Boa tarde a todos,
Nos anos passados postei algumas ...
Última resposta
Boa tarde a todos,
Nos anos passados postei algumas informações sobre imposto de renda na central da comunidade de ai...
Última resposta
Bom dia! Gostaria de me apresentar, meu nome é Ives, tenho uma casa em Búzios e comecei a locação no Airbnb a uns 2 anos atrás. No início eu não tinha muitas pretensões, mas achei tão bom que hoje se tornou parte da minha fonte de renda. A experiência com a plataforma está sendo maravilhosa.
Boa semana a todos!
Saudações,
Ives
Olá @Sérgio-Ives0 !
Seja bem-vindo a Central da Comunidade, para os íntimos, simplesmente CC...rsss...
Por aqui vc vai tirar dúvidas, vai poder contribuir com suas experiências de hospedagem, se relacionar e interagir com outros anfitriões, trocar idéias, enfim, aqui é a nossa casa.
Saudações...🤝
Fabrício:)
Olá Fabrício, boa tarde!
Obrigado pela recepção.
Abraços,
Ives
Fala Chara,
Rapaz passei aqui só para ver e ler algumas experiências nem iria comentar. Mas talvez pelo nome me identifiquei. Eu não tenho muitos hospedes ruins mas já tive alguns no começo e agora um ou outro infelizmente. Tinha uma avaliação para se tornar super host agora e POW, caiu uma hospede dessas na minha mão. Aqui infelizmente ainda temos restrições sanitárias e a mulher não queria cumprir, arrumou maior problema no prédio e saiu mentindo na avaliação. Derrubou meu conceito de 4,9 para 4,7 e fiquei de fora do super host. Todas as 4 vezes que tive problemas e entrei em contato com a plataforma não resolvi nenhum dos problemas, sempre com atendimento geral, respostas vazias. Expliquei o acontecido, mandei os prints de conversa e mesmo assim nada adiantou. O hospede que saiu no mesmo dia que ela entrou colocou 5 em todas avaliações. Teve coisa que ela deu 1 só para sacanear. Tirei o apto da imobiliária por não ter nenhum suporte quando quebravam alguma coisa ou faziam algo de errado e aqui tenho o mesmo sentimento. A plataforma está preocupada mais com o serviço do que quem fornece o espaço que sem ele o Airbnb não existe. Desculpe ai o desabafo. Abraços e sucesso a todos.
Olá @Fabricio30 , tudo bem xará!
Então, vc tá certo seu relato, nos esforçamos ao máximo para oferecer uma excelente hospedagem, aí aparece aquele hóspede e põe nossos esforços a perder.
Mas, não desanime não, vamos aprendendo com essas pedras de tropeços e arrumando meios para evitar esse tipo de hóspede, problemático por natureza.
Aqui na CC, vc pode encontrar apoio, idéias, soluções e até saídas que nos ajudam a evitar hóspedes problemáticos.
Seja bem-vindo a comunidade e sempre participe por aqui, trazendo idéias e discussões como essas que vc postou.
Bons negócios.
Fabrício:)
Bom dia @Sérgio-Ives0 , seja muitíssimo bem vindo por aqui!
Muito bom ouvir o feedback de anfitriões pra gente trocar ideias 🙂
Eu adoro Buzios, passei a minha adolescência toda indo pra Rua das Pedras rs.... fico feliz de que a cidade ainda tenha um fluxo grande de visitantes! Depois coloca algumas fotos aqui pra gente...
Faz uns 15 anos que eu não visito a cidade 😊
Olá Laura, boa tarde!
Búzios realmente é muito bom, sou apaixonado pela cidade. Depois vou colocar algumas fotos pra vocês.
Saudações,
Ives
Seja bem vindo!
Muitos aqui têm histórias parecidas.
Eu tbm comecei "no saoatinho".
Resolvi hospedar na minha suíte de hóspedes, interligada à casa que moramos, porém com varanda e entrada independente.
A intenção era ocupar um espaço "parado" e complementar nossa aposentadoria.
Por estar localizada na área rural de uma cidade turística, num vale lindíssimo cercado de montanhas e muita natureza, caiu no gosto do povo.
Incentivados pela experiência positiva, construímos mais 2 espaços, especialmente preparados para hospedagem e com cozinha, para maior independência.
Ainda este ano pretendemos construir mais 1.
Lhe desejo boa sorte!
Oi @Fabricio30 ,
assino embaixo no que o @Fabricio50 disse, a jornada de um anfitrião ( e todo mundo que lida com pessoas) é cheia de altos e baixos... aos poucos você vai aprendendo como filtrar esses hóspedes que causam problemas e vai entender como se proteger disso 😉
A gente sempre discute esses tópicos aqui na CC, quanto mais gente melhor!