O que eu faço, quando tenho uma reserva só p 1 hóspede e dias depois vejo que estão 3 hóspedes, entrei em contato e não tive resposta.

Creuza1
Level 1
Goiás, Brazil

O que eu faço, quando tenho uma reserva só p 1 hóspede e dias depois vejo que estão 3 hóspedes, entrei em contato e não tive resposta.

700,00$

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Creuza1 ,

Em algumas ocasiões há mesmo um desconhecimento do funcionamento do Airbnb, por parte do hóspede, que pensa estar reservando "A ACOMODAÇÃO", sem necessidade de informar o quantitativo de hóspedes (outras plataformas fazem desse jeito).

Qdo isso ocorre, basta um comunicado por parte do anfitrião e a coisa se resolve sem maiores problemas bastando, para isso, que o hóspede envie a vc um pedido de alteração. Isso acertará o número de hóspedes como tbm o valor do(s) hóspede(s) extra(s), de acordo com a configuração de seu anúncio. 

Se o contato que vc fez foi com o hóspede e não obteve resposta, pode indicar que o mesmo esteja agindo de má fé. 

Te aconselho a entrar em contato com a Central de Ajuda, o qto antes, e relatar o ocorrido.

Eles poderão agir em seu favor, além de já ficar registrado.

E sendo mesmo má conduta do hóspede, não deixe de fazer uma avaliação e comentário honesto e detalhado sobre a situação para alertar outros anfitriões. 

Uma dica: sempre desconfie se o pedido de reserva indicar apenas 1 hóspede. Antes de aceitar a reserva confirme se ele virá sozinho.

Muitas vezes é apenas desatenção e eles corrigem na hora. Acontece muito!

Te aconselho tbm a desabilitar a "Reserva instantânea", caso faça uso. Dessa forma vc tem maiir controle para resolver estas e outras questões, antes de fechar a reserva; ou mesmo recusá-la, caso não se sinta segura.

Espero ter ajudado. 

Depois Nos conte como resolveu. 

Boa sorte!

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

Recuse a reserva e escreva nas comentários, principalmente do Airbnb, o motivo. Normalmente hóspede que faz isso irá levar mais pessoas que o permitido ou então está tentando burlar o sistema de cobrança por pessoa (CASO cobre assim).

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias