Vivo na Irlanda mas alugo em Portugal

Mario3631
Level 1
Ireland

Vivo na Irlanda mas alugo em Portugal

Olá, tenho umas duvidas e decidi fazer um post aqui, talvez alguém me possa ajudar.

 

1.

 

Vivo na Irlanda e para evitar a dupla tributação preciso da Form RFI-21, disponível mais a baixo nesta pagina: https://www.airbnb.ie/help/article/3557

 

Nesse link mencionam que devo preencher o Quadro VI, que tem o titulo de: 

 

IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE RESIDENTE EM PORTUGAL QUE SE ENCONTRA OBRIGADA A EFETUAR A RETENÇÃO NA FONTE

No entanto eu não resido em Portugal... Estou um pouco confuso se devo ou não preencher este campo.

 

2.

 

Quando passam um recibo verde ao hospede incluem o NIF, caso seja Português, e o numero de passaporte caso não seja? Como pedem essa informação ao hospede? Não parece um pouco estranho pois o hospede pode não se sentir a vontade em partilhar essa info? Ja fiquei hospedado varias vezes e nunca me pediram essa info. Como costumam agir numa situação destas?

 

 

Espero que alguém em consiga ajudar. 

 

Obrigado.

1 Resposta 1
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mario3631 , vou marcar alguns anfitriões de Portugal para que eles possam te ajudar com a sua dúvida, espero que te ajude!

 

@Carla1802 , @José-Agnaldo0 , @Carlos5356 , @Margarida97 , @Santi463 , @Vilamoura-Villas0 , @Jessica3754 , @Mayrla2 , @Erico1177 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias