Pagamentos

Respondido!

Pagamentos

Minha primeira experiência foi negativa, hospedei duas vezes no mês de Dezembro e até agora não recebi, tudo o que recebo são email dizendo que o pagamento foi feito por uma conta negada pelo site, depois de ter dado outra opção ainda não recebi. frustração e arrependimento são o lucro dessa trágica. Talvez eu deva buscar a opção judicial o que não gostaria.

1 Melhor Resposta

Oi @Paulo967  e @José-Francisco5 

Em situações "normais", o pagamento é repassado 24h após o check-in,  OU NO PRÓXIMO DIA ÚTIL.

Se vc é novo na plataforma e for sua primeira hospedagem, leva alguns dias para o processamento do pagamento. Depois a coisa se acerta.

Lembrando que o período citado é Carnaval, então leve em conta o " próximo dia útil ", que está diretamente ligado à atividade bancária; portanto fds e "feriados bancários" não contam como dia útil.

Estando tudo certo com a conta cadastrada para pagamento, ele cairá direitinho.

O Airbnb é muito competente nesse quesito.

Espero ter ajudado. 

Depois nos contem se a questão foi resolvida. 

Boa sorte!

Exibir Melhor Resposta no post original

19 Respostas 19
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Saney1 ,

Conta negada quer dizer que foi verificado e algo está errado, ou foi preenchido errado.

Veja o link abaixo com o passo a passo para cadastrar a conta.

Exclua a errada, refaça  o cadastro e o suporte irá verificar. 

Após verificarem, aparecerá a possibilidade de colocar a opção "PADRÃO' ( padrão para recebimento).

 

 

https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Como-cadastrar-uma-conta-banc%C3%A1ria-no-Bras...

Beatriz
Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Saney1 Boa noite Saney, tive esse problema também de recebimento, o hospede entrou dia 23 e só fui receber no dia 30-12-21. Acredito que esse atraso deva ser a quantidade de feriados no final do ano. Como a plataforma faz pagamento vindo de fora do Brasil isso dificulta um pouco mais o processo. Mas com certeza esse é um ponto fora da curva, siga os passos que a @Beatriz98  enviou que vai dar certo. Sempre consulte o pagamento no app ali ele informa o que está acontecendo. Se te ajudei de alguma forma deixe seu like. Desejo a você muitas reservas para esse 2022 e com pagamentos em dia o normal é você receber 24 horas após do check in. @Marcelo6 

Ajudar só fortalece a comunidade
Divanildo0
Level 1
São Carlos, Brazil

eu tenho problema no pagamento tambem, e agora eles nao me respondem nem emails, muito frustrante isso! 

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Divanildo0 Boa tarde Divanildo tudo bem, por favor verifique sua conta veja se já foi aprovada e verificado pelo airbnb. As reservas de final de ano teve um atraso e isso aconteceu comigo, mas já recebi não abri chamado nada porque tenho confiança no mecanismo. No inicio ficava igual a você por não conhecer a plataforma e o que estava fazendo. Mas hoje vejo uma empresa seria listada na bolsa dos USA. Veja no seu pagamento dentro do aplicativo de já foi processado se sim isso significa que já foi para o banco da sua escolha. 

Para visualizar essa informação faça o seguinte 

1 - entre no aplicativo

2 - clique na reserva 

3 - no canto superior terá um botão vermelho "detalhes"

4 - clique em transações

5 - pronto nessa tela vai aparecer processado ou se tem algum problema a resolver.

Se te ajude de alguma forma deixe seu like, isso me ajuda no crescimento orgânico dentro da comunidade.  

Ajudar só fortalece a comunidade
Bruno1301
Level 1
São Paulo, Brazil

mesmo problema e sem atendimento!

Paulo967
Level 2
São Paulo, Brazil

mesmo problema aluguei do dia 26 ao 1 marco e o pagamento era para cair dia 2 conforme historico e nada, deveriam pagar juros por atraso, nao confio mais na ferramenta.

Estou exatamente na mesma situaçao que vc! 

 

Bárbara130
Level 1
Armação dos Búzios, Brazil

Tb estou nessa situação. Hóspede chegou dia 27/02 saiu 01/03. Pagamento deveria ter sido liberado 02/03 e até agora nada....

Oi @Paulo967  e @José-Francisco5 

Em situações "normais", o pagamento é repassado 24h após o check-in,  OU NO PRÓXIMO DIA ÚTIL.

Se vc é novo na plataforma e for sua primeira hospedagem, leva alguns dias para o processamento do pagamento. Depois a coisa se acerta.

Lembrando que o período citado é Carnaval, então leve em conta o " próximo dia útil ", que está diretamente ligado à atividade bancária; portanto fds e "feriados bancários" não contam como dia útil.

Estando tudo certo com a conta cadastrada para pagamento, ele cairá direitinho.

O Airbnb é muito competente nesse quesito.

Espero ter ajudado. 

Depois nos contem se a questão foi resolvida. 

Boa sorte!

oi, no meu caso e a segunda locacao, entao acredito que nao seja esse o caso, como na ordem de pagamento dele estava previsto o pagamento dia 2 deveria ter caido no minimo hoje, vou esperar ate o final do dia para ver.

Oi @Paulo967 ,

Pode acontecer até na terceira, se forem muito próximas umas das outras.

Perceba tbm que dia 26 foi um sábado (sem atividade bancária), e dia 2 foi meio expediente.

Hoje está sendo o primeiro dia útil desde o check-in, portanto no dia hj poderá ainda ocorrer o processamento, vir o pagamento a ser efetuado apenas amanhã. 

Mas não se preocupe e nem se desgaste com isso que, como disse, estando tudo certinho com a conta bancária, os pagamentos caem regulares e certos.

Abraços!

 

Bárbara130
Level 1
Armação dos Búzios, Brazil

Estou passando pela mesma situação.. era para ter caído ontem. 

bom dia!

 

tambem estou com esse problema, não recebi da ultima hospedagem!

Socorro10
Level 2
Santarém, Brazil

Estou nessa situação, a previsão era pra ontem, mas devo esperar por hoje já que 27/03 foi domingo?

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias