muito no início da minha jornada no Airbnb❤️

Laura_0-1725534138494.jpeg

 

 

26 Respostas 26
Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

@Ednaldo4,

 Obrigado por compartilhar essa história aqui com a gente, realmente gratificante.

Se no post anterior colocaram a importância de pequenos gestos que fazem a diferença, no seu caso foi um Grande gesto!! Parabéns pela proatividade e mergulhar de cabeça na preocupação com os hóspedes.

Abs

EA

@Eduardo2009 

Muito obrigado Eduardo pelas palavras.

 

Estou aprendendo e ajudando ao mesmo tempo, não tem preço. 

 

Forte abraço 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ednaldo4 

Esse é um exemplo das situações que nos gartificam, né?

Já aconteceu algo parecido comigo, lá no comecinho.

Um casal que veio pra Carrancas, mas infelizmente a acomodação em que estavam não correspondeu à expectativa.

Receio ter sido algo de preconceito pois era um casal de mulheres, meu primeiro casal de muitos que depois vieram.

Eu ainda tinha a vantagem que a suíte era disponibilizada somente para hóspedes e eu tenho o hábito de fazer a faxina e arrumação assim que os hóspedes saem.

Eles já fecharam a reserva de cara.

E adoraram tudo!!!

 

Só me permita fazer aqui uma pequena observação. 

O Airbnb não permite reserva para terceiros, somente através do Airbnb for working

Está nos Termos de Serviço e é o anfitrião pode sifre penalidades. 

E havendo algum problema ou dano, ficando provado que vc tinha conhecimento, vc corre o risco de ficar sem a cobertura do Aircover. 

Fica a dica!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Denise583 elas foram até você pessoalmente, foi isso?

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Queridona @May 

Lembro que era num domingo, já meio da tarde, eu e o maridão almoçando no Uai Tchê (o melhor restaurante de Carrancas) e recebo um pedido acompanhado de uma mensagem perguntando se eu aceitaria reserva praquele mesmo dia. 

Ainda era apenas a suíte (aquela que servia o café da manhã).

Eu respondi que se ela me desse 1 hora, era só se achegar, e ela disse estarem ainda na cachoeira, que eu tinha tempo.

Acabamos de almoçar e foi só dar aquela arrumadinha final.

Aí, depois no café da manhã, foi que elas comentaram que já estavam hospedadas em Carrancas, mas não se sentiam "confortáveis". 

Não entraram em detalhes, mas o tom com que disseram isso e uma olhou pra outra, eu meio que pesquei o motivo.

 

Meninas tranquilas, educadíssimas...

Adoramos tê-las conosco.

É isso...

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Não sabia dessa história @Denise583 ...você tinha que escrever um livro hein!

 

Você nunca mais ofereceu a suíte para os hóspedes? Ou agora só fica para as visitas?

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

São tantas histórias...

Principalmente quando recebia na suite pois era na mesa do café que os papos rolavam e o contato se estreitava.

 

Não mais recebo na suíte, ela voltou a seu propósito original que é receber amigos e familiares.

Cuidando da limpeza e arrumação de 3 acomodações + lavagem de roupa + serviço de casa + as quitandas caseiras que faço (pão, bolo, geleia, queijo, requeijão etc...), ficou bem pesado.

As acomodações, cada uma com sua cozinha, dá uma folga pra gente, né?

Bjcão 💋

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Verdade @Denise583 , é muita coisa mesmo! E sem ajuda de ninguém não é?

 

Só você e o Abê 🥹

 

Você ainda faz todas as quitandas caseiras? Saudades das fotos de Minas que você compartilhava aqui na CC...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Sim, não abro mão de comer comida de verdade.

Minha manteiga é somente nata (creme como se diz em Minas) e sal;

Meu queijo é somente leite, sal e coalho;

Do soro do queijo faço um requeijão cremoso e com ele faço tbm os pães, substituindo o leite;

Aproveito as frutas pra fazer doces, geleias e bolos. A turma do grupo do "Mutirão" adora meu "bolos invertidos".

Já estão me cobrando kkk

Bjcão 💋

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Denise583 me intrometendo aqui: o que seria um bolo invertido? 🤔

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Queridona @May 

É aquele bolo que despejamos calda de açúcar queimado no fundo da assadeira e forramos com fatias de frutas, arrumadinhas lado a lado

Os mais tradicionais são os de banana e abacaxi, mas dá pra fazer com a maioria das frutas.

Dá pra usar maçã, uva, ameixa fresca, pêssego em calda...

Vale também misturar. 

Aí despejamos a massa do bolo por cima.

Depois de pronto, ao desenformar, temos o bonito efeito das frutas que foram caramelizadas na calda.

Veja as fotos

É isso...

 

4c9f808e08fb04f16d6e.png

 

maxresdefault.jpg

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

AAAI @Denise583 , essa cuca de banana foi de matar viu??

 

Cenas fortes por aqui 😅

 

Meu bolo favorito do mundo (depois óbvio do de cenoura com calda de brigadeiro, esse é imbatível!) e digo mais: só funciona no Brasil kkkk 

 

Tentei fazer aqui no meu aniversário ano passado e deu ruim 🤯

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Denise583 agora (e depois de tomar meu primeiro café) eu entendi tudo! Poxa, que demais que elas se sentiram confortáveis! Tem coisas que a gente pega no ar mesmo, ne?

 

Obs.: eu fui fuçar sobre o restaurante que você falou, pq né... sou curiosa! Pq eu fiz isso, meu deus??!? Queria que teletransporte existisse e eu ia aparecer lá com certeza 🤣

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Queridona @May 

Quando vc me der a honra de recebê-la em Carrancas, será obrigatório almoçar lá. 

É de comer rezando.

Bjcão 💋

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias