O que faz de você um anfitrião único?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O que faz de você um anfitrião único?

Anfitriao unico - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Oi pessoal, boa quarta feira!!

 

Acredito que cada anfitrião é um universo por si só, com suas singularidades, particularidades e personalidade única....não existem dois anúncios ou dois anfitriões iguais! 🪐🪐

 

É muito importante saber o que te diferencia e como oferecer uma estadia confortável e de qualidade para os hóspedes, realçando os pontos fortes e melhorando constantemente áreas que precisam de mais cuidado. 🏠🚿🧹🧽🧼🪣🧺🪑🛋

 

E para você, o que te torna um anfitrião ímpar? Qual que você acha que é o seu ponto forte e que faz com que os hóspedes escolham se hospedar com você?

 

Não existe certo ou errado, o importante é estar sempre se aprimorando, aprendendo, se desafiando e conhecendo o seu perfil como anfitrião e o que você tem de melhor para oferecer!

 

Conte um pouco de você nos comentários e o que mais te diferencia dos demais! 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

8 Respostas 8

Entrei para o Airbnb em 2018, e desde então, essa experiência tem sido uma fonte constante de satisfação. Dedico-me a oferecer um atendimento quase imediato aos meus hóspedes, buscando sempre estar disponível para suprir suas necessidades. Considero-me um anfitrião semi-profissional, comprometido em manter a casa sempre limpa e em perfeitas condições para recebê-los. Hospedar é, para mim, não apenas uma responsabilidade, mas um verdadeiro prazer. É claro que, como em qualquer atividade, surgem desafios com alguns hóspedes, mas encaro isso como parte do aprendizado e crescimento contínuo na jornada de ser um anfitrião. 

No entanto, percebi uma redução significativa nas locações e gostaria de entender melhor os motivos por trás dessa mudança. Seria muito útil receber um feedback da comunidade para melhorar minha performance como anfitrião e continuar proporcionando boas experiências aos meus hóspedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sérgio-Ives0 , que bacana o seu feedback, tenho certeza de que com bastante dedicação e estudo você se tornou um anfitrião muito competente!

 

Desde quando você percebeu essa mudança nas reservas e onde fica a sua acomodação?

Vou marcar alguns anfitriões muito queridos para trocarem ideias com você sobre isso:

 

@Denise583 , @Rosineide4 , @Adriana-Araújo0 , @Beatriz98 , @Eduardo2009 , @Reinaldo63 , @Fatima328 , @Josy76 , @Lara1782 , @Silvania18 , @Leonardo798 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Sérgio-Ives0 ,

 

Pelo que andei estudando e fuçando por ai sobre os algorítimos da plataforma:

Mantenha seu anúncio "aceso"... Procure faze pequenas alterações de tempos em tempo, fotos, preços. Isso mostra para a plataforma que você é um anfitrião que está sempre preocupado com seu espaço.

Uma outra dica que falo por aqui com frequência (apesar de muitos torcerem o nariz...), instale um detector de fumaça e CO2 no seu espaço. A plataforma dá muita ênfase a esses aspectos em nível mundial. Basta observar que são itens que estão em destaque em todas as acomodações.

É um investimento baixo mas que nos trouxe um retorno bem interessante, nos colocando no topo das pesquisas quando ainda tinhamos pouquíssimo tempo de AirBnB.

 

Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho

Abs

EA

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Laura !

Acho que o meu comprometimento em atender as expectativas do hóspede me diferencia . 
Sabemos que algo pode dar errado durante a estadia mas se o hóspede perceber a vontade em resolver , geralmente não refletirá em uma má avaliação. 
Assim como o @Sérgio-Ives0 , tenho prazer em hospedar.
Com relação as consultas e reservas, aqui em São Paulo a queda é comentada em todos os grupos . Não sei se o problema é o excesso de anuncios ou se mudou alguma coisa em relação ao mapa de buscas que ao meu ver é muito abrangente qdo se coloca na lupa 🔍 uma cidade ou bairro , tornando a busca cansativa para o hóspede . Um explo: Coloco na busca São Paulo e aparecem anuncios em Osasco , Guarulhos que estão no entorno da cidade de São Paulo. 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Beatriz98 , bom te ver por aqui querida 😊

 

Acho que são diversos fatores honestamente... tem uma instabilidade muito grande em termos globais e isso reflete muito nas viagens principalmente.

 

Também vejo esse tipo de observação frequentemente aqui na CC depois desses anos por aqui, existe muita sazonalidade e cada área tem o seu período de aumento e queda de reservas, oque é normal não é?

 

Desses anos todos como anfitriã, você acha que nos últimos anos as coisas mudaram muito?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

O número de anuncios cresceu bastante @Laura , mas acho que o mapa de busca , tão abrangente, ao invés de ajudar atrapalha, porque a busca fica cansativa. Agora mesmo adicionei Jardim Botânico no Rio de Janeiro e as datas para buscar uma acomodação em Setembro e os dois primeiros anuncios que apareceram eram Ipanema e Leblon... bairros vizinhos . Qual o intuito disso ? Ipanema e Leblon precisam ser divulgados? Acho que não... 

Quanto a sazonalidade, grandes cidades como Rio e Sp não sofrem tanto , tem viagens a trabalho e turismo o ano todo praticamente, mas algumas regiões sim. Litoral de Sp por exemplo a procura cai demais nesses meses frios . 

 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade isso do mapa @Beatriz98 , eu lembro de você já ter comentado sobre isso faz um tempo não é?

Mesmo fazendo um bom zoom ainda fica aparecendo assim?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eu usava o Airbnb como hóspede e no início desse ano tornei-me anfitrião, estou muito satisfeito com a procura.

Minha cidade tem várias faculdades e cursos, a procura é bem grande por hospedagem. É um grande centro comercial e de medicina, temos muita oportunidades.

Minha kitnet foi evoluindo, coloquei wi-fi, disponibilizei saches de café,  torradinhas, erva mate para os gaúchos da região, espetos para churrasco, um diferencial da minha kitnet, atendo os hóspedes com rapidez.

Vale a pena agradar, mesmo que seja apenas por uma noite, pois isso abre possibilidades para futuras hospedagens.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias