Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.682 Respostas 2.682

Sou anfitrião numa casa de vila, aonde moro desde novembro passado. Ainda estou ajeitando tudo aqui mas, por ser sozinho e ter três quartos na casa, resolvi dispor de um para receber hóspedes que precisam de algo básico e confortável depois de um dua de trabalho ou curso.  E é aqui que eu forneço as "experiências" também. Ministrando workshops rápidos de xilogravura e graffiti.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bacana @Julio-Barreto0 , os seus hóspedes tendem a ficar mais tempo na sua acomodação ou são estadias mais curtas? 

Isso fica em São Paulo?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá meu nome é Marta moro em Araxá Minas gerais sou cabeleireira a mais de 20anos entrei a pouco para o aplicativo ainda tenho muito que aprender tenho participado de algumas lives e vi que nada sei mas mesmo com dificuldade tenho conseguido alugar algumas vezes estou buscando ajuda nas configurações para deixa meu anúncio mais atraente tenho muita dificuldade no calendário.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marta-Aparecida-Batista-Gomes0 , seja muito bem vinda aqui na nossa comunidade de anfitriões 🥰

Se você quiser pedir ajuda e receber dicas de anfitriões mais experientes, te recomendo criar um novo tópico de conversa para que a sua pergunta tenha mais visibilidade: 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

Será um prazer te ajudar por aqui e fique muito à vontade, esse espaço foi feito para anfitriões!

Um abraço 🙂

-----

Mag3073
Level 1
São Sebastião, Brazil

Sou Magna, atualmente moro em São Sebastião, minha cidade natal, onde cresci e morei até meus 20 anos. 

- Adoro conhecer lugares novos e ter novas experiências.

- Quando tinha 7 anos, década de 90, devido a crise econômica, minha família resolveu mudar para o Japão em busca de oportunidade de trabalho e melhorar nossa condição financeira, lá ficamos por 2 anos e foi uma experiência que levo até hoje como aprendizado e princípios que la aprendi, respeito ao próximo e dar valor a pequenas coisas.

- As 20 fui morar na capital São Paulo, onde fiz minha faculdade de Ciência da Computação e fiz minha carreira profissional, mas depois de 10 anos acabei voltando para São Sebastião para ter uma melhor qualidade de vida, perto da natureza e de minha família.

- 2010 foi meu ano sabático, fui fazer um intercâmbio na Australia por 1 ano, simplismente AMAZING

Hoje estou em São Sebastião , sou funcionário pública e eu e meu marido adminstramos duas casas e estamos em constante busca pelo crescimente, utlizando nossos conhecimentos passado e experiência pessoal. Ah ele é Sul Africano e caiu de paraquedas aqui em São Sebastião. 

https://www.airbnb.com.br/rooms/1231825909912070515?source_impression_id=p3_1744482999_P3KpfF6n_aY6E...

https://www.airbnb.com.br/rooms/1181999023199640674?source_impression_id=p3_1744483052_P3jwdg9ZeD-wl...

Estamos em constante aprendizado.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mag3073 , que bacana a sua história! Conta um pouco de São Sebastião e como tem sido essa experiência para vocês dois como casal....

Parabéns pelas duas acomodações e lindos anúncios! Há quanto tempo vocês estão na plataforma?

-----

Mariella162
Level 2
Florianópolis, Brazil

Olá Laura,

Estou anunciando novamente o meu espaço após ele ter ficado fechado por um período de 1 ano. 
Aproveitei esse tempo a fiz algumas mudanças no espaço, deixando ele ainda mais aconchegante.
Providenciei fotos com uma profissional para que eu possa melhor divulgar e reconquistar o meu título de Superhost e o meu espaço se considerado como "Preferido pelos hóspedes". 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mariella162 , que legal, bem vinda de volta 🥳

Como foi esse período de reforma no seu espaço, você mudou muitas coisas na acomodação?

-----

Mônica111
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá Laura, 

Sou de São Paulo, capital e sou anfitriã há 3 meses, quando resolvi alugar meu apto na praia para ajudar a pagar as despesas de condomínio e IPTU. 
Sou farmacêutica de formação e trabalho como pesquisadora científica. 
Como não tinha experiência em aluguel por aplicativo, achei melhor ter a juda de uma co-anfitriã, que tem conhecimento das regras e funcionamento da plataforma. Tocamos muitas ideias, por ser pesquisadora, sou muito questionadora e tento seguir todas as orientações.

Mas surgiu uma questão e queria ouvir a opinião dos que tem experiência de oferecer roupa de cama. Eu de início achei que deveria oferecer roupa de cama e canho e investi na compra. Agora, sei que tem hóspedes que gostam de levar suas próprias roupas, então, eu achei que seria melhor deixar os kits de lençois e toalhas dobrados em sacos plásticos e perguntar antes, se o hóspede irá utilizar e no caso afirmativo, deixar as camas arrumadas e no caso de dizer que não irá utilizar, deixar disponível, porém deixando os kits nos sacos, guardados e avisando que estão à disposição se precisarem..

Gostaria de saber se isso é uma prática adequada, se tem pessoas que fazem dessa forma..

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mônica111 , seja muito bem vinda aqui na comunidade 🙂

Interessante a sua pergunta, te digo que tem algumas conversas por aqui sobre isso relacionado à roupa de cama, a @Ella7164 tinha feito uma pergunta relacionado à esse assunto nessa conversa aqui: 

Aluguel de Roupa de Cama e Banho

Você pode começar um outro tópico de conversa ou dar uma olhada nas conversas antigas aqui sobre esse assunto, espero que te ajude a tomar uma decisão sobre esse assunto: 

-Roupa de cama

Espero que seja útil para você e qualquer coisa nos fale por aqui!

-----

Priscilla470
Level 1
Curitiba, Brazil

Fico feliz em poder ingressar nesse universo. Já tenho experiência ajudando a minha irmã, agora começa a trilhar o meu próprio caminha. Já conheço a arte de receber pessoas com carinho. Gratidão!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Priscilla470 , seja muito bem vinda aqui na nossa comunidade de anfitriões! 

Você já começou a hospedar no seu novo anúncio? Oque te fez querer ter a sua própria acomodação?

-----

Tatiana1102
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Olá, sou a Tatiana. 

Sou de Belo Horizonte, adoro viajar, uma pena não poder fazer isso sempre, rsrs...

Estou a pouco tempo na plataforma e pretendo nesta comunidade adquirir e compartilhar conhecimento para que eu meus colegas tenhamos melhores resultados. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oiii @Tatiana1102 , seja muitíssimo bem vinda aqui! 

Eu também amo uma viagem mas aposentei a chuteira um pouco nos últimos anos....

Como tem sido a sua experiência como anfitriã aqui na plataforma? Você hospeda perto da sua casa?

-----

Wesley-Fagundes0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura, comecei a pouco no airbnb, meus primeiros hospedes vieram da Alemanha, três jovens muito simpáticos, primeira vez deles mo Brasil.

Dei a eles muitas dicas da cidade, até ingresso para jogo no maracanã consegui de ultima hora, e ficaram encantados pois foi ali que a Alemanha ganhou a Copa de 2016.

Minha esposa se chama Patricia e em breve será co-host do nosso apartamento.

Temos dois filhos e todos adoram viajar e conhecer pessoas.

Eu particularmente fiz um mochilão para Europa duas vezes quando tinha lá meus 18 anos e foi uma experiência incrível !

Adoro aprender idiomas, falo ingles, espanhol, um pouco de francês e em Alemão cheguei a estudar o básico.

Sou muito atencioso com os visitantes e espero tornar suas estadias inesquecíveis.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.