AIRBNB NÃO ME PAGA

Danielle1684
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

AIRBNB NÃO ME PAGA

BOA NOITE ! JÁ E A TERCEIRA VEZ QUE O AIRBNB INVENTA QUE A CONTA DA MINHA MÃE , QUE É FUNCIONÁRIA PÚBLICA E RECEBE PAGAMENTO HÁ 20 ANOS , NÃO ESTÁ VÁLIDA!  AÍ O PAGAMENTO FICA PERDIDO , TE ENROLAM , NÃO TE PAGAM OU ENVIAM SEQUER PARA A NOVA CONTA CADASTRADA

OS ATENDENTES FICAM SEM TER O QUE DIZER 

EU ESTOU TÃO CHOCADA , APAVORADA 

ME SENTINDO ROUBADA E VÍTIMA DE GOLPE 

TRABALHEI E NÃO RECEBI 

ONDE ESTÁ O MEU DINHEIRO? 

6 Respostas 6
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Danielle1684 

Geralmente não é problema na conta e sim no processo de cadastramento. 

Por vezes faltou o dígito da conta (precisa digitar todos os números em sequência sem o hífen) ou o nome que tem que ser escrito igual está no cartão.

Infelizmente o Suporte deveria dar um melhor suporte aos seus "parceiros",  né?

Revise todas as informações e dados passados, veja se tá tudo correto.

Espero que tudo se resolva logo. 

Muito obrigada pela atenção , carinho e resposta ! 
a conta é as informações estão corretas 

sempre recebi pagamentos por ela 

eu não sei o que fazer 

tenho uma reserva atrás da outra 

e não tenho como hospedar sem receber 

estou em PÂNICO 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Danielle1684 

Achei se tratar de conta nova.

Não havia entendido que vc já recebia através dela.

Sou anfitriã há mais de 5 anos e nunca me lembro de queixas dessa natureza.

De alguns anos pra cá vejo reclamações do tipo, mas acontecerem em contas novas.

Mas desde o final do ano passado tenho lido inúmeras queixas acerca da dificuldade na validação da conta e o não recebimento dos valores, seja em contas novas como tbm em contas antigas.

Aqui na CC já trm várias e o "Reclame Aqui" tá lotado delas.

O que me parece é que o Airbnb tá com um baita problema no sistema operacional no tocante aos pagamentos e contas.

Não sei se foi invadido, se deu bug ou o que quer que seja, mas que tem coisa aí, isso tem.

Realmente muito estranho...

OBRIGADA DEMAIS DENISE ! INFORMEI MEUS ADVOGADOS E ELES ENCONTRARAM MILHARES DE AÇÕES JURÍDICAS ! 
MEU PAI E EU IREMOS AOS ESTADOS UNIDOS , PRESTAR QUEIXA EM SAN FRANCISCO , E IREMOS A DELEGACIA DE LÁ 

EU TEREI QUE ENCERRAR MINHA CONTA , POIS ESTOU SENDO VÍTIMA DE UM GOLPE 

MUITO MUITO OBRIGADA 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Danielle1684 

Entendo sua frustração, mas não acredito ser um golpe (pelo menos espero fielmente que não esteja errada).

Por vezes o Airbnb é ineficiente, consequência de más escolhas e má administração, principalmente no tocante à relação conosco, aqueles a quem chamam de "parceiro".

Contudo nunca vi um ação deliberada de desonestidade em 5 anos de relacionamento.

É público e notório que o Airbnb criou mecanismos para, antes de tudo, proteger a si mesmo e, como consequência, algumas injustiças são cometidas.

Mas nada que possa se chamar de Golpe.

Como disse, acredito mesmo que estejam com problemas em seu sistema operacional. 

Já ao longo do último ano pipocaram muitas queixas de hóspedes acerca de compras indevidas no cartão, logo após usá-lo para pagamento de reserva. 

Outros receberam cobranças em suas faturas de reservas que nunca haviam feitos, após cadastrarem seu cartão no Airbnb.

E agora, desde o final do ano passado (mais precisamente as Festas de fim de Ano) são abundantes as queixas de não pagamento. A coisa tomou um rumo galopante nunca visto.

E é justificável o temor dos usuários.

Curios é que parece que goram afetados somente os novos ou semi novos e aqueles que, por ventura, trocaram de conta.

Não identifiquei, entre as queixosos, anfitriões mais antigos com a mesma conta há anos.

Eu, por exemplo, nunca tive problemas com meus pagamentos, nunca um atraso sequer. 

Enfim, acredito (e espero) ser questão de tempo pra coisa acertar.

Nos mantenha informados.

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Danielle1684 , sinto muito por esse problema que você está tendo com os pagamentos....

Você já deu uma olhada para ver se a conta que você cadastrou está parecendo como pré determinada? 

Você fez alguma mudança recentemente com a forma de pagamento?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias