Administração de Hospedagem

Roger644
Level 2
Belém, Brazil

Administração de Hospedagem

Tenho dois imóveis para alugar em Belém do Pará, porém, não tenho tempo para administrar. Atualmente só alugo por período superior a 30 dias, porque sempre que troca de hóspede tem todo aquele procedimento: faxina, lavar colchas, lavar louça, enfim, manter o imóvel impecavel para o próximo hóspede e isso além de consumir tempo, o imóvel é um pouco afastado de onde eu moro. Fora que estudo e trabalho.

Então, comecei a pesquisar auxílio profissional. Chegue em um site chamado "Anfitrião Prime". 

A ideia deles parece boa. Eles têm três planos de assinatura. Porém, para gerenciar o imóvel, além deles cobrarem um valor inicial muito alto (R$ 700,00 apenas pra ter direito a incluir o imovel na plataforma deles, eles ainda cobram 28% do valor da hospedagem como comissão, a cada hospedagem efetuada. E, se não bastassem todos esses custos, há uma avaliação nada boa no ReclameAqui (Nota 5.2 e muitas reclamações).

Então, eu pensei se isso não poderia ser feito por profissionais mesmo (pessoas).

Gostaria de saber a opinião de vcs. Se usam profissionais (pessoa física), ou empresa (jurídica) e qual(is) indicariam.

Grato desde já.

2 Respostas 2
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Roger644 

Seja bem-vindo!

O que vc precisa é de um Co-anfitrião.

Eu não faço uso de um, mas vejo quem aqui no Airbnb, a maioria dos co-anfitriões são pessoas físicas mesmo, muitos tbm anfitriões que acabam fazendo disso seu "negócio".

Daqui a pouco chega um que atua na sua localidade, oferecendo seus serviços.

Enquanto isso, segue um tutorial sobre o Co-anfitrião, para que vc fique mais por dentro de como a coisa funciona.  

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/1243

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Denise583 , obrigada pelo link do co-anfitrião, já salvei aqui porque tem muita informação boa!

 

Tem também esse link aqui @Roger644 que você pode encontrar co-anfitriões na sua região, já deu uma olhada?

https://www.airbnb.com.br/e/hosting-services 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias