Apresentação

Apresentação

Bom dia! Gostaria de me apresentar, meu nome é Ives, tenho uma casa em Búzios e comecei a locação no Airbnb a uns 2 anos atrás. No início eu não tinha muitas pretensões, mas achei tão bom que hoje se tornou parte da minha fonte de renda. A experiência com a plataforma está sendo maravilhosa. 

Boa semana a todos! 

Saudações,

Ives 

9 Respostas 9
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Sérgio-Ives0 !

Seja bem-vindo a Central da Comunidade, para os íntimos, simplesmente CC...rsss...

Por aqui vc vai tirar dúvidas, vai poder contribuir com suas experiências de hospedagem, se relacionar e interagir com outros anfitriões, trocar idéias, enfim, aqui é a nossa casa.

Saudações...🤝

Fabrício:)

Olá Fabrício, boa tarde! 

Obrigado pela recepção. 

Abraços,

Ives

Fabricio30
Level 1
State of Rio de Janeiro, Brazil

Fala Chara,

Rapaz passei aqui só para ver e ler algumas experiências nem iria comentar. Mas talvez pelo nome me identifiquei. Eu não tenho muitos hospedes ruins mas já tive alguns no começo e agora um ou outro infelizmente. Tinha uma avaliação para se tornar super host agora e POW, caiu uma hospede dessas na minha mão. Aqui infelizmente ainda temos restrições sanitárias e a mulher não queria cumprir, arrumou maior problema no prédio e saiu mentindo na avaliação. Derrubou meu conceito de 4,9 para 4,7 e fiquei de fora do super host. Todas as 4 vezes que tive problemas e entrei em contato com a plataforma não resolvi nenhum dos problemas, sempre com atendimento geral, respostas vazias. Expliquei o acontecido, mandei os prints de conversa e mesmo assim nada adiantou. O hospede que saiu no mesmo dia que ela entrou colocou 5 em todas avaliações. Teve coisa que ela deu 1 só para sacanear. Tirei o apto da imobiliária por não ter nenhum suporte quando quebravam alguma coisa ou faziam algo de errado e aqui tenho o mesmo sentimento. A plataforma está preocupada mais com o serviço do que quem fornece o espaço que sem ele o Airbnb não existe. Desculpe ai o desabafo. Abraços e sucesso a todos.

Olá @Fabricio30 , tudo bem xará!

Então, vc tá certo seu relato, nos esforçamos ao máximo para oferecer uma excelente hospedagem, aí aparece aquele hóspede e põe nossos esforços a perder. 

Mas, não desanime não, vamos aprendendo com essas pedras de tropeços e arrumando meios para evitar esse tipo de hóspede, problemático por natureza. 

Aqui na CC, vc pode encontrar apoio, idéias, soluções e até saídas que nos ajudam a evitar hóspedes problemáticos. 

Seja bem-vindo a comunidade e sempre participe por aqui, trazendo idéias e discussões como essas que vc postou. 

Bons negócios. 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Sérgio-Ives0 , seja muitíssimo bem vindo por aqui!

Muito bom ouvir o feedback de anfitriões pra gente trocar ideias 🙂

Eu adoro Buzios, passei a minha adolescência toda indo pra Rua das Pedras rs.... fico feliz de que a cidade ainda tenha um fluxo grande de visitantes! Depois coloca algumas fotos aqui pra gente...

Faz uns 15 anos que eu não visito a cidade 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura, boa tarde! 

Búzios realmente é muito bom, sou apaixonado pela cidade.  Depois vou colocar algumas fotos pra vocês. 

Saudações,

Ives

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Sérgio-Ives0 

Seja bem vindo!

Muitos aqui têm histórias parecidas.

Eu tbm comecei "no saoatinho".

Resolvi hospedar na minha suíte de hóspedes, interligada à casa que moramos, porém com varanda e entrada independente. 

A intenção era ocupar um espaço "parado" e complementar nossa aposentadoria.

Por estar localizada na área rural de uma cidade turística, num vale lindíssimo cercado de montanhas e muita natureza, caiu no gosto do povo.

Incentivados pela experiência positiva, construímos mais 2 espaços, especialmente preparados para hospedagem e com cozinha, para maior independência.

Ainda este ano pretendemos construir mais 1.

Lhe desejo boa sorte!

Olá @Denise583 , boa tarde! 

Muito legal, desejo boa sorte! 

Saudações

Ives

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabricio30 ,

assino embaixo no que o @Fabricio50 disse, a jornada de um anfitrião ( e todo mundo que lida com pessoas) é cheia de altos e baixos... aos poucos você vai aprendendo como filtrar esses hóspedes que causam problemas e vai entender como se proteger disso 😉

A gente sempre discute esses tópicos aqui na CC, quanto mais gente melhor!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias