Assunto: Anúncio único para espaço completo com experiência ...
Assunto: Anúncio único para espaço completo com experiência incluída – é possível?Olá, pessoal!Sou novo aqui na comunidade do...
Olá a todo!! Faz apenas 3 meses que aluguei um dos espaços que tenho. Local bem arborizado, uma chácara. Fiquei bem feliz, no entanto agora, em baixa temporada é mais complexo. Por isso entro aqui para saber como fazem na época que não há procura.
Agora falando de mim, morei por 14 anos em Portugal, faz 2 anos que voltei para o Brasil. Adoro viajar, fotografar e filmar, e apesar da volta, é difícil esquentar o lugar. Junto da.minha filha de 3 anos e meu companheiro, fazemos a vida com a mochila nas costas.
Mas agora, ela crescendo, temos que dar um stop e aquietar. Junta tudo, minha necessidade de trabalhar, manter nossa chacara e dar mais estabilidade a pequena.
Mas aqui o trabalho não para, as vezes nem tempo para dormir tem. Por isso venho a essa comunidade para aprender com a vossa experiência. Apesar de pouco tempo já me deparei com uma situação bem estranha, devido não lerem o enunciado, as regras, etc.
Agora bora aprender. 😀
Oiê @Patrícia238
Seja bem-vinda!
Vc tem um espaço excelente e muito bem cuidado.
A decoração, na medida, não deixou os espaços entulhados.
Ela tbm me parece bastante adequada para 6 hóspedes, mas confesso que não gosto muito de beliches.
Sempre haverá efeitos da sazonalidade e, no seu caso, tem a coisa de ser um espaço grande, mais propício a grupos maiores que não têm tanta disponibilidade para viagens frequentes.
Porém o fato de ser mato, ainda tem uma pequena vantagem em relação à praia.
O lance é destacar alguma atração alternativa para época de baixa temporada.
Três das minhas acomodações são na área rural, onde tbm moramos.
E olha que são infinitamente mais simples e enxutas de comodidades que a sua, e não fico sem hóspedes, nem no auge do inverno.
Organize um espaço pra fogueira, abra trilhas que passeiam pela mata, crie algum átrio com bancos de troncos mesmo, um cantinho gostoso na rota das trilhas pra turma dar uma parada e apreciar a natureza.
Se tiver algum córrego com água potável, finque um suporte e pendure uma caneca de alumínio pra galera molhar a garganta.
Havendo possibilidade, instale alguns brinquedos pra criançada como balanço, gangorra e etc.
Disponibilize livros e jogos, tanto pra adultos qto pra crianças.
É o que faço aqui...
Outra estratégia é, se ainda não o faz, é fazer uso da Taxa de hóspede adicional.
Vc calcula o valor da diária para 2 hóspedes, por exemplo (casais são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí.
Para equilibrar os custos, vc deixaria arrumados apenas quartos e banheiros suficientes para atender ao número reservado, ficando os demais trancados sem acesso.
Essa informação deverá estar bem detalhada no anúncio.
Como bem diz o amigo @Carlos-Alberto64., melhor ganhar menos do que não ganhar nada. Pelo menos cai algum pra pagar as contas.
Paralelo a isso, seguem algumas sugestões a algumas situações que observei no seu anúncio.
A casa me parece de bom tamanho, ampla o suficiente sem que haja a necessidade de usar o efeito "grande angular" nas fotos.
Faz os cômodos parecerem maiores do que são, criando expectativas irreais.
A acomodação está classificada como "casa de hóspedes" o qye pode levar a crer que exista uma casa principal com moradores.
Pude notar que a cozinha fica num espaço externo, tampouco vi uma sala de estar, somente quartos e uma área de convivência, porem externa.
É isso mesmo? Não há um cômodo fechado onde os hóspedes poderão cozinhar ou se reunir para um papo, jogo ou televisão?
Como será no tempo frio?
Cogite em fechar parte de espaço.
Porém, no momento, seja qual for a dinâmica é necessário informar os detalhes corretamente, assim como se haverá espaços compartilhados e etc.
Check-in e check-out com apenas 2 horas de intervalo? Numa casa desse tamanho precisa configurar, ao menos, 1 dia de intervalo entre as reservas para faxina e arrumação.
O Banheiro 3 me parece ser um lavabo e não um "banheiro completo" como está descrito.
Nas Comodidades não está marcado o "Básico" que, no Airbnb corresponde a lençóis, toalhas, papel higiênico e sabonete, mas vi que vc oferece.
E sendo um item de filtro de Busca, muitos potenciais hóspedes não chegam ao seu anúncio.
