Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Bom dia!
o hóspede que cancelou, ou teve sua reserva cancelada, pode fazer qualquer comentário sobre o espaço, mesmo não tendo se hospedado e não ter tido a oportunidade de conhecê-lo?
obrigada.
Oi @Marina859 ,
Não, se o cancelamento foi antes do horário do check-in.
Caso o cancelamento tenha sido realizado pelo anfitrião, haverá um comentário públicos do Airbnb dizendo que a reservs foi cancelada pelo anfitrião.
Espero ter ajudado.
Adicionando ao oque a @Denise583 , aconselho a você dar uma olhada nesse guia de avaliações que pode te ajudar @Marina859 🙂
Laura,
Obrigada pela sua atenção. Mas não é sobre boas práticas ou como funcionam as avaliações na plataforma. Essas informações até que já são de domínio de anfitrioes com alguma experiência.
É sobre a inobservância do fato da plataforma viabilizar possibilidade de avaliação para uma hospedagem que não existiu! A exemplo de uma reserva que foi cancelada!
Como um pretenso hóspede poderá avaliar limpeza; Exatidão do anúncio; Checkin; Localização e Custo benefício sem ter tido sequer acesso ao seu imóvel?
Da mesma forma, como poderei avaliar requisitos de limpeza e cumprimento das regras da casa, de um ser que não hospedei?
Desculpe, mas acho isso um contra-senso absurdo!!!!
Olá @Marina859 , como foi mesmo dito pela @Denise583 , se a reserva foi cancelada antes do checkin, não há possibilidade do hóspede fazer uma avaliação...Segue a explicação nesse link aqui.
Era essa a sua dúvida?
Sim, querida Laura.
Mas infelizmente aconteceu e eu fui penalizada com uma avaliação 1 estrela em todos os quesitos, o que me custou a perda do superhost, entre outras coisas.
Oi @Marina859 ,
Explica melhor isso pra gente.
O hóspede cancelou antes do horário do check-in e ainda assim pode deixar uma avaliação?
Vc era superhost e perdeu seu status antes da avaliação trimestral de abril?
Ola Denise,
a hóspede e de Genebra. Não veio para o Brasil, não apareceu no checkin e por fim depois de muitas mensagens via chat, confessou que a reserva era para uso de terceiros.
Fiz contato com o Airbnb e a equipe de suporte e segurança. Eles leram todas as mensagens do chat e decidiram cancelar a reserva.
Moral da historia: Ela não fez o checkin, não entrou no meu apartamento e se manteve em Genebra. Mas ela teve acesso e fez minha avaliação com 1 estrela em TODOS os quesitos.
foi isso!
Olá @Marina859 !
Vi que vc tem um anúncio ativo, com 17 avaliações, mas no seu perfil aparece 37 avaliações como anfitriã, então, para que possamos entender e até ajudar, seria interessante aclarar algumas dúvidas, daí te faço as seguintes indagações:
Vc excluiu algum anúncio ou tinha o seu anúncio em duplicidade?
O cancelamento da reserva foi feita antes do check-in, durante o check-in ou 24h após o check-in?
A única avaliação que bate com o seu relato foi em janeiro de 2021, é essa avaliação que vc fala no seu relato?
Se sim, tal comentário/avaliação não faz parte de seu anúncio ativo, como ele sozinho influenciaria para o superhost?
Vc solicitou ao suporte a exclusão do comentário por irrelevância?
Bom, tais indagações, se respondidas, vão servir para crescimento da CC, também vão servir para que possamos, com o aprendizado, acharmos soluções e entendimentos para saber como agir em uma situação parecida.
Desde já, hipoteco aqui a minha solidariedade a vc.
Fabrício:)