Sim, gostaria sim que fosse discutido ou explicado como funciona o seguinte problema que pra mim o Airbnb seria o responsável pelo problema.
Problema - Um hóspede alugou meu imóvel por longa duração (4meses), o imóvel está impecável e nada tem para reclamar do imóvel. O hóspede ao alugar o imóvel de longa duração ele teve um grande desconto e, no dia seguinte que ele entrou ele pediu para alterar a solicitação de 4 meses para 1 semana. Pasmem, aí perguntei, mais porque? a resposta foi que ele ia trazer a família e o local não caberia. Vamos ao problema criado pelo hóspede e o Airbnb coloca na mão do Anfitrião a resolução e não o próprio Airbnb resolver a questão:
1. Ao reservar o imóvel o hóspede sabia que estava alugando um kit-studio que cabe no máximo 2 pessoas. Está escrito lá.
2. O hóspede pagou para 1 pessoa e não duas ou mais pessoas.
3. Em nenhum momento o espaço era destinado a família.
4. O AIRBNB quando manda a solicitação de aceite da alteração não fica claro se o hóspede paga uma multa e essa multa deveria ser repassada para o Anfitrião, porque afinal de conta, o Anfitrião gasta dinheiro dentro do imóvel para deixar em perfeita condições para um período longo de aluguel.
5. A política de alteração deveria prever uma multa pelas razões do item 4.
Enfim, o Airbnb empurra a responsabilidade para o Anfitrião optar por aceitar ou não, quando deveria o próprio AIrbnb resolver a questão. E abrir o calendário e dar publicidade ao imóvel para poder conseguir uma nova pessoa rapidamente. Enfim, essas informações não acontecem ou não está claro.
Gostaria sim de um esclarecimento ou debate sobre esse assunto.
Atenciosamente,
Maria Regina **[Sobrenome removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]