E já que fornece roupa de cama, arrume-as naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência brancos e 100%algodão. Edredom ou manta dobrada no terço inferior da cama. Ali tbm ficam as toalhas dobradas ou em rolinhos.
Tente inserir pequenos itens de decoração para tirar aquela impressão de "vazio" (muito tbm pela grande angular) e que possa trazer mais calor e aconchego.
Fico nos detalhes!!!
Uma luminária ou abajur na mesinha de cabeceira ao lado da cama.
Uma cesta ou fruteira no centro da mesa.
Um tapetinho junto às pias e nas laterais das camas (os de tear são ótimos)
Instale, ao menos, cortinas nos boxes pra que o banheiro não fique alagado a cada uso e instale tbm um gancho pra toalha de rosto.
Há uma foto que mostra a "fachada" da acomodação e que é possível ver uma certa bagunça, com camas, algumas desmontadas, ali pela área de convivência.
Espalhe mais ganchos de rede onde for possível, na área de convivência, na varanda, inclusive no quarto de casal.
E deixe as redes à disposição num baú, armário ou cesta.
Aquela área de convivência pede uma churrasqueira.
Na impossibilidade de construir um, compre uma portátil.
É uma comodidade bastante procurada e será um atrativo a mais.
De pronto, é isso.
Espero ter ajudado
Os colegas @Carlos-Alberto64 , @Regina1105 e @Reinaldo63 certamente terão mais conselhos e sugestões a dar
Depois nos conte o que resolveu fazer e nis mostre o resultado.
Lugar lindíssimo, parabéns!
Porém acho que você está pecando no básico, que também é o que fisga inicialmente um possível hóspede: as imagens. Acho que o anúncio precisa de fotos melhores, com melhor enquadramento e que mostre cada ambiente por completo. Por exemplo, há uma única foto da cozinha, que não dá nenhuma noção das comodidades descritas no anúncio. As fotos da piscina também podem ser melhores, de um ângulo mais bonito, algumas pessoas colocam um drinque ali perto, o que faz o outro se imaginar naquele espaço, detalhes assim. Não vi fotos da sala, nem da área de churrasco. Enfim, a pessoa que lê o anúncio tem que entender bem cada ambiente, apenas vendo as fotos. Modifique as fotos, se necessário, busque ajuda profissional, ou, se quiser você mesma pegar imagens melhores, veja essas dicas:
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-take-great-photos-for-your-listing-687
Os arredores são lindos, mas acho que os ambientes internos poderiam ter alguma decoração para torná-los mais atrativos, também achei muito vazio, como Denise já comentou. Seria bom ver quadros, artesanato local, coisas que façam sentido para você e que também tragam identidade visual à acomodação. Parece detalhe, mas é super importante encantar com uma decoração bonita e conectada com os arredores.
Quanto às Regras da Casa, acho que os itens ficaram extensos e confusos, pois incluem coisas de diferentes naturezas. Penso nas Regras da Casa como aquilo que, caso o hóspede descumpra, pode levar ao cancelamento da reserva - por exemplo, respeito ao horário de silêncio. E, para ser uma regra, tem que ser possível verificar o cumprimento; por exemplo, como saber se alguém tem cuidado ao andar descalço ou faz xixi na piscina? Alguns itens dali podem constar no anúncio e/ou na mensagem que você envia antes do check-in, na forma de recomendações ou sugestões.
Outra coisa, quando você delimita a acomodação exclusiva no anúncio, significa que a cozinha que consta na foto é compartilhada? Ou há uma cozinha de apoio, que não é a que está na foto? Realmente, se eu fosse me hospedar, ficaria em dúvida. O texto tem que ser claro o suficiente para que o hóspede entenda o espaço privativo versus espaço compartilhado, e as fotos do anúncio têm que estar articuladas a essa descrição. Inclusive, vale criar um álbum apenas para o espaço compartilhado, como legendas explicativas de cada ambiente.
Também recomendo incluir distâncias de pontos de interesse, já que o anúncio sinaliza que o local é próximo à cidade.
Quanto aos períodos de baixa temporada, é sempre bom lançar mão de promoções personalizadas, que aumentam a visibilidade do anúncio e as chances de concretização de reservas.
Por fim, aproveite as dúvidas (ex., fiquei em dúvida se você fornece toalhas de banho) e situações estranhas que surgiram para aprimorar ou tornar mais explícitas certas questões - se houve um mal-entendido, é possível que isso se repita, é um ponto a melhorar.
Sucesso nas melhorias do seu anúncio e também nas hospedagens!