Nova Anfitriã

Adelaide87
Level 2
Piracicaba, Brazil

Nova Anfitriã

Olá!, meu nome é Adelaide sou nova anfitriã, sou funcionária pública minha acomodação fica no interior de São Paulo na cidade de Piracicaba, fiz meu anúncio final do mês passado e já conquistei minhas três primeiras reservas, estou me familiarizando com o app, fazendo as configurações e estou tendo muita ajudar quero agradecer a Superhost Gra, a quem me tem dado muitas orientações e a Central que sempre têm me ajudado.

Ainda preciso melhorar as fotos e o anúncio, mas adoraria o feedback de você se possível avaliar a minha publicação. 

 

Grata a todos 

Ótimo dia!

10 Respostas 10
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adelaide87 , que legal ler seu feedback aqui sobre o suporte da comunidade e de outros Superhosts, especialmente agora nesse inicinho! Você pediu ajuda pelo programa "pergunte para um Superhost", certo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura, tudo bem?

Eu creio que sim, estou em busca de melhorar meu anúncio se alguém puder avaliar e me dar dicas eu agradeço. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adelaide87 , com certeza! No que nó aqui da comunidade pudermos te ajudar será um prazer 😊

Vou marcar alguns anfitriões para te ajudarem com o seu anúncio, talvez eles possam compartilhar algumas dicas valiosas com você: 

 

@Jilmar0 , @Ana-and-Nuno0 , @Adriana-Araújo0 , @Susann1270 , @Erick-Vinicius0 , @Cibele39 - vocês têm algum conselho para o anúncio da @Adelaide87 ? Qualquer ajuda é bem vinda 🫶🏾

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cara colega Adelaide,

Vejo que já adicionou uma foto do sofá com cama preparada. A foto está ótima e com boa definição. 
No entanto, algumas das suas primeiras fotos continuam escuras, e sem a definição desta que adicionou.

A melhor maneira de perceber como está o seu anúncio, é vê-lo de outra conta. Aí percebe bem como os seus possíveis hóspedes vêm as suas fotos.

Desejo muito boa sorte

Ana

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Ana-and-Nuno0 uma dica para vocês interagirem aqui na Central da Comunidade: usa o @ para marcar outros membros, assim eles recebem uma notificação (nesse caso: @Adelaide87😉

Jilmar0
Level 4
Silveiras, Brazil

Olá @Adelaide87

Seja Bem Vinda a Comunidade!

Então, esse aprimoramento leva um tempinho, não vi seu anúncio e portanto, vou sugerir a partir do que já tenho de experiência.
- Algo que julgo ser muito importante são as Regras da Casa, é comum que hajam hóspedes que, por estar pagando a hospedagem podem tudo. Mas quando definimos e ressaltamos a importância de que há regras e elas devem ser respeitadas, normalmente somos compreendidos e as pessoas as respeitam.

- Outro fator que entendo ser muito importante é dentro do possível fazer o acolhimento presencial, isso humaniza a relação hóspede / anfitrião.

Caso seja possível, por favor, nos envie a referência de sua acomodação, assim, além de poder conhecer. Certamente há muito que também possamos compartilhar.

Parabéns e seja bem vinda. 👏

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Adelaide87 

Seja bem-vinda!

Vamos ver no que posso te ajudar.

 

Começo falando das fotos. Elas são o maior chamariz do anúncio, principalmente a "foto de capa"

Ela é que fará o hóspede abrir o anúncio ou pular pra outro e, na sequência, as 5 primeiras ssãoas mais importantes

Não vejo como a entrada de um condomínio seja o mais adequada pra "mostrar" sua acomodação.

Dê preferência à foto que mostre sua acomodação. 

Fotos são poucas e insuficientes, escuras e granuladas.

Há de se ter cuidado e sensibilidade ao escolher os melhores ângulos, uma luz bonita, um canto aconchegante, deixar janelas e cortinas abertas, mostrar a vista.

É importante arrumar os espaços de forma atraente, preparar o "cenário" para dar, ao hóspede, a sensação de prazer ao se imaginar naquele espaço.

Falta vida, cor... há uma tentativa com algum vermelho, mas  que não consegue vencer o branco e marrom dominante 

Introduza cores suaves ou vibrantes, tanto faz.

Cubra o sofá da sala com uma manta de tear ou capa. Após a pandemia se tornou um item essencial pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes. 

Encha de almofadas coloridas. Isso traz aconchego.

E como o sofá-cama será tbm usado para dormir, seria interessante fotos que mostrem ela aberto e arrumado com lençóis, travesseiros e etc.

E como vc oferece roupa de cama, arrume-a naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade, de preferência brancos e 100% algodão. Edredom ou manta dobrada na metade inferior da cama e toalhas dobradas em cima da cama. 

Tire as fotos com a cama desse jeito e, para esperar o hóspede, aí sim pode cobrir com uma colcha, pra proteger.

Se vai deixar o papel higiênico sobre a caixa acoplada, então use uma pequena cestinha para isso.

 

Seu anúncio tbm pede algumas melhorias.

Não é necessário listar os cômodos e todos os itens. Para isso há seções próprias no anúncio.

Dê preferência à uma descrição mais emotiva e sensorial.

Nas Comodidades está listado "Cozinha", porém nenhum utensílios ou eletrodomésticos e as fotos tbm não ajudam muito. 

Nas fotos do quarto vemos o sofá-cama que, se entendi corretamente, fica na sala e não no quarto. 

E, por fim, responda às mensagens, consultas e pedidos com mais celeridade e atenção. Uma taxa de resposta de 67% e horas pra respinder desmotiva qqr tentativa de contato. 

 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais pra ajudar em tidas essas questões de anúncios e bem receber um hóspede. 

Abaixo seguem alguns links.

Tem muito mais na Central de Recursos 

 

Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.

Aqui sobre fotos 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Arrumar a acomodação

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18

 

  Para ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....

 

 https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom

 

Então aí vc já tem por onde começar. 

Faça bom uso e ao término, restando ainda alguma dúvida é só voltar aqui que nós ajuda kkk.

Abraços   

  

Denise muito obrigada pelas dicas, estou em busca de melhorar minha acomodação e o anúncio é suas dicas e orientações foram valiosas para me nortear .

Gratidão e já vou colocar em prática 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Adelaide87 que bom que as dicas aqui foram úteis! Não deixe de contar para a gente depois o que deu certo e o que não 😉 Dica de ouro - usa o @ para marcar outros membros (no caso a @Denise583 ) assim eles recebem uma notificação e as chances das suas mensagens serem lidas são maiores! 

Informação muito boa, para todos nós! Obrigada

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias