Alteração do Regimento Interno para proibir locação tipo Airbnb

Angela4338
Level 2
Maringá, Brazil

Alteração do Regimento Interno para proibir locação tipo Airbnb

A Síndica entrou em contato dizendo que era proibida a locação por Airbnb, ao ser alertada que constava cláusula expressa no regimento interno diz que vai levantar esse discussão para a assembleia para proibir. O que posso fazer? Preciso de um socorro anfitriões!!! Quando comprei o apto pesquisei sobre isso e vi que estava expressamente autorizada desde 2021 e me certifiquei que não houve alteração no regimento depois disso... agora ela viu a movimentação e quer convocar uma assembleia para isso...

4 Respostas 4
Roberto2837
Level 2
Pará, Brazil

Se estiver na convenção que não é permitido aluguel de curta temporada, infelizmente não vai ser permitido pelo que entendi, e a questão de uso residencial também pode ser usada, pois o aluguel por curta temporada por aplicativos pode ser considerado atividade comercial.

Achei interessante a leitura abaixo:

https://mycond.com.br/airbnb-em-condominios-o-que-mudou-com-a-decisao-recente-do-stj-2/

Por fim no pior dos caso só resta o aluguel tradicional de longo períodos.

É uma discussão relativamente nova que deve pegar muitos no susto.

Roberto

Ah sim e pra mudar a convenção precisa de quórum de 2/3 dos condominos

O que é raro

Roberto, muito obrigada pelos seus comentários. Minha chateação é que no Regulamento está autorizado a fazer por app desde 2021. E eu faço Airbnb desde Nov/24. Só comprei o apto porque tinha essa previsão expressa do condomínio. E agora, por capricho da síndica, ela quer colocar em pauta para cancelar esse artigo! E o pior, eu não tive nenhum incidente com os hóspedes que recebi aqui, todos foram respeitosos e cumpriram todos as normas do condomínio... Isso que me chateou... E ela simplesmente quer mudar isso ..  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Angela4338 e @Roberto2837 , não deixem de usar o símbolo de @ para se marcarem nos comentários, assim a mensagem de vocês tem mais chances de serem lidas 😉 

@Viviane304 também está passando por uma situação, mesmo que um pouco diferente de você @Angela4338  com o síndico, ela compartilhou nessa postagem aqui: 

O síndico quer foto do RG dos hóspedes 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias