Boa noite, Gostaria de saber como os anfitriões no Brasil c...
Última resposta
Boa noite, Gostaria de saber como os anfitriões no Brasil calculam e recolhem o imposto de renda incidente sobre as hospedag...
Última resposta
Boa noite,
Gostaria de saber como os anfitriões no Brasil calculam e recolhem o imposto de renda incidente sobre as hospedagens.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Seja bem-vindo!
O anfitrião faz sua declaração de IR através do Carnê Leão.
Deverá ser informado, mês a mês, o valor líquido efetivamente depositado pela plataforma.
Vc consegue essa informação acessando seus "Relatórios de ganhos" clicando em Menu ->Ganhos->Relatório de ganhos.
Espero ter ajudado
Seja bem-vindo!
O anfitrião faz sua declaração de IR através do Carnê Leão.
Deverá ser informado, mês a mês, o valor líquido efetivamente depositado pela plataforma.
Vc consegue essa informação acessando seus "Relatórios de ganhos" clicando em Menu ->Ganhos->Relatório de ganhos.
Espero ter ajudado
Obrigado, Denise
Oi @Alexandre1287 , você vai encontrar também bastante material sobre imposto de renda aqui nesse tópico, dá uma olhada pra vê se te ajuda:
https://community.withairbnb.com/t5/Ajuda/Receita-federal-%C3%A9-informada/m-p/987776#M32733
Um abraço!
Obrigadoz, Laura
De nada @Alexandre1287 , depois conta se encontrou oque precisava e se quiser compartilhar um pouco do que você descobriu para ajudar outros anfitriões, fique à vontade!
Fiquei horrorizado com a "troca de gentilezas" envolvidas naquele post sobre tributação.
Acho que se eu tivesse entrado na Central da Comunidade e me deparasse com isso logo de cara, teria saído correndo e nunca mais voltava!!
Mas é um ponto interessante, quem tem vivido de forma mais expressiva dos recursos provenientes das locações deve sim efetuar o recolhimento através do carnê leão e levar esses rendimentos na declaração.
Eu particularmente recebo pouco mensalmente e declarar esses valores iriam afetar diretamente meu valor de imposto a pagar, ou seja, por enquanto dou um "migué".
Se eventualmente eu venha ser chamado para prestar esclarecimentos, faço a retificadora. Porque pelo percebi, o único "dedo-duro" para a receita é os 3% debitados dos anfitriões.
Acho que imposto de renda é um tópico cabeludo não é @Eduardo2009 ?? 🤯
Agora que você tem duas acomodações, como vai fazer com o imposto de renda?
Obrigado, Laura.
Obrigado, Denise.