quando o hóspede pede alteração de uma estada de longa duração

Maria-Regina6
Level 2
Brasilia, Brazil

quando o hóspede pede alteração de uma estada de longa duração

Sim, gostaria sim que fosse discutido ou explicado como funciona o seguinte problema que pra mim o Airbnb seria o responsável pelo problema.

Problema - Um hóspede alugou meu imóvel por longa duração (4meses), o imóvel está impecável e nada tem para reclamar do imóvel.  O hóspede ao alugar o imóvel de longa duração ele teve um grande desconto e, no dia seguinte que ele entrou ele pediu para alterar a solicitação de 4 meses para 1 semana. Pasmem, aí perguntei, mais porque? a resposta foi que ele ia trazer a família e o local não caberia. Vamos ao problema criado pelo hóspede e o Airbnb coloca na mão do Anfitrião a resolução e não o próprio Airbnb resolver a questão:

1. Ao reservar o imóvel o hóspede sabia que estava alugando um kit-studio que cabe no máximo 2 pessoas. Está escrito lá.

2. O hóspede pagou para 1 pessoa e não duas ou mais pessoas.

3. Em nenhum momento o espaço era destinado a família.

4. O AIRBNB quando manda a solicitação de aceite da alteração não fica claro se o hóspede paga uma multa e essa multa deveria ser repassada para o Anfitrião, porque afinal de conta, o Anfitrião gasta dinheiro dentro do imóvel para deixar em perfeita condições para um período longo de aluguel.

5. A política de alteração deveria prever uma multa pelas razões do item 4.

Enfim, o Airbnb empurra a responsabilidade para o Anfitrião optar por aceitar ou não, quando deveria o próprio AIrbnb resolver a questão. E abrir o calendário e dar publicidade ao imóvel para poder conseguir uma nova pessoa rapidamente. Enfim, essas informações não acontecem ou não está claro. 

Gostaria sim de um esclarecimento ou debate sobre esse assunto.

Atenciosamente,

Maria Regina **[Sobrenome removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Maria-Regina6 

A alteração de reserva só ocorrerá se você aceitá-la. Caso contrário, fica como está.

Lembrando que, independente de sua pólitica de cancelamento, estadias com mais de 28 dias, o Airbnb adota a politica de cancelamento de estadia longa, com outras regras.

Política de cancelamento de estadias de longa duração

Se você escolher esta política, ela se aplicará a todas as estadias de 28 noites ou mais e substituirá sua política de cancelamento padrão nesses casos.

• Para receber um reembolso integral, os hóspedes devem cancelar até 48h após a confirmação da reserva e pelo menos 28 dias antes do check-in
  • Se um hóspede cancelar depois disso, você receberá o valor integral correspondente a todas as noites utilizadas, além de 30 noites adicionais
  • Se faltarem menos de 30 dias na reserva quando o hóspede cancelar, você receberá um pagamento integral por todas as noites restantes

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo essa informação eu sei. A questão é que o AIRBNB me solicita que eu devo ou não aceita a mudança de período considerando que o  hóspede pediu 4 meses (longa duração) e na hora H ficou 1 semana. Nesse caso, o AIRBNB deveria cobrar dele e informá-lo da multa por ele dizer q queria longa duração com desconto maior e repassar para o anfitrião. isso não ocorre e eu (anfitriã) tenho q aceitar ou não a desistência da pessoa. Nesse caso o AIRBNB empurra para o anfitrião decidir e não ele. Qdo o próprio AIRBNB deveria dá a resposta para o hóspede e enviar o pagamento da multa para o anfitrião com a liberação do calendário do anfitrião.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Maria-Regina6 

Não é questão de empurrar a decisão, é somente dar mais uma possibilidade.

Além do cancelamento, uma ação obviamente radical, há tbm a possibilidade de alteração da reserva, que pode ser do número de hóspedes ou do período. 

No teu caso o pedido foi algo drástico, redução de 4 meses oara 1 semana, mas poderia ser o contrário tbm, ou algo menos drastico que poderia atender a ambos igualmente.

E como bem explicou o colega @Ricardo85 , vc aceita se quiser.

Assim como ficou a seu critério a escolha de aceitar hospedagens de longa duração com a respectiva Política de cancelamento, fica tbm a seu critério aceitar a alteração ou não.

Caso não aceite, restará ao hóspede o cancelamento e lhe será aplicado a referida Política que é do conhecimento dele e que, na prática, acaba sendo como uma multa revertida para vc.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias