Olá a todos vocês queridos anfitriões!
Hoje escrevo par...
Última resposta
Olá a todos vocês queridos anfitriões!
Hoje escrevo para compartilhar com vocês uma mudança importante aqui na comunidad...
Última resposta
Olá a todos 😊
Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.
Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.
Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.
Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a 👀
Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?
Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩
Sou anfitrião numa casa de vila, aonde moro desde novembro passado. Ainda estou ajeitando tudo aqui mas, por ser sozinho e ter três quartos na casa, resolvi dispor de um para receber hóspedes que precisam de algo básico e confortável depois de um dua de trabalho ou curso. E é aqui que eu forneço as "experiências" também. Ministrando workshops rápidos de xilogravura e graffiti.
Que bacana @Julio-Barreto0 , os seus hóspedes tendem a ficar mais tempo na sua acomodação ou são estadias mais curtas?
Isso fica em São Paulo?
Olá meu nome é Marta moro em Araxá Minas gerais sou cabeleireira a mais de 20anos entrei a pouco para o aplicativo ainda tenho muito que aprender tenho participado de algumas lives e vi que nada sei mas mesmo com dificuldade tenho conseguido alugar algumas vezes estou buscando ajuda nas configurações para deixa meu anúncio mais atraente tenho muita dificuldade no calendário.
Oi @Marta-Aparecida-Batista-Gomes0 , seja muito bem vinda aqui na nossa comunidade de anfitriões 🥰
Se você quiser pedir ajuda e receber dicas de anfitriões mais experientes, te recomendo criar um novo tópico de conversa para que a sua pergunta tenha mais visibilidade:
https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt
Será um prazer te ajudar por aqui e fique muito à vontade, esse espaço foi feito para anfitriões!
Um abraço 🙂
Sou Magna, atualmente moro em São Sebastião, minha cidade natal, onde cresci e morei até meus 20 anos.
- Adoro conhecer lugares novos e ter novas experiências.
- Quando tinha 7 anos, década de 90, devido a crise econômica, minha família resolveu mudar para o Japão em busca de oportunidade de trabalho e melhorar nossa condição financeira, lá ficamos por 2 anos e foi uma experiência que levo até hoje como aprendizado e princípios que la aprendi, respeito ao próximo e dar valor a pequenas coisas.
- As 20 fui morar na capital São Paulo, onde fiz minha faculdade de Ciência da Computação e fiz minha carreira profissional, mas depois de 10 anos acabei voltando para São Sebastião para ter uma melhor qualidade de vida, perto da natureza e de minha família.
- 2010 foi meu ano sabático, fui fazer um intercâmbio na Australia por 1 ano, simplismente AMAZING
Hoje estou em São Sebastião , sou funcionário pública e eu e meu marido adminstramos duas casas e estamos em constante busca pelo crescimente, utlizando nossos conhecimentos passado e experiência pessoal. Ah ele é Sul Africano e caiu de paraquedas aqui em São Sebastião.
Estamos em constante aprendizado.
Oi @Mag3073 , que bacana a sua história! Conta um pouco de São Sebastião e como tem sido essa experiência para vocês dois como casal....
Parabéns pelas duas acomodações e lindos anúncios! Há quanto tempo vocês estão na plataforma?
Olá Laura,
Estou anunciando novamente o meu espaço após ele ter ficado fechado por um período de 1 ano.
Aproveitei esse tempo a fiz algumas mudanças no espaço, deixando ele ainda mais aconchegante.
Providenciei fotos com uma profissional para que eu possa melhor divulgar e reconquistar o meu título de Superhost e o meu espaço se considerado como "Preferido pelos hóspedes".
Oi @Mariella162 , que legal, bem vinda de volta 🥳
Como foi esse período de reforma no seu espaço, você mudou muitas coisas na acomodação?
Olá Laura,
Sou de São Paulo, capital e sou anfitriã há 3 meses, quando resolvi alugar meu apto na praia para ajudar a pagar as despesas de condomínio e IPTU.
Sou farmacêutica de formação e trabalho como pesquisadora científica.
Como não tinha experiência em aluguel por aplicativo, achei melhor ter a juda de uma co-anfitriã, que tem conhecimento das regras e funcionamento da plataforma. Tocamos muitas ideias, por ser pesquisadora, sou muito questionadora e tento seguir todas as orientações.
Mas surgiu uma questão e queria ouvir a opinião dos que tem experiência de oferecer roupa de cama. Eu de início achei que deveria oferecer roupa de cama e canho e investi na compra. Agora, sei que tem hóspedes que gostam de levar suas próprias roupas, então, eu achei que seria melhor deixar os kits de lençois e toalhas dobrados em sacos plásticos e perguntar antes, se o hóspede irá utilizar e no caso afirmativo, deixar as camas arrumadas e no caso de dizer que não irá utilizar, deixar disponível, porém deixando os kits nos sacos, guardados e avisando que estão à disposição se precisarem..
Gostaria de saber se isso é uma prática adequada, se tem pessoas que fazem dessa forma..
Oi @Mônica111 , seja muito bem vinda aqui na comunidade 🙂
Interessante a sua pergunta, te digo que tem algumas conversas por aqui sobre isso relacionado à roupa de cama, a @Ella7164 tinha feito uma pergunta relacionado à esse assunto nessa conversa aqui:
- Aluguel de Roupa de Cama e Banho
Você pode começar um outro tópico de conversa ou dar uma olhada nas conversas antigas aqui sobre esse assunto, espero que te ajude a tomar uma decisão sobre esse assunto:
Espero que seja útil para você e qualquer coisa nos fale por aqui!
Fico feliz em poder ingressar nesse universo. Já tenho experiência ajudando a minha irmã, agora começa a trilhar o meu próprio caminha. Já conheço a arte de receber pessoas com carinho. Gratidão!
Olá @Priscilla470 , seja muito bem vinda aqui na nossa comunidade de anfitriões!
Você já começou a hospedar no seu novo anúncio? Oque te fez querer ter a sua própria acomodação?
Olá, sou a Tatiana.
Sou de Belo Horizonte, adoro viajar, uma pena não poder fazer isso sempre, rsrs...
Estou a pouco tempo na plataforma e pretendo nesta comunidade adquirir e compartilhar conhecimento para que eu meus colegas tenhamos melhores resultados.
Oiii @Tatiana1102 , seja muitíssimo bem vinda aqui!
Eu também amo uma viagem mas aposentei a chuteira um pouco nos últimos anos....
Como tem sido a sua experiência como anfitriã aqui na plataforma? Você hospeda perto da sua casa?
Oi Laura, comecei a pouco no airbnb, meus primeiros hospedes vieram da Alemanha, três jovens muito simpáticos, primeira vez deles mo Brasil.
Dei a eles muitas dicas da cidade, até ingresso para jogo no maracanã consegui de ultima hora, e ficaram encantados pois foi ali que a Alemanha ganhou a Copa de 2016.
Minha esposa se chama Patricia e em breve será co-host do nosso apartamento.
Temos dois filhos e todos adoram viajar e conhecer pessoas.
Eu particularmente fiz um mochilão para Europa duas vezes quando tinha lá meus 18 anos e foi uma experiência incrível !
Adoro aprender idiomas, falo ingles, espanhol, um pouco de francês e em Alemão cheguei a estudar o básico.
Sou muito atencioso com os visitantes e espero tornar suas estadias inesquecíveis.