Oi também sou nova por aqui , aluguei minha casa aqui em Flo...
Última resposta
Oi também sou nova por aqui , aluguei minha casa aqui em Florianópolis pela primeira vez esse verão, foi muito bom. Agora bai...
Última resposta
Boa tarde … aprovei uma reserva para um rapaz. Achei meio suspeita a reserva pois ele pergunta se tem elevador no prédio, diz que vai chegar muito cansado, (vem de São Paulo e vai para Porto Alegre), que vem em quatro pessoas e uma criança, diz que vai entrar às 22h e sair as 10h do dia seguinte, já queria saber como vai pegar a chave, pediu para não pagar a taxa de limpeza pois não vai sujar o apartamento. Eu queria na verdade cancelar essa reserva. Tenho como?
Oi @Soraia24,
Não é incomum perguntas, muitas das quais já constam do anúncio. A maioria não lê a descrição do anúncio com a devida atenção.
Da mesma forma não é incomum pedidos de descontos e outros sem noção como esse da taxa de limpeza. Cinco pessoas tomando banho, usando o banheiro, dormindo nas camas e ele acha que não vai sujar kkk.
Estando a taxa de limpeza devidamente prevista no anúncio, já está inclusa no valor total da estadia e com a reserva já fechada, ele já pagou por ela, não cabe agora pedir isenção.
Qto a isso fique tranquila.
E sempre dá pra analisarmos o perfil e os comentários anteriores antes de aprovarmos uma reserva.
Se foi informado o número correto de hóspedes e a reserva é válida, não havendo ameaças ou atividades suspeitas, não há motivo plausível para o cancelamento.
Se vc o fizer, sofrerá as penalidades como multa, bloqueio do calendário e não terá direito ao status de Superhost.
E se vc precisa de alguma informação a mais do hóspede, basta usar o chat.
Espero ter ajudado.
Boa sorte!
Depois nos conte se deu tudo certo.
Ele não tem comentário nenhum no perfil dele e suspeito que seja um mal elemento. Mando notícias a vcs. Obrigada pelo retorno.
Eles fez todas estas perguntas antes ou depois de confirmada a reserva?
O que diz suas regras da casa sobre:
(1) número todas de hóspedes
(2) procedimento de entrega das chaves
(3) horários de check-in e check-out
Se a reserva foi aceita, ele aceitou pagar pela Taxa de Limpeza, que inclusive já foi cobrada dele. Não faz sentindo ele pedir agora o estorno deste valor.
Se você cancelar esta reserva, terá as datas bloqueadas e sofrerá penalidades.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
É minha primeira vez aqui, e não sei se estou perguntando no lugar certo, mas também estou com um problema de uma solicitação de reserva de 3 dias para o mês de junho, pois fiz contato já 3 vezes e não obtive nenhuma resposta, através do chat. Pedi também nome completo e CPF, e não tive retorno. Ela vez através da reserva instantânea então já está confirmada. E não consigo retorno dela. Sei que ainda falta mais de um mês para a hospedagem , mas tenho uma pessoa querendo reservar por 15 dias , e essa reserva de 3 dias está bem no meio. Porisso que queria falar com ela para saber se é certeza ela vir. Porque já aconteceu algumas vezes do hóspede cancelar 1 dia antes de entrar e não ter multa..... fico com medo de que isso aconteça e eu perca a outra reserva também. Alguém poderia me ajudar?
Oi @Geórgia5 ,
Seja bem vinda à CC
O ideal é haver contato imediato de ambas as partes, porém tem aqueles que são "econômicos".
Vc pode entrar em contato com a Central de Ajuda e relatar o ocorrido, pedindo o cancelamento por estar se sentindo desconfortável e insegura com esta reserva.
Mas tente que o cancelamento seja feito pelo Airbnb e não por vc.
Mesmo que só seja possível fazer por você, ainda não será um problema pois como usa a reserva instantânea creio que vc tem direito a 3 cancelamentos por ano (confirme isso).
E caso seja possível abrir mão da Reserva instantânea, faça. Sem ela vc tem maior controle sobre quem aceitar como hóspede, pode ver a nota e analisar os comentários dos anfitriões anteriores.
Em relação ao seu temor do hóspede cancelar 1 dia antes, basta vc mudar sua Política de cancelamento para a RÍGIDA ou a RIGOROSA, que vc não terá esse problema (lembrando que só estará valendo pras reservas após a mudança, ok?)
Espero ter ajudado
Depois nos conte como resolveu.
Boa sorte!