Com que frequência você substitui os itens da sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com que frequência você substitui os itens da sua acomodação?

Itens da sua acomodação - Airbnb Central da comunidade.JPG

 

Oi pessoal!!

 

Boa quarta feira para você, como vocês estão?

 

Recentemente vi uma postagem sobre alguns itens presentes nas acomodações e com que frequência eles são substituídos, segue a lista abaixo:

 

  • Esponja
  • Cortina do banheiro 
  • Filtro de carvão para microondas
  • Escova do vaso
  • Tapete do banheiro
  • Travesseiro
  • Frigideira
  • Colchão 
  • Sofá 
  • Cortina
  • Capacho
  • Eletrodomésticos de cozinha

Fiquei curiosa para saber a opinião de vocês sobre alguns desses itens..... qual a frequência que vocês dão para cada um deles?

E como você faz essa checagem para ver oque é necessário?

 

Deixe nos comentários as suas melhores dicas 😉

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

71 Respostas 71
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Reinaldo63 , obrigada por compartilhar aqui essas dicas, gostei muito dessa observação sobre as luzes, luz amarela realmente dá outro toque na acomodação não é?

 

Você e a sua mulher que cuidam de tudo?

 

Eu de tanto ler aqui estou querendo trocar os meus travesseiros! Com que frequência você troca eles?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura , eu e minha esposa estamos á frente das melhorias. Temos alguém para fazer a faxina. Temos um pintor excelente e um rapaz do prédio para manutenções. Eu mesmo quem instalo tv e troco a maçaneta. Coisas pequenas eu consigo fazer. 

Trocamos constantemente os travesseiros.

Hoje minha esposa comprou sacos com ziper para guardar roupa de cama, bolinhas de madeira e óleo essencial de cedro. Vamos manter as roupas higienizadas com estas bolinhas com gotas de óleo para evitar cheiro de guardado. 

Quanto aos travesseiros, trocamos sempre que necessário. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Reinaldo63 esses sacos com zíper é para guardar roupa de cama extra que fica guardada por muito tempo? Eu tinha essas bolinhas de madeira mas não achava que surtiam muito efeito sabia?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura 

 

Aqui tem muita humidade. Normalmente o hóspede sai no domingo. Lava-se tudo na segunda. Na sexta já não esta com aquele cheiro bom. Vamos deixar mantas e cobertores nos quartos dentro de sacos próprios para isso. Sim, achamos que as bolinhas de madeira não surtem muito efeito. Mas vamos pingar óleo essencial nelas a cada dez dias. Vamos ver se vai dar certo. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Reinaldo63 , no litoral tem muita humidade e cheio de mar não é?

E deixar naqueles sacos à vaco sem ar? Acho que isso ajuda bastante a não ficar com cheiro...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura .

Chegando um pouquinho tarde...

 

Como vc sabe, minhas acomodações são rústicas e simples, flertando com o jeitinho da roça.

Quase tudo é reaproveitado, reciclado ou renovado e o que é comprado, procuro por qualidade, não "estiqueta".

Desse jeito leva-se muito, mas muito tempo mesmo pra substituir algo.

Vamos à lista...

 

1. passei a adotar a bucha vegetal. Antes do uso deixo um dia de molho em água quente com um pouquinho de água sanitária, para amaciar as fibras.

A cada troca de hóspedes, basta lavar e deixar por alguns minutinhos na mesma mistura de água quente com água sanitária.

Só troco qdo está com mau aspecto. 

Mas demora, viu?

 

2. Nos banheiros tenho "para ducha" nos box. Cortinas de tecido apenas nos vidros panorâmicos, para dar privacidade. 

Regularmente lavadas, em quase 3 anos não precisaram ser substuídas.

 

3. Não tem

 

4. Outro item que só troco quando estiver com mau aspecto.

Ainda não foi preciso. 

 

5. Eu uso daqueles tapetes de tear. Dois em cada banheiro, um na saída do box e outro junto à pia.

Como faço uso desde o início (2018), já substituí alguns,

Passo pro uso no dia a dia da minha casa.

 

6. Uso os mistos de pluma e pena de ganso da Daune (ótima qualidade).

Precisa de aaaaaaaaanos pra deformarem.

Uso sempre capa protetora que é retirada junto com a roupa de cama pra lavar.

Regularmente borrifo com bicarbonato de sódio diluído em água quente e levo ao sol.

Os mais antigos são 2018 e nunca foram substituídos.

 

7. Minha frigideira é de ferro fundido, 

Eu me acabo, e ela não 🤭.

 

8. Colchões dupla face de mola ensacada individualmente da Castor.

Pra mim ainda é a melhor marca de colchão. 

Faço rotação a cada 3 meses e tbm uso protetor de colchão. 

Nenhum substituído.

 

9. Tenho surubão.

Da Casa do Canto é feito de pallets e do Xainã é de madeira de demolição. Comprei espuma de 15cm, densidade 33, da Ortobom e costurei uma capa de korino.

Nenhuma substituição. 

 

10. Uso 3 tipos de cortina.

Nas janelas, portais e vidraças uso as de tear ou de voil (que eu mesma costuro). Pra cortininha debaixo da pia, eu faço de tricoline estampadinho. 

Ainda não foi preciso substituir nenhuma. 

 

11. Para a área externa, ainda antes dos degraus de acesso, tenho um capacho de ferro fundido, ótimo para terra e lama.

E já na varanda (todas as minhas acomodações têm varanda) junto à porta, uso um capacho de pvc escrito: "Deixe o calçado e a tristeza aqui fora".

Apenas um "lembrete" divertido 😇

Resistente, lavou tá novo.

O mais antigo tbm tem 3 anos e ainda em uso.

 

12. O único eletrodoméstico nas minhas cozinhas é a geladeira e liquidificador.

Os liquidificadores são Wallita, ainda estado de novo.

Na Ypotyra e na Casa do Canto tenho daquela geladeirinha Vintage da Brastemp.

No Xainã botei a geladeira da antiga casinha de roça que tinha no Interior do Rio e que depois ficou aqui em Carrancas de 2013 até 2019.

Ela já tem mais de 20 anos e ainda funcionando.

 

Bjcão 💋

 

 

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

W-O-W @Denise583 , tudo seu dura hein mulher? 

 

Eu quero essa frigideira de ferro fundido!!! Eu tinha uma visita que ficou no meu apê uns dias e DESTRUIU a minha frigideira gente, não sei como 🤯

 

E essa bucha vegetal é aquela que a gente falou na outra conversa das esponjas? a Lufa eu acho que se chama?? 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura!!!!

Tem que durar, né?

Não se fala tanto em sustentabilidade, ecologia e etc...?

Falar é fácil, quero ver agir!

 

Aqui em Minas tem de montão.

Tenho um conjunto de panelas de ferro que conprei qdo casei. Tem mais de 40 anos. São da "Panela da vovó".

A elas juntei mais um tanto de pedra sabão que comprei aqui em Minas. 

E tem uns 3 anos que ganhei mais 2 panelas e 1 frigideira, tbm de ferro fundido. 

Agora dá pra comprar pela Internet. Vou te passar os links. Certamente não dá pra mandar praí, mas msnda pra casa da sua familia aqui no Brasil e vc pega da próxima vez que vier.

 

É dessa que tenho nas acomodações, Fundição Santana  👇🏻

 

Screenshot_20240726-173850_Google.jpg

 

Em se tratando de frigideira, gosto dessa com cabo tbm de ferro.

Por ser mais baixa, a proximidade com o fogo queima os cabos de madeira.

E tem várias receitas que vai do fogão direto pro forno.

Segue o link dela no ML:

https://www.mercadolivre.com.br/frigideira-lider-12-litro-preta-sem-tampa-20-cm-santana/p/MLB2741173...

 

Aqui do mesmo modelo, mas outra marca, Fundição Libanesa (essa tem melhor acabamento)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1879904294-frigideira-gourmet-ferro-fundido-20-cm-cabo-de-fe...

 

Faça bom proveito. 

Tem tamanhos maiores e menores 

 

Isso, é a mesma bucha.

Eu conheço como bucha vegetal.

 

Bjcão 💋

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, o preço é SUPER camarada @Denise583 !!!

 

Até mais barato que essas de tefal, e ela não perde a aderência depois desses anos todos???

 

O meu único problema em trazer elas é que elas são pesadas toda vida... 🥹

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura!

Infelizmente, os preços não mais refletem custos e valores, mas sim a especulação, a "tendência", a "novidade".

Panelas de teflon, de vidro temperado, de cerâmica...

Só inventam!

Em 10 anos trocam 5 x ou mais. 

Mas é a turma da Ecologia, né? 🤷🏼‍♀️

 

É pesadinha sim, se comparada às outras. 

Mas acho que vale a pena deixar pra trás alguma coisa, pra levá-la.

 

Não perde, muito pelo contrário, ainda msis se tratando de frigideira onde se usa sempre alguma gordura.

A cada uso ela vai ficando mais "curada".

O lance é "curar" muito bem antes do primeiro uso.

Bjcão 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

IXI Dê, oque seria curar a panela @Denise583 ?? 🤯

 

Eu honestamente achei que seria muito mais caro porque lembro da minha mãe comprando panela de pedra sabão e era caaaaaaro toda vida....

 

Essas panelas boas e pesadas sempre tiveram fama de ter um preço bem superior!

 

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura.

 

O processo de cura, tbm chamado de "queima" é para "tamponamento" e impermeabilização.

No caso das panelas, consiste em untar com óleo ou gordura de porco e aquecer pra secar esse óleo, recolocando mais óleo sempre que necessário, até ficar uma película impermeável e assim não grudar nas frituras e nem enferrujar as de ferro.

Pode levar ao sol ou ao forno quente (depois de desligado). 

Nas de barro e pedra, a cura é essencial tbm para que elas não estourem, o que fatalmente ocorrerá se botar no fogo sem curar.

 

As de pedra sabão ainda são mais caras sim, mas nada de exagero.

Acredito que houve uma época em as de predra eram "novidade" e estavam "na moda", creio que na época do boom de fogão de lenha na áreas de laser. 

O mesmo aconteceu inicialmente com as de ferro, principalmente qdo se "descobriu" o processo de ingestão de alumínio no uso das tradicionais desse material. 

E se comprar em Minas, sai ainda mais barato, pois não entra na especulação dessa onda gourmetizada..

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias