Sou camaquense de nascimento, Pelotense de crescimento, e ag...
Última resposta
Sou camaquense de nascimento, Pelotense de crescimento, e agora Porto Alegrense de realização, mudei para a Capital do Rio Gr...
Última resposta
Sou do Rio de Janeiro e, depois de muito tempo viajando e me hospedando como hóspede, finalmente dei o passo de colocar minha casa em Saquarema no Airbnb!
Tem sido uma experiência incrível até agora! Além de conhecer pessoas de diferentes lugares, estou aprendendo muito sobre hospitalidade, gestão e como proporcionar estadias cada vez melhores para os hóspedes.
Se alguém tiver dicas ou quiser trocar experiências, vou adorar conversar!
Bons negócios e ótimas hospedagens para todos!
Parabéns pela linda casa.
Apenas duas pequenas obsevações:
º Atente-se urgentemente ao tempo de resposta das perguntas que lhe são encaminhadas, seja consulta ou pedido de reserva. Você está com uma taxa de resposta muito baixa e isso pode lhe prejudicar de muitas maneiras.
º Tem bastante foto do exterior da casa, procure fazer mais algumas da parte de dentro, como se mapeasse a casa para que as pessoas possam ter uma noção melhor do espaço.
Com o tempo (e entrando dinheiro!!) vá dando mais vida à decoração da casa, alguns posteres, fotos e por aí vai...
Boas locações
Obrigado Eduardo, suas dicas e sugestões são ótimas, vou me atentar mais
Olá @Everton70
A casa parece ser uma boa casa. Merece mais e melhores fotos.
Tire fotos com as janelas abertas a menos que a vista seja indecente. A cenda todas as luzes. As fotos no airbnb têm que ser muito luminosas. E precisa de mais decoração/cor.
No anúncio diz 2 camas e eu pensei que os hóspedes 5&6 dormiriam no sofá cama da sala mas vi que são 3 quartos e 3 camas de casal. Acho que está muito mal explicado.
Não vi foto do espaço de trabalho.
Feche a parte em baixo da bancada da cozinha para esconder botijão de gás e de água. No mínimo com uma saia de pano, mas bom mesmo, e a casa merece, com portas de correr de madeira pintadas.
O cooktop está difícil de se ver. Merece uma foto de frente.
AC somente na suíte? Em Saquarema faz muito calor. Sem AC nos quartos vai perder reservas.
Eu colocaria uma rede no alpendre e pelo menos uma foto da praia e uma da lagoa.
Se não oferece roupa de cama, toalhas, cobertores, travesseiros, papel higiênico e gel de banho... ofereça porque são poucos os hóspedes que topam, ter que carregar isso tudo consigo. Imagina alguém que vem de SP de avião e depois tem que pegar um carro para ir até Saquarema.... Se oferece tem que indicar e marcar na lista das comodidades (veja foto)
O check-out às 11h é cruel para quem foi passar o fds e não só precisa sair no domingo mas ainda por cima tem que acordar cedão. 12h seria o mínimo mas 15h permite agradar os hóspedes do fds.
O preço para 6 é o mesmo que para 1. Não faz sentido. 2 pessoas gastam menos luz, água, gás, papel higiênico, toalhas, etc. Grupos de 6 são raros. As reservas para casal são as mais frequentes na airbnb. Melhor alugar para 2 no fds que ter a casa vazia, pelo menos ajuda a pagar o IPTU. 325 não é caro para um casal mas com a taxa de limpeza de 200 começa a ficar. Já 325+200 para 6 é barato demais. Precisa definir melhor sua estratégia de preço. Defina um preço base para 2 hóspedes e taxas de limpeza diferentes para estadia curta (2 noites) e longa (>2 noites) e uma taxa extra por hóspede adicional a partir de 3. Pode colocar fechaduras com senha nos quartos e só liberar em função do número de hóspedes. Estude a concorrência na região para se posicionar de forma adequada e, no início mais atrativa. Vale pensar em uma promoção especial para começar.
Vai por mim... instale pelo menos uma câmera de vigilância externa para ver/gravar quem entra e quem sai. Proíba visitas senão 6 convidam 12 e já viu né? E proíba filmagens/fotos. Só tem a perder permitindo. Vão reservar sem te falar nada porque é permitido. Vai chegar uma equipe de 20-25 pessoas que não vão nem saber das regras da casa muito menos respeitá-las. Vão pisotear seu gramado e plantas, subir nos móveis para ter um enquadramento melhor, tirar tudo do lugar para montar o cenário como querem, gastar água, luz adoidado, papel higiênico que não acaba nunca, sujar que você nem imagina. etc.
Proíba pets porque também só tem a perder permitindo, os donos dos pets em geral não respeitam as regras que você possa definir e não tem bom senso quando se trata do pet deles.
Você está alugando há 2 meses e ainda não tem avaliações, talvez porque não alugou ainda.
Para ter um bom posicionamento nos resultados das pesquisas precisa ter uma (boa) classificação = média das avaliações. Para ter uma classificação precisa ter um mínimo de 3 avaliações. O algoritmo de busca tolera por um tempo os anúncios novos sem classificação mas após um tempo começa a jogá-los paro fundo dos resultados onde é difícil o hóspede que pesquisa chegar. Precisa começar a alugar já e alugar frequentemente para poder se posicionar na selva da airbnb. Na airbnb aluga muito quem aluga muito. O algoritmo favorece os alojamentos que alugam com frequência porque estima que tenham mais chances de ser reservados. A airbnb compete com outras plataformas. Você compete com outros anfitriões.
Favorece também anúncios com fotos de boa qualidade, com estratégias de precificação coerentes, com comodidades (lista), com check-in e out razoáveis e flexíveis, com AC, com roupa de cama etc.
Comece por aí e nos diga como foi.
Boa sorte e forte abraço.
Carlos