Pessoal, tive uma surpresa nessa alta temporada (não sei se posso considerar como surpresa boa ou ruim), se alguem por gentileza puder me ajudar serei eternamente grata.
Sou de floripa e sempre aluguei a casa da minha mãe pela plataforma, acontece que este ano tive a brilhante ideia de pegar as casas da minha familia para alugar (tios, avós, enfim) totalizando 10 casas. Acontece que, durante o ano, tive poucas reservas, recebia um montante de 3 mil por mes, em 1 ou 2 casas que alugava, porem ao chegar em dezembro, recebi um total de 20 mil reais somando as reservas de todas as casas, e em agora em janeiro esta em torno de 30mil reais. Não sei o que devo fazer com relação aos impostos, nunca paguei carne leao, nem sabia que precisava declarar até porque a grana que entra logo sai da minha conta e eu fico com apenas uma parte dos alugueis.
e agora com esse rendimento de dezembro e janeiro estou com medo e confusa do que é melhor fazer.
alguem por gentileza, poderia me dar uma luz? Nos outros anos eu nunca declarei o AIRBNB e nunca apareceu no meu imposto de renda, mas esse ano eu não sei...
Fora da plataforma também recebo da prefeitura e da marinha, estes sempre aparece na declaração, mas nunca paguei imposto sobre nada.