Pessoal, preciso de ajuda.Estou acrescentando 3 anúncios no ...
Última resposta
Pessoal, preciso de ajuda.Estou acrescentando 3 anúncios no airbnb, já usava a ferramenta em mais outras duas propriedades, ...
Última resposta
Eu estou num Condomínio com qualificação Residencial. Tivemos uma Assembleia onde locação de temporada foi colocado, com bastante pessoas dentro de conselho, incluindo o síndico, plenamente contra. Eles colocavam AirBnb como "hospedagem que iria requer uma aprovação na Assembleia com 2/3 maioria., mudanças estruturais, etc E uma mudança de aspectos formais no condomínio de que vão custar em torno R$$ 20.000. Tb falando sobre coisas como diarias e cafe de manha etc.
Tudo foi colocado como isso seria uma escolha para virar um hotel. Eu deixei claro que AirBnb cabe dentro de uso Residencial e represento uso económico de apartamento, não hospedagem no contexto do lei. Que moradores iriam usar isso de vez em quando. E que qualquer aprovação ou limitação disso cabe dentro de mudança de regulamento, é que os sugestões deles estão juridicamente errado.
Eu queria um conselho sobre o assunto. Eu fiz bastante pesquisa antes de conselho no assunto. E os colocações deles me pareciam um manipulação orientado para forçar o votação num direção especifica. Qualquer dica seria bem vindo.
Abs,
Marc
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá @Marc9186 !
Esse assunto é bem recorrente por aqui na CC Marc, nas buscas se vc colocar como critério de busca a palavra CONDOMÍNIO, vai aparecer vários post falando e dando ideias sobre o que vc está levantando por aqui, te convido a fazer uma experiência nas buscas.
Mas, antes disso, vou de mandar um link do próprio site com pareceres jurídicos e decisões judiciais dos tribunais de vários estados favoráveis as locações via plataformas digitais, esse link trás elementos que vão te respaldar perante o teu condomínio que está querendo criar obstáculos para as ditas locações via plataformas digitais.
Segue link, excelente para tirar tuas dúvidas e te dar Norte rumo a tua Vitória:
https://www.airbnb.co.uk/d/pareceresedecisoesaplicaveis
Bons negócios.
Fabrício:)
Olá @Marc9186 !
Esse assunto é bem recorrente por aqui na CC Marc, nas buscas se vc colocar como critério de busca a palavra CONDOMÍNIO, vai aparecer vários post falando e dando ideias sobre o que vc está levantando por aqui, te convido a fazer uma experiência nas buscas.
Mas, antes disso, vou de mandar um link do próprio site com pareceres jurídicos e decisões judiciais dos tribunais de vários estados favoráveis as locações via plataformas digitais, esse link trás elementos que vão te respaldar perante o teu condomínio que está querendo criar obstáculos para as ditas locações via plataformas digitais.
Segue link, excelente para tirar tuas dúvidas e te dar Norte rumo a tua Vitória:
https://www.airbnb.co.uk/d/pareceresedecisoesaplicaveis
Bons negócios.
Fabrício:)
Obrigado. Eu estou consciente dos vários julgamentos etc. Eu estou específicanente interessado em nosso caso que me parece um jeitinho / abuso para proibir fora de contexto do lei e julgamentos e o que eu poderia fazer contra isso. Mas tb queria um conselho se o jeito como foi feito não representa um AGE inválido.
Olá @Marc9186 !
Vc chegou a abrir o link enviado?
Pois lá não só tem julgados não, tem também pareceres, com elementos para fazer frente a ilegalidade da assembleia do seu condomínio, mas tem que ler lá e verificar o conteúdo para encaixar no seu caso, porque vc não vai encontrar por aqui uma coisa prontinha para o seu caso específico, tem que ler lá e retirar de lá os argumentos para vc utilizar perante o seu condomínio.
Agora, se vc já disse tudo ao condomínio, sobre a ilegalidade da assembleia e, mesmo assim, não adiantou, o jeito é judicializar a questão, contratando um advogado da área para fazer valer o seu direito.
Eu vi. Vc sabe se AirBnb tem fontes para patrocinar esse tipo de ação. Eu quero resistir, mas gastar mils de Reais sozinho para o oportunidade de alugar de vez em quando não é um calculo bom. Por que isso impacta muito o AirBnb, imaginaria que eles disponibilizariam suporte.
Tb seria interessante para entender como resistir AGEs conduzidos de forma errado. Sem immediatemente ser forçado ir para advogado justicia, etc
Para os demais: o analise que eu fiz anteriormente sobre aspetos legais e AirBnb. https://docs.google.com/document/d/1M1u28gOlBRW48Dx7cY0eMGmeMkMZE0tWSK5SrZKd2Xk/edit?usp=sharing
A verdade é que a plataforma somente orienta com posts, mas não com suporte técnico direto ou com ajuda financeira.
Mas, pelo que estou entendendo, mesmo vc argumentando tecnicamente para o seu condomínio, de que a assembleia é ilegal, eles não estão nem aí.
No entanto, eu continuaria locando o apartamento via plataforma digital, independentemente da proibição ilegal da assembleia, deixava que eles judicializassem e tentassem, via judiciário, proibir, mas isso lhe daria a oportunidade de se defender e ganhar a demanda.
Portanto, enquanto não tivesse uma ordem judicial te proibindo de locar via plataforma digital, vc continuaria normalmente fazendo suas locações como sempre fez.
Acrescento que, existe a assistência judiciária gratuita, que vc pode solicitar no momento de sua defesa, se eles forem para a justiça, tal direito da assistência é garantido por lei, se vc comprova que não pode pagar custas judiciais e pagar advogados, sem por em dificuldades financeiras vc e sua família, já é o bastante para fazer jus a assistência.
@Marc9186 Uma vez que tem tantas pessoas com o mesmo problema, não seria o caso de uma ação conjunta?