Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Minha primeira experiência no AirBNB - Mobiliar e Hospedar

Nathan3939
Level 2
Curitiba, Brazil

Minha primeira experiência no AirBNB - Mobiliar e Hospedar

Quando decidi alugar meu primeiro apartamento pelo AirBNB, sabia que seria um grande desafio, mas também uma oportunidade única de oferecer uma experiência personalizada aos hóspedes. A primeira etapa, mobiliar o imóvel, exigiu mais planejamento financeiro e loggistico do que imaginei.

 

A ideia era criar um ambiente que equilibrasse conforto, estilo e funcionalidade. Após pesquisar diversas inspirações e visitar várias lojas, optei por uma decoração moderna, pintar o apartamento, móveis práticos e prezar pelo conforto. Cada detalhe foi pensado para agradar diferentes perfis de viajantes, desde o sofá confortável para quem busca relaxar até a mesa de trabalho para o hóspede que precisa manter sua rotina profissional.

 

Uma vez que o apartamento estava pronto, a verdadeira jornada como anfitrião começou. Receber o primeiro hóspedes foi emocionante, mas também desafiador. A comunicação precisa ser clara e eficiente para que o processo de check-in seja simples, e os pequenos detalhes, como uma recepção calorosa e dicas locais, fazem toda a diferença.

 

Preparei um manual com instruções sobre o apartamento e a região, o que acabou sendo muito elogiado pelos visitantes. Além disso, percebi que estar disponível para responder dúvidas rapidamente era fundamental para garantir a satisfação dos hóspedes.

 

Estou ansioso pelo primeiro feedback! Também gostaria de me conectar mais com os Anfitriões da minha região. 

10 Respostas 10
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Nathan3939 !

O seu relato me lembrou a experiencia do @Eduardo2009 e a proposta dele aqui na plataforma como anfitrião ....

 

Fico muito feliz de saber do seu sucesso e como é a sua comunicação com os hóspedes? Você deixa eles se aproximarem de você ou tem uma postura mais proativa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura 

😍

 

Vi o relato dele ontem e realmente me identifiquei!!

 

Laura, estou tomando uma atitude mais pró ativa em 3 momentos:

 

1- Na confirmação da reserva e boas vindas

2- No dia anterior do check in para combinar a chegada do hóspede

3- No dia da reserva com as orientações. 

 

Todas elas por dentro da plataforma, mas também disponibilizo meu número pessoal para emergências.

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você já teve que dar um cuidado mas próximo para algum hóspede que precisasse de mais atenção ou que você fosse lá pessoalmente por exemplo @Nathan3939 ?

 

manual com instruções sobre o apartamento é bem didático?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Não precisei ir presencialmente mas enviei essa mensagem para entender como estava essa primeira experiência:

 

Bom dia [NOME], tudo bem?

Como está sendo sua estadia? Se precisarem de algo eu e minha esposa estamos a disposição.

Espero que estejam conseguindo aproveitar um pouco da cidade também.

Ao lado do apartamento tem o parque cachoeira que é um local bem seguro. Essa semana inaugurou o Shopping Pinheiros (1° de Araucária) e também ai próximo existe uma vila gastronômica com musica ao vivo a noite, chamada Villa Hygge (quinta tem bebida em dobro para as mulheres)

 

 

Resposta:

 

Oie bom dia Nathan 😀
Estamos amando ficar aqui no apartamento muito aconchegante.
Nossa muito obrigada pelas dicas, confesso que não estou saindo muito a tarde pq não estou acostumada com tanto calor. 🥵
Hoje vamos no shopping, vou convidar meu marido pra irmos conhecer esse lugar gastronômico. 🤗

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Nathan3939 eu tô bem no comecinho do processo para me tornar anfitriã e ler relatos como seu me dá uma animada querendo que tudo seja rápido para começar logo também 😁


Você colocou algo especial nesse manual de instruções? 

 

Instruções de Check-out

  1. Horário de Check-out:

    • O check-out deve ser feito até às 11h.
    • Caso precise de um check-out mais tarde, entre em contato com antecedência para verificar a possibilidade.
  2. Procedimentos de Saída:

    • Certifique-se de deixar o apartamento nas mesmas condições em que o encontrou.
    • Lave a louça utilizada e descarte o lixo nos recipientes apropriados (instruções sobre o local de descarte estarão disponíveis no manual do hóspede).
  3. Desligamento de Equipamentos:

    • Desligue todos os eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, como ar-condicionado, luzes e ventiladores, antes de sair.
    • Não esqueça de fechar janelas e portas para garantir a segurança do imóvel.
  4. Devolução da Chave:

    • Chave Física: Devolva a chave à caixa de segurança e trave-a com o código fornecido.
    • Entrada Eletrônica: Se o sistema for com senha, simplesmente certifique-se de que a porta está devidamente trancada ao sair.
  5. Verificação de Itens Pessoais:

    • Não esqueça de checar se todos os seus pertences pessoais foram retirados antes de partir.
  6. Contato para Emergências:

    • Se esquecer algum item ou tiver qualquer problema no momento do check-out, entre em contato rapidamente pelo número [número de contato].

Olá Nathan, tudo bem?

Sobre o manual de instruções, você imprimiu ou enviou por mensagem?

100% Digital, por mensagem.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Nathan3939 , vou marcar a @Arléia0 para ela receber uma notificação da sua mensagem 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias