Como cobrar uma diária mais cara no final de semana se o hóspede quer entrar sábado e sair domingo

Ricardo1504
Level 2
São Paulo, Brazil

Como cobrar uma diária mais cara no final de semana se o hóspede quer entrar sábado e sair domingo

Boa noite a todos da comunidade

Tenho um imóvel em Santos, minha diária de final de semana é de 250,00, do qual gostaria que os hóspedes entrassem sexta e saia domingo as 18 hs.
Muito bem, os hóspedes fazem a procura por exemplo para este final de semana, dia 12 e 13, e já reservam no valor de 242,00, que não paga os custos. Então, gostaria de saber se existe alguma configuração da qual eu posso cobrar um valor justo, de 400,00 para que ele entre a partir do meio dia e saia as 18 do domingo.

Minha outra dúvida é, como cobrar a quinta e sexta pessoa ? Tbm acredito que seja configuração mas não estou conseguindo esses ajustes.

Desde já, obrigado
Ricardo

6 Respostas 6
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Ricardo1504 ,

Oi @Ricardo1504 ,
Não tem esse tipo de configuração. 
O que posso te sugerir é vc configurar um período mínimo de 2 diárias. 
No app: abra o anúncio -> Configurações de Reserva -> Calendário -> Duração de viagem  -> estadia mínima. Aí basta definor o mínimo de dias.
No site: abra o anúncio -> Preço e disponibilidade -> Duração de viagem -> estadia mínima. Definir o mínimo de dias.

Para cobrar hóspedes extras
No app: abra o anúncio -> Configurações de Reserva -> Preço -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor
No site: abra o anúncio -> Preço e disponibilidade -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor
Verifique se é necessário redefinir o valor da diária.
Espero ter ajudado.

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Ricardo1504 
vá em Preço e disponibilidade -> Cobranças adicionais -> Preço por noite no fim de semana.
E faça também como a @Denise583 Denise583 já te passou acima

 

Entre também no grupo do Facebook Clube de Anfitriões Airbnb Guarujá & Santos

Oi @Cristina1875 .

No caso dele,  já está definido um valor diferenciado para o fds. Ele queria definir um valor diferenciado para o caso do hóspede reservar apenas 1 diária no fds.

Olá @Ricardo1504 Não existe a configuração para que se possa aumentar o valor quando os hóspedes querem ficar apenas 1 noite, infelizmente. Pelo menos eu nunca vi. Mas seria ótimo se pudéssemos configurar uma porcentagem a mais para apenas 1 noite, pois nem sempre vale a pena locar por apenas 1 noite para o anfitrião. Muitos cobram taxa de limpeza abaixo do que pagam e fora manutenção do enxoval.

O que te sugiro fazer é deixar livre para locações de apenas 1 dia e colocar na descrição do anuncio e nas regras da casa que para apenas 1 noite existe a cobrança extra de um valor fixo que será enviado assim que a reserva for confirmada e explicar ao conversar com o hóspede. no caso de RESERVA AUTOMÁTICA vc pode configurar uma mensagem que o hospede tem que ler antes da reserva e explique lá sobre isso, BEM NO COMEÇO do texto.

 

ex: Para reservas de apenas 1 noite é cobrado o valor x, ou uma porcentagem do valor da diária.

 

Mas ai vc precisa configurar isso e ficar muito atenta ao seu calendário e configurar estadia mínima pros grandes feriados, datas comemorativas, alta temporada, etc

 

Sou de Santos tbem e fico feliz por encontrar um conterrâneo.

 

Ricardo1504
Level 2
São Paulo, Brazil

Bom dia, pessoal

Agradeço as respostas, vou tentar configurar da melhor maneira possível.

Muito obrigado!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo1504 , adicionando aos conselhos dados aqui, você também pode colocar o preço pra um dia e descontos para 2 ou mais diárias....

Acho que isso é possível de ser colocado no seu anúncio!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias