Taxa de limpeza - posso exigir faxina do anfitrião?

Vinícius61
Level 1
State of Minas Gerais, Brazil

Taxa de limpeza - posso exigir faxina do anfitrião?

Boa tarde! Estou morando em um ap alugado via Airbnb por 2 meses. A taxa de faxina foi incluída no preço total da hospedagem. Tenho direito de cobrar do anfitrião que ele disponibilize alguém para realizar uma faxina periodicamente? 

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Vinícius61 

A Taxa de Limpeza é cobrada para que o apartamento fique limpo e organizado para sua chegada.

Lembre-se que você está em um Airbnb, onde a proposta é que você viva como um local. Logo, espera-se que você matenha o apartamento limpe e organizado como se você estivesse em sua própria casa.

Se você espera dispor de um serviço deste tipo, talvez o mais indicado fosse se hospedar em um hotel.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Oi Ricardo, boa tarde. A taxa de limpeza é uma taxa única para que o anfitrião pague a limpeza na entrada ou saída do hóspede, apenas 1 dessas limpezas.  Vc só poderia exigir limpeza se tivessem feito um acordo, onde o anfitrião cobrasse a mais, valores semanais, quinzenais ou em outra periodicidade combinada por vcs. Aí isso teria que ter sido combinado antes ou vc pode chama-lo agora pelo site ou app e combinar isso com ele. Podem ser feitos pagamentos extras por dentro mesmo do airbnb, os quais as taxas cobradas pelo airbnb não incidem sobre o valor. 

Boa sorte e boa estadia.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias