O Carnaval é a sua época mais movimentada como anfitrião? 🎉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O Carnaval é a sua época mais movimentada como anfitrião? 🎉

O Carnaval é a sua época mais movimentada - Airbnb Central da comunidade.jpg

Olá, queridos anfitriões! 🌟

Estamos atualmente em meio à temporada de Carnaval (ou ela já acabou?), e sabemos que pode ser bem diferente dependendo de onde você está no mundo. Seja um momento para ter a casa cheia ou uma oportunidade para tirar um descanso, adoraríamos saber como você vive essa época do ano. 

O Carnaval tem raízes profundas, muitas vezes relacionadas à cultura e às tradições locais, e é celebrado de maneiras únicas ao redor do país. Desde os desfiles vibrantes e festivais até as celebrações locais mais tranquilas, é uma época especial que faz parte da cultura brasileira e muito celebrada, além de atrair visitantes do mundo todo para celebrar essa data tão única. 

Compartilhe oque você mais gosta sobre o Carnaval na sua região e nos conte como você costuma passar essa data.

É a temporada mais movimentada para você como anfitrião ou você aproveita para recarregar as energias e se preparar para os próximos meses que serão mais movimentados?

Estamos ansiosos para saber como você aproveita essa época tão emocionante! 🎉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

31 Respostas 31
Vanira2
Level 2
São Paulo, Brazil

Aqui na minha chácara, em Campo Limpo Paulista/SP/BR , as pessoas vem para descansar, fugir do agito do carnaval !

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Vanira2 , a maioria dos seus hóspedes vem de São Paulo?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Laura querida,

Apesar de Brasília já ter um Carnaval considerável, a festa ainda é muito local. Não tive reservas nesse período, mesmo ofertando uma promoção agressiva 😎, hehehe. Também tenho que aprender a lidar com hóspedes num período festivo, o perfil aqui é muito de trabalho ou concurso, já me acostumei com isso, só tive uma experiência com evento festivo (show internacional), e que não foi muito agradável.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Não consigo imagina carnaval em Brasília querida @Regina1105  🤯

O bom é que ai você pode curtir o carnaval tranquila.... como foram esses dias?

-----

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

O Carnaval do ano passado foi bem melhor, @Laura , pois o Governo do DF fez umas mudanças que acabaram confinando ou esvaziando os blocos. Mesmo assim, aproveitei bastante a folia, onde foi possível.

É uma festa nova em termos de grande público, como tem sido nos últimos anos, mas aqui há blocos que desfilam desde a década de 1970. É uma época de chuva, então não pode ter medo de enxurrada 😁. É um Carnaval muito tranquilo, com forte influência de Pernambuco, mas também com uma cara local, principalmente artes circenses e fanfarras. É lindo!  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que lindo @Regina1105 ! Parece mais a minha cara que o do Rio...

Eu particularmente tenho um pouco de preguiça de blocos, muita muvuca, muito perrengue pra ouvir música por 5 minutos sabe....

Acho que é muito trabalho para pouca diversão (dá pra ver que eu sou cansada né? 🥹)

-----

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Hahaha, @Laura , por alguns momentos achei que seu computador havia sido hackeado por meu marido, ele fala a mesma coisa. E vai nos blocos com cara de pierrô chorando, sabe? Como se estivesse ali coagido (e está!). 😂 

Eu gosto dos dias de loucura, todo mundo fantasiado e dançando na rua, acho lindo! Quando for presidenta, decretarei 361 dias de Carnaval e 4 dias de trabalho, por lei.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sem querer chamar o seu marido de velho @Regina1105 , mas eu sou uma idosa em um corpo de jovem (e nem tão jovem assim!)

Eu não consigo entender a graça de Carnaval gente....eu fico mau humorada porque eu olho aquela zona toda e só tenho vontade de fugir pro polo norte! E ai fico me perguntando oque eu não estou vendo porque parece que está todo se divertindo e fico mais irritada ainda.... vai entender!!

-----

Ester88
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Laura , quanto a sua observação do Carnaval, eu também não consigo entender o porque  o povo não desistiu de carnaval . Não consigo gostar . Prefiro viajar , e ester num lugar tranquilo , longe desse alvoroço e perigo , e confusão ! Acho que amadureci , foi isso . Um bjo 😘 e obrigada pela recepção.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ester88 , eu às vezes me sinto um Alien perto das minhas amigas, porque todo mundo parece A-MAR fica espremido durante horas em um bloco...

E eu me perguntando qual é a graça de passar perregue logo cedo de manhã 😅

-----

Astrit10
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura, como eu moro em um local de muitas praias, barzinhos e boates, a procura tem sido excelente desde o Réveillon até o carnaval! Mas sou nova nesta área então vou ver como vai ser nos meses seguintes que não são tão festivas! Apesar de ser bem próximo a praia e perto de tudo, só vou poder afirmar se a procura será menor que as datas anteriores!

No carnaval fiquei em casa e preferi não abusar nas festas kkkkkk 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Astrit10 !

Aonde no Rio fica a sua acomodação? 

Você chegou a hospedar nesse período?

-----

Astrit10
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura, tudo bem?

Minha acomodação fica na Barra da Tijuca!

Tive hóspedes de Dezembro até o início de março!!

A próxima reserva está marcada para o final de abril e início de maio! Caiu bastante a procura!! Grande beijo 💋 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Astrit10 , e você mora perto da acomodação?

-----

Astrit10
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura, boa tarde!

sim, moro perto da minha acomodação!

Levo uns 30 minutos, pra chegar!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias