[Festival] Momentos inesquecíveis com os hóspedes

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] Momentos inesquecíveis com os hóspedes

Passando o Natal com os hóspedesPassando o Natal com os hóspedes

Screenshot 2022-09-02 at 07.21.39.pngEste tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade, clique aqui para saber mais!

O tópico original foi postado na Central da Comunidade de língua inglesa por @Felicity11  e nós o traduzimos abaixo.

Já se passaram dez anos desde que nossa família assumiu o risco de construir uma casa de campo para receber hóspedes no nosso quintal. Durante o processo de preparação e publicação do anúncio da nossa casa de campo no Airbnb, muitas vezes cheguei a pensar se isso daria certo. Será que alguém vai querer vir aqui para se hospedar nos subúrbios de Sydney? Quem vai querer ficar aqui? 

No fim das contas, as pessoas realmente adoraram se hospedar conosco e, muitas vezes, queriam voltar para ficar novamente. Ao longo dos anos, aprendemos um pouco mais sobre essas pessoas, compartilhamos ótimos momentos juntos e ouvimos histórias incríveis. 

Quem são nossos hóspedes? Por que eles decidem ficar conosco? Por que alguns continuam voltando? São muitos os fatores, claro, mas um muito importante é que nos esforçamos para criar momentos inesquecíveis. 

Antes de continuar, gostaria de dizer que minha família e eu moramos no local da acomodação, do outro lado da cerca onde fica a casa de campo que anunciamos no Airbnb. Avisamos aos nossos hóspedes que estamos lá se precisarem de alguma coisa ou se quiserem nos visitar. Alguns preferem manter a privacidade e não interagir, mas outros gostam de conversar e acabamos trocando histórias e experiências incríveis.

Desenho da nossa casa de campo feito por um hóspedeDesenho da nossa casa de campo feito por um hóspede

Os primeiros hóspedes que recebi também eram novos na plataforma Airbnb. Eles tinham curiosidade de saber como funcionava essa nova forma de viajar que conectava anfitriões e hóspedes, e tivemos boas conversas sobre nosso processo. Eles gostaram muito da ideia e, quando reservaram com a gente novamente alguns anos depois, fiquei muito feliz em saber que eles próprios tinham se tornado Superhosts no Airbnb!

Em nosso bairro, moram muitas pessoas vindas de outros países e, ao longo dos anos, recebemos muitos hóspedes que vinham visitar seus filhos, que se mudavam para essa região com seus parceiros. Em alguns casos, esses mesmos hóspedes reservam novamente porque alguém da família ia casar e, mais tarde, para conhecer os netos. Alguns anos depois, quando precisam ir à escola no Dia dos Avós ou pegar os netos na escola, estamos lá para mostrar o caminho e apresentá-los a outras pessoas da comunidade. Muitos avós que moram longe adoram sentir que fazem parte da vida local e participam do dia a dia dos seus netos. Às vezes, penso em trocar o nome do anúncio para "Casa de campo dos avós", mas também recebemos crianças com frequência. 

Lembro que recebemos uma família que veio da Europa. Antes de nos darmos conta, os filhos deles fizeram amizade com os nossos pela cerca. Apesar das barreiras linguísticas, de repente, estavam todos eles no nosso quintal rindo, correndo e se divertindo. Os pais explicaram que eles moravam em um apartamento e terem um jardim para brincar era uma novidade. Esta família se hospedou conosco várias vezes, e ficaram encantados com nosso pátio. Mesmo que o local não estivesse bem cuidado e precisasse de manutenção, as crianças amaram esse espaço. Os pais me contaram mais tarde que, mesmo depois de visitar as atrações de Sydney, a melhor coisa para as crianças era brincar no nosso jardim, construir fortes, pular no trampolim e brincar no balanço feito de um pneu velho entre as árvores.

Adoro as histórias dos nossos hóspedes sobre como é o dia a dia em seus países e saber o que é diferente do estilo de vida da Austrália. Graças a esta família, aprendi truques para manter as crianças entretidas quando não podem sair de casa no inverno por causa da neve. Ao que parece, os pais aqui não podem descansar nem um minuto. 

Outro momento especial foi quando, conversando com um casal que estava se hospedado conosco, eles me disseram que eram da região. Cresceram no bairro e tiveram seu primeiro encontro aqui: um piquenique no cais no final da nossa rua. Eles me contaram como era a vida na região 50 anos atrás, os lugares onde pescavam e brincavam, além de memórias do tempo de escola. Ficaram muito felizes por terem encontrado nossa casa de campo, com o cais ainda lá, que hoje tem até uma cafeteria. Eles voltaram para celebrar seu aniversário em diversas ocasiões.

Um dos aspectos mais interessantes de hospedar é uma certa tendência em atrair pessoas parecidas com você, mesmo que eu acredite que isso tenha mais a ver com o que escrevemos na descrição do anúncio. Tenho uma paixão pela sustentabilidade e adoro quando os hóspedes comentam sobre como gerenciamos isso e também quando falam como fazem nas suas comunidades ao redor do mundo. Me impressionei com o que os anfitriões europeus me contaram sobre as estratégias de reciclagem em seus países e adorei mostrar a uma família asiática muito curiosa como separar os resíduos para reciclagem. Compartilhar ideias com o resto do mundo pode fazer com que um pequeno gesto tenha um grande impacto.

O Natal pode ser um ótimo momento para viajar.  Recebi um casal do hemisfério norte que gostava de visitar a Austrália antes de ter filhos e que agora queria levar as crianças para Sydney para ver nossos famosos fogos de artifício de Ano-Novo. Passamos anos tentando acertar as datas, até que as coisas finalmente se alinharam. Achei que seria uma boa ideia convidá-los para passar o Natal conosco, mas não sabia se seria muita intromissão da minha parte. No fim, eles vieram e, apesar dos costumes, tradições e línguas diferentes, adoraram poder se sentar ao ar livre à mesa com óculos de sol em um lindo dia de verão, ouvir péssimas canções de Natal australianas e comer pavlova. 

Lembro-me de muitos dos nossos hóspedes e é sempre bom abrir um pedido de reserva de alguém que escreve: "Talvez não se lembre de mim, mas nos hospedamos com você em (...) e agora queremos levar nossos filhos." Também é um privilégio que alguns hóspedes tenham retratado nossa casa de campo em pinturas em aquarela, que agora decoram a acomodação. 

Para mim, a hospitalidade é tentar criar um ambiente onde os hóspedes se sintam confortáveis e em casa, além de estar à disposição se precisarem de você, mas sem invadir a privacidade deles.

Este tópico faz parte de nosso Festival de Hospitalidade 2022. Você pode encontrar a programação completa aqui .

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

7 Respostas 7
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Achei esse tipo de postagem a sua cara @Izabel88 , sempre muito acolhedora e agregadora com todo mundo 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Amei! ♥️♥️♥️♥️♥️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu imagino você fazendo o mesmo na sua acomodação @Izabel88 ....no próximo festival espero que você possa participar com a gente aqui! ❤️

-----

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura amei a foto, e sinto-me bem assim: mesa grande, muita gente, boa comida, bom papo e ótimas energias! Estou aqui reorganizando meu espaço para abrir para o 20 de setembro, feriadão no RS! Como parte da reabertura, estou oferecendo café da manhã gratuito aos hóspedes com delícias caseiras by Izabel😁. Deus é grande! Obrigada pelo carinho! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Opaaa que coisa incrível @Izabel88 !! Então vai ter uma reabertura do seu espaço com tudo do bom e do melhor para os hóspedes? 

Fiquei até tentada de ir conhecer o seu cantinho e comer algumas dessas maravilhas.....imagina que delícia que seria 🥰

Qual é o feriado agora em setembro?

-----

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Vou mesmo servir um café da manhã bem gostoso! Será feriadão para muitos, pois o feriado de 20 de setembro cairá terça-feira - Revolução Farroupilha! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sabia que era esse @Izabel88 ! Lembro da minha família celebrando no Sul, tinha sempre uma passeata em Livramento, todo mundo ia à caráter, montado no seu cavalo....eu nunca fui mas sou doida pra ir!

Depois coloca a foto aqui pra gente ver como vai ficar!

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias