Oi Pessoal, tenho 3 dúvidas importantes. Não declarei impost...
Última resposta
Oi Pessoal, tenho 3 dúvidas importantes. Não declarei imposto no período que alugo a minha casa desde Fevereiro de 2023 . Ire...
Última resposta
Alugo um imóvel de praia no Airbnb e só consigo inquilinos de Dez a Fev. No restante dos meses o imóvel fica a disposição anunciado , mas é muito raro alugar . Assim pago as DARFs sobre o rendimento no carnê Leão de Dez a Fev e depois tenho só despesas até o final do ano e não tenho como deduzir . Não há alguma forma de fazer um ajuste na declaração anual para considerar as despesas dos meses que não tive rendimentos e ter restituição do imposto pago no inicio do ano ???
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Nesse artigo há explicações detalhadas sobre IR e AirBNB:
Em resumo, os aluguéis recebidos devem ser ser lançados nos rendimentos tributáveis recebidos por PF. Se você já pagou imposto no ano passado por meio do carnê-leão, deve informar os valores pagos e haverá abatimento no IR anual, calculado pelo programa. Quem pagou mais do deveria recebe restituição; se foi menos, deve ajustar as contas na Declaração de IR.
@Beatriz98 cliquei no link que você postou e o memso direciona para uma pagina, mas não está disponivel o link do video do webinar.
No link Toque nas setas
Nesse artigo há explicações detalhadas sobre IR e AirBNB:
Em resumo, os aluguéis recebidos devem ser ser lançados nos rendimentos tributáveis recebidos por PF. Se você já pagou imposto no ano passado por meio do carnê-leão, deve informar os valores pagos e haverá abatimento no IR anual, calculado pelo programa. Quem pagou mais do deveria recebe restituição; se foi menos, deve ajustar as contas na Declaração de IR.