Olá pessoal, boa terça feira para todos vocês!
Co...
Última resposta
Olá pessoal, boa terça feira para todos vocês!
Como anfitriões, vocês sabem que algumas comodidades podem ser um g...
Última resposta
É verdade que araras abertas podem ser uma solução prática e econômica, mas será que elas atenderão a todas as necessidades de seus hóspedes? Vamos analisar!
💡 Vantagens das araras abertas:
✅ São acessíveis e simples de instalar.
✅ Ocupam menos espaço visual, deixando o ambiente leve.
✅ Ideais para estadias curtas, onde menos armazenamento é necessário.
⚠️ Pontos a considerar para estadias longas:
🔒 Privacidade: os hóspedes podem preferir salvar itens pessoais longe da vista.
🧳 Bagagem: Para estadias longas, falta de gavetas ou armários pode gerar desorganização.
🕊️Estética : Um espaço com roupas à mostra pode parecer menos arrumado.
🎯 Dica profissional: Se quiser usar araras, combine com gavetas ou nichos fechados. Assim, você equilibra custo, funcionalidade e conforto!
Não coloquei araras, mas um armário aberto (sem portas) e com gavetas.
Na cozinha, fiz armários abertos e tem funcionado super bem.
Acho mais prático, arejado e até bonito. A cozinha está sempre organizada, tudo no mesmo lugar, adoro isso.
Cozinha com armário aberto funciona bem @Regina1105 ? Eu fico imaginando aquela pilha de tupperware e panelas que não se encaixam sabe? 🫠
@Laura Funciona bem! Como a hospedagem é para no máximo 2 pessoas, fiz uma cozinha enxuta e com utensílios apenas na medida do necessário. Comprei um porta-tampas que permitiu organizar panelas e pequenos organizadores. Os hóspedes adoram e têm deixado tudo no lugar certinho.
Ai mostra esse porta tampas @Regina1105 ? 🥹
Eu sofro MUITO com tampa de Tupperware, nunca consigo achar!! E tampa de panela, de potinho, de coisinha....
Realmente com uma cozinha enxuta é muito melhor!!!
@Laura A foto tá cortada, mas dá pra ver como é. Aproveitei e coloquei nele um escorredor de massas retrátil e um descanso de panela. É ótimo e muito útil para a organização.
Parece um escorredor de pratos, adorei a dica querida @Regina1105 !
Fica muito mais visível e prático assim mesmo....