Quem é o seu hóspede ideal?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quem é o seu hóspede ideal?

405202316_Plus_MexicoCity_Victor_24374918_1852.jpg

 

Olá a todos, 

 

Cada um de vocês provavelmente tem sua própria concepção do que constitui um viajante ideal, e ela pode variar dependendo do tipo de anúncio que você tem, seu estilo de acomodação, suas preferências pessoais, sua personalidade ou até a sua própria disponibilidade de horário e comunicação, por exemplo.

 

Talvez você tenha uma imagem em mente da personalidade do hóspede perfeito, que ou é calmo e limpinho, ou melhor, extrovertido, um grande cozinheiro, ou muito amigável e disposto a ir em atividades e programas com você quando você o convidar. 

 

Para você, quem é seu convidado ideal? 🧳

 

Mal posso esperar para ver quem é seu hóspede ideal ou que tipo de hóspedes você sempre quis receber!

 

Nos conte nos comentários abaixo qual é o tipo de personalidade favorito para você e o estilo de hóspede mais fácil de lidar. 🌺

 

Abraços,

Laura

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

33 Respostas 33
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. com vi os colegas falar em repeito

e primordial de ambas as partes!

a comunicação também!

quando a pessoa se comunica !

falta alguma coisa tirar todas as duvidas etc

e nao adianta. detonar na avaliação depois😌

 

Maurilio-Júnior0
Level 2
Uberlândia, Brazil

Hóspede ideal é aquele que tem educação, limite e respeito e cuida da sua casa como se a dele fosse.

Maurilio Júnior
Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Olá Laura, o nosso dormitório está à espera que eu compre dois beliches e também que os três hóspedes residentes que lá tenho (uma família de 3 indianos) saiam para a sua própria casa, porque se querem juntar com a família e eu não tenho mais espaço disponível em casa. Talvez eu consiga fazer isso lá para janeiro ou fevereiro, se não vender a casa antes! Embora eu goste muito de receber os meus hóspedes, estou neste momento a colocar a hipótese de vender a casa e sair pelo mundo!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Wow @Teresa1808 , quantos planos para o futuro da casa!!

 

Adorei a ideia de sair pelo mundo....também sou aventureira e às vezes tenho essa sede de sentir liberdade e controle da minha própria vida e das minhas decisões sem estar atrelada à preocupações sociais ou normas estipuladas que não se aplicam à minha realidade....

Você começou a ter essa ideia após conhecer seu marido? Imagino que ele tenha uma certa influência em relação à isso, não?

 

E manter a casa ativa na plataforma e viajar pelo mundo não é uma alternativa viável?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, o meu marido louco e aventureiro tornou-se no meu guru, pela experiência de vida que tem, pelos lugares onde já morou pelo mundo, como por ter nascido no Rio de Janeiro, onde não é fácil viver e ter sucesso. Pensei em manter a minha casa, que era a casa de férias do meu avô e está tão cheia de recordações....mas é tempo de mudar para mim, Portugal é um país ótimo para se viver e conviver, mas está na hora de mudar. Vamos ver se tenho coragem de desapegar!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai mentiraaaa que o seu marido é do Rio @Teresa1817 ??? Eu também sou carioca da gema! 🥰

Já gostei dele 😅

Aventureiro igual a mim, meio doidinho também, ele me lembra o meu marido que não é nem brasileiro mas foi uma grande influência no que eu me tornei hoje em dia, conheci ele com 19 anos e viajamos o mundo juntos! Hoje em dia com 31 (faço mês que vem 😅) me sinto uma pessoa rica de experiências, vivências, moro em outro continente, sei conviver com praticamente todo tipo de pessoa e já fiquei em lugares de tirar o fôlego!

 

Se posso te dar um conselho é : VÁ viver a vida e aproveite MUITO!

Tente manter a casa e alugar até a sua volta, porque se desfazer de algo com um peso familiar tão grande assim é difícil e penoso, mas não deixe de conhecer esse mundão querida, tem muitas coisas lindas pra se ver por ai 🥰

Onde vocês estão planejando ir?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Laura querida! O meu aniversário também é no mês que vem, no próximo dia 7 de novembro e o seu? Farei 57 anos com muito orgulho e gosto pela vida e vou dar uma grande festa com os meus guests atuais e antigos, porque já fiz muitos amigos e eles serão sempre bem vindos na minha casa e porque amo celebrar o meu aniversário. Também me sinto muito mais rica desde que conheci o meu marido do Rio de Janeiro, muito louco, mas com uma cabeça muito boa, muito focado e cheio de atitude. Ele se tornou no meu guia! e o verdadeiro responsável por esta aventura de arrendar a casa !:-D Estamos a pensar vender a casa porque sinto que preciso fechar este capítulo da minha vida (40 anos aqui são suficientes!) e sair por esse mundo fora. Vamos começar pelo hemisfério sul, onde há sempre calor, porque não nos damos bem com o inverno, precisamos de calor para viver! Queremos conhecer o norte de África, sair para a Turquia, depois Dubai, Qatar, Singapura, Malásia, Tailândia, Indonésia e depois logo se vê, não está nada decidido depois daí. Também quero ir ao Brasil, que ainda não conheço, vamos passar 1 ou 2 meses pelo país todo, e depois seguir para conhecer alguns países da América do Sul e depois Estados Unidos. Sky is the limit!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

UAUU vocês vão conhecer esse mundão todo mesmo hein @Teresa1808 ??

Fico muito feliz por vocês dois, isso sim é a maior riqueza da vida, estar do lado de quem a gente ama e se sentir livre - a liberdade sempre tem um preço, mas digo a liberdade interna, de se estar em sintonia consigo mesmo....

 

Talvez o seu relacionamento seja um sinal de que é preciso fechar esse ciclo, de que coisas maravilhosas estão por vir ( e estão mesmo!)

 

Nos deixe atualizados sobre os seus planos e até um diário de viagem (imagina que coisa maravilhosa que seria?)

 

Faço 31 primaveras no dia 28 de Novembro e não acredito que já estamos quase no penúltimo mês do ano!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura dizer que quero receber um hospede A ou B nao tem como!

o hospede nao e nos que escolhemos! mais sim ele que escolhe a nos!

e sempre ficamos na expectativa quem vai chegar!.e todos sao bem vindos!

chega aquele alegre outro nao muito bem etc 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei o "o hóspede escolhe a gente" @Loni56 🥰

 

Acho que alguns anfitriões gostam de receber um tipo mais específico de hóspede justamente pra ter menos surpresa, assim como tem a opção de aceitar ou não a solicitação....

 

Estar sempre de coração aberto é uma dádiva @Loni56 ! Tanto para você quanto quem está por perto, não acha?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura sim porque nunca podemos avaliar uma pessoa sem conviver com ela algumas horas !

ai podemos saber mais ou menos

🤭

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Loni56 !

Normalmente as pessoas que a gente mais avalia sem conhecer são aquelas que a gente é surpreendido positivamente não é?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. sim verdade👏

Angela3048
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, Laura! Gostei muito de receber o hóspede que vem a trabalho no caso , foi um homem mas, recebi um casal jovem que veio conhecer a cidade e, me senti muito bem com eles também.  Todos foram no máximo 10 dias. Acho um bom período. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Angela3048 ,seja muito bem vinda na CC! 

10 dias é um ótimo meio termo mesmo...

Você deixaria algum hóspede se hospedar por mais tempo ou limita o numero de dias?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias