[Festival da Sustentabilidade 2022] Sustentabilidade com personalidade!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Festival da Sustentabilidade 2022] Sustentabilidade com personalidade!

Anna1403_0-1650895855626.jpeg

 

Screenshot 2022-04-26 at 16.08.46.pngEste tópico faz parte do Festival de Sustentabilidade da Central da Comunidade, clique aqui para saber mais!

O tópico original foi postado na Central da Comunidade de língua inglesa por @Anna1403 e nós o traduzimos abaixo.

 

______________________________________________________________

 

Você perdeu o jeito com a sustentabilidade? Então, este post é para você! Talvez você esteja só começando ou já hospede há algum tempo com práticas sustentáveis. Talvez saiba o que fazer, como ajudar os hóspedes a reciclar melhor, a reduzir o desperdício e o uso de energia e incentivá-los a curtir e cuidar da comunidade local e do meio ambiente enquanto se hospedam na sua acomodação. Existem muitas formas de comunicar esse tipo de coisa aos hóspedes, como colocar algumas etiquetas indicativas na acomodação. Nós temos uma política de sustentabilidade na descrição do anúncio e fotos que mostram o tipo de coisas que fazemos. É claro, tudo isso parece ótimo e ajuda a definir o tom certo, mas será que realmente funciona? Sabemos que nem todos os hóspedes gostam de ler e/ou talvez não estejam na mesma página que você no quesito sustentabilidade — então, como nos comunicamos com esses hóspedes e os convencemos a se juntarem a nós na jornada de sustentabilidade? 

 

O que torna o Airbnb tão especial é a singularidade de cada anfitrião e de cada acomodação. Para mim, toda a minha perspectiva sobre sustentabilidade mudou quando percebi que deveria dar personalidade a isso da mesma forma como dou à minha acomodação, valorizando isso de verdade. Lembre-se: também podemos abordar esse assunto sério de forma divertida e incorporá-lo à experiência dos hóspedes. Pode ser uma ótima maneira de se conectar com os hóspedes, inspirá-los a viajar de forma sustentável e também mostrar o quanto você se importa! Na verdade, eu descobri que, se você consegue comunicar isso a um hóspede de maneira divertida, todo o resto também flui. Por exemplo, se convidá-lo a refletir e apreciar a beleza única de onde você está ou compartilhar sua paixão pela comunidade local do ponto de vista da sustentabilidade, o hóspede pode dar mais atenção ao lixo e ao desperdício que cria. Você pode acabar descobrindo que ele também quer fazer parte da comunidade e apoiar os mesmos produtores e inovadores sustentáveis da região. 

 

Use sua imaginação e pense em como seu espaço e o ambiente local funcionam juntos para contribuir com a experiência — e também fazer com que você se destaque como anfitrião! Para inspirar algumas ideias, confira aqui alguns exemplos meus e outros que soube de outros anfitriões:

 

  • Coloque um quadro negro na acomodação onde pode escrever recomendações de praias com coleta de lixo, etc. e incentive os hóspedes a escrever ou desenhar o que fizeram! As crianças ADORAM coletores de lixo com garras, então é uma boa ter alguns na acomodação.
  • Tenha um ótimo guia de boas-vindas com todas as melhores atividades, lugares para comer e fazer compras na região que tenham uma visão sustentável. Incentive os hóspedes a escrever o que mais gostaram para futuros hóspedes. Você pode usar um mapa, cartões e um quadro de cortiça!
  • Criei alguns desenhos para os hóspedes mais jovens colorirem e levarem em uma caça ao tesouro na praia. Eles incluem jogos divertidos e dicas sobre como cuidar das nossas praias.
  • Recepcione-os com lembrancinhas sustentáveis, como sementes de plantas que não fazem mal para abelhas. 
  • Pesquise um pouco e conheça seus vizinhos e os negócios locais! Conhecemos um cara do nosso vilarejo que usa algas marinhas da praia local para fazer barras de sabão e xampu para nós. Só a história da iniciativa dele sem plásticos inspirou muitos hóspedes!
  • Disponibilize sementes para alimentar pássaros e binóculos para os hóspedes usarem enquanto estiverem com você. Também é uma ótima oportunidade para deixar um bilhete falando sobre a vida selvagem local!
  • Ofereça um "baú de empréstimos", com baldinhos e pázinhas, pranchas, etc. para diminuir os resíduos de produtos descartáveis provenientes do turismo.
  • Lembrancinhas sustentáveis feitas a mão são ótimas para os hóspedes, porque tem um significado real. Gosto muito dos detalhes feitos a mão das nossas acomodações! Faço coroas em forma de coração com salgueiro para os hóspedes que comemoram ocasiões especiais e lembrancinhas de boas-vindas, como geleia produzida em nossa propriedade. Tão simples, mas TÃO eficaz!

 

Você pratica a sustentabilidade com personalidade na sua acomodação? Compartilhe abaixo o que funciona para você e seus hóspedes! 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